Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    edu115

Cartão de crédito sem rendimento

Recommended Posts

edu115

Eu e a minha esposa estamos neste momento com uma situação um pouco caricata.

Trabalhamos ambos fora de Portugal, e temos várias contas e cartões de crédito, sendo que os últimos estão todos em meu nome, visto ela ser beneficiária de uma bolsa de doutoramento, o que não é classificado como salário. Ora acontece que, por razões profissionais, viajamos bastante e necessitamos de alugar carro. O problema é que, em já várias ocasiões, foi exigida a apresentação de cartão de crédito em nome dela, o que não temos. Ora como eu não tenho carta, a opção de requerer um condutor extra e colocá-la como tal também não se aplica. 

Temos nas contas valores suficientes para cobrir pelo menos umas 20x os limites mais comuns de cartões de crédito, tanto à ordem como em DPs, e o meu salário é superior a 6k/mês, por isso, em teoria, não deveria ser problemático obter um cartão de crédito em nome dela, mas por alguma razão isso não é tido em conta, mesmo estando casados.

Alguém tem experiência com situações semelhantes, ou dicas? Pelo que me disseram, Barclaycard/WiZink e outros que tais não são muito seletivos no que toca a atribuição de crédito mas queria evitar vender a alma ao Diabo e ir por esse caminho.

Desde já obrigado!

Guest PJA

Algumas agências de aluguer aceitam depósitos em dinheiro em vez do cartão de crédito. Quando o carro é devolvido, o depósito é restituído. No entanto, não só a solução não é prática (pois implica adiantar dinheiro) não é certamente uma prática generalizada e perderia tempo à procura de agências que aceitassem tal prática (perdendo, provavelmente, acesso às melhores condições de arrendamento).

Não sei porque acha que optar por um desses cartões é vender a alma ao Diabo, mas se preferir uma opção portuguesa, já experimentaram algum dos cartões da Unicre? Eles até têm a possibilidade de subscrever o cartão através do site. Não garanto que não vá ter os mesmos problemas, mas como creio que eles até emitem cartões a desempregados, também devem ser dos que não são muito selectivos...

JRJordao

Não pode obter um cartão para segundo titular de um dos cartões que tem atualmente? Nesse caso não deverão pedir prova de rendimentos, uma vez que se trata de um segundo cartão para um contrato existente (mesmo limite de crédito).

ruicarlov

Por acaso na minha experiência de bolseiro não tive assim muitos problemas em ter cartões de crédito. Até agora fui recusado no cartão da FNAC e no Amex Blue (mas este deu ficando com dois titulares, eu e mais um familiar).

De resto já tenho/tive cartões de crédito da CGD, Deco/Unicre, Affinitycard, Barclaycard, Best, Activobank. Isto sem nunca ter tido outra "ocupação" que não bolseiro.

edu115
    A 11/7/2017 às 20:37, Visitante PJA disse:

Não sei porque acha que optar por um desses cartões é vender a alma ao Diabo, mas se preferir uma opção portuguesa, já experimentaram algum dos cartões da Unicre? Eles até têm a possibilidade de subscrever o cartão através do site. Não garanto que não vá ter os mesmos problemas, mas como creio que eles até emitem cartões a desempregados, também devem ser dos que não são muito selectivos...

Não é por ser português ou estrangeiro, mas porque não sou adepto das práticas um pouco de abutre praticadas por essa entidade em específico. Vou ver as propostas da Unicre, obrigado!

há 12 horas, JRJordao disse:

Não pode obter um cartão para segundo titular de um dos cartões que tem atualmente? Nesse caso não deverão pedir prova de rendimentos, uma vez que se trata de um segundo cartão para um contrato existente (mesmo limite de crédito).

Não sabia da existência dessa possibilidade! Tanto no Activobank e no Best, onde também tenho cartão de crédito, nem me indicaram essa possibilidade. Expus o caso e apenas me disseram que seria quase impossível ela obter o cartão... Vou tentar contactar diretamente os departamentos associados aos cartões, pode ser que ajude. Obrigado!

há 4 horas, ruicarlov disse:

Por acaso na minha experiência de bolseiro não tive assim muitos problemas em ter cartões de crédito. Até agora fui recusado no cartão da FNAC e no Amex Blue (mas este deu ficando com dois titulares, eu e mais um familiar).

De resto já tenho/tive cartões de crédito da CGD, Deco/Unicre, Affinitycard, Barclaycard, Best, Activobank. Isto sem nunca ter tido outra "ocupação" que não bolseiro.

Ela é bolseira recente (desde Setembro) e, para piorar, ainda está à espera dos pagamentos retroativos por parte da FCT, por isso não há sequer forma de provar rendimentos da parte dela.

IceMan1910

Agora pegando neste assunto...

Vamos imaginar que um elemento do agregado familiar nao tem rendimentos suficientes para ter um cartão de crédito mas que, apesar de não querer partilhar a conta com outra pessoa (dois cartões no mesmo contrato como referiram aqui), quer ter uma conta independente MAS outra pessoa do agregado familia dá a garantia pessoal no pagamento da divida de crédito.

É possivel?

pauloagsantos
    há 13 horas, IceMan1910 disse:

Agora pegando neste assunto...

Vamos imaginar que um elemento do agregado familiar nao tem rendimentos suficientes para ter um cartão de crédito mas que, apesar de não querer partilhar a conta com outra pessoa (dois cartões no mesmo contrato como referiram aqui), quer ter uma conta independente MAS outra pessoa do agregado familia dá a garantia pessoal no pagamento da divida de crédito.

É possivel?

para quê complicar o que pode ser simples, fazem o cartão de crédito no nome de quem tem rendimentos e dá-o/empresta-o à outra pessoa. Com a vantagem de que se as coisas correram mal, como o cartão está em nome dele, pode sempre cancela-lo.

IceMan1910
    há 30 minutos, pauloagsantos disse:

para quê complicar o que pode ser simples, fazem o cartão de crédito no nome de quem tem rendimentos e dá-o/empresta-o à outra pessoa. Com a vantagem de que se as coisas correram mal, como o cartão está em nome dele, pode sempre cancela-lo.

No caso de teres um cartão que tem 200 euros ou 100 euros de cashback por ano.... o porquê complicar são muitos euros a mais no final do ano :)

Estou a perguntar é se é possivel.

Guest PJA
    há 2 horas, pauloagsantos disse:

A questão original tinha a ver com a utilização do cartão de crédito para aluguer de automóvel. Nestes casos é muito frequente exigirem que o cartão esteja em nome do condutor...

pauloagsantos
    há 3 horas, IceMan1910 disse:

No caso de teres um cartão que tem 200 euros ou 100 euros de cashback por ano.... o porquê complicar são muitos euros a mais no final do ano :)

Estou a perguntar é se é possivel.

não estava a ver as coisas por esse prisma

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa