Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Tópico único para apresentações

Visitante Michael Collins

Recommended Posts

• Respostas 849
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Pedro Pais

26

• hsfarao

9

• m.elis

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Boa noite,      Meu nome é Yalle Paixão, sou graduado em TI, com MBA em Gestão Empresarial,  33 anos, sou brasileiro também com cidadania Italiana e sou empresário no Brasil. Gosto muito de empre

Olá Francisco. Bem-vindo ao fórum.

Bem vindo, Boa sorte nos negócios e na vinda para Portugal.  Somos um povo e um país muito aberto ao mundo, certamente serás muito bem recebido. Cumprimentos,

Olá a todos  :)

Sou do distrito de Aveiro, o meu emprego em full-time é como recepcionista e depois tenho alguns part-times para ganhar um dinheiro extra, o último onde estou inserida é como promotora da rede Unicre e do Barclays.

Já conheço o blog à quase um ano, altura que andava preocupada em saber onde fazer o meu crédito habitação, e saber mais informação sobre o assunto. Mas só recentemente é que reparei no forúm :-[ por isso livraram-se de um "montão" de perguntas  :P o que não quer dizer que se tenham livrado de outro tanto...

Fiquem bem, e boas poupanças  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos,eu sou o Rogerio tenho 39 anos sou natural da MAIA e moro na cidade de Rio-Tinto e sou cortador de carnes.Cheguei a este blog porque andava á procura das tabelas de bonificação de 2009 e decedi registar-me.

P.s por favor não liguem aos meus erros sou pessimo a portugues ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Sou o Daniel, com um quarto de século neste mundo... Ando perdido pelos ALLgarves, mais pela zona de Faro...

Vi este forum hoje através de uns sites de ajuda ao CH, e achei bastante interessante... Parabéns ao inovador!

Cumprimentos e felicidades para todos

DS

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, sou de Lisboa, recém-licenciado pelo ISCTE, e tenho 27 anos.

Como o próprio nick indica, sou um forreta do pior: cada cêntimo dispendido para mim é um tormento e cada euro amealhado, uma oportunidade para poupar/investir ao máximo!

o meu lema é: trabalhar, poupar, poupar, trabalhar, evitar gastar e aforrar!

se for para poupar, n me escondam nda que tb não ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como o próprio nick indica, sou um forreta do pior: cada cêntimo dispendido para mim é um tormento e cada euro amealhado, uma oportunidade para poupar/investir ao máximo!

o meu lema é: trabalhar, poupar, poupar, trabalhar, evitar gastar e aforrar!

Daqui a muitos muitos anos, os seus herdeiros decerto que lhe vão agradecer.  ;D

Abraço

João

8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei, não... Alguma vez viste o pato Donald ou os seus sobrinhos a ficarem agradecidos ao tio Patinhas? ;D

Pois, mas o Tio Patinhas é uma personagem da BD, portanto eterna… (presumo)

A minha observação vai mais no sentido que esta vida são dois dias, e se passamos esses dois dias a trabalhar a trabalhar e a poupar a poupar, pouco ou nada levaremos de cá. Considero que é de extrema importância (cada vez mais) consolidar um razoável pé-de-meia. Todavia, não podemos descurar as coisas boas que temos para ‘gozar’ (em vida) com os nossos. Essas coisas por vezes custam dinheiro.

Se não o gastamos, não nos serve para nada.

São muitos os casos em que as pessoas passam por esta vida fazendo sacrifícios, trabalhando que nem uns loucos, poupando que nem uns loucos e quando menos esperam apercebem-se que toda a sua vida não teve sentido. Não a gozaram, não a partilharam com os seus (porque não tiveram tempo) e agora que está quase no fim (e porque já é tarde) fica a sensação de vazio. :-\

Quero dizer com isto, que acho que todos aqueles que tenham a possibilidade de viver melhor, mesmo que para isso tenham que gastar um pouco mais de dinheiro (e poupar menos) que o devem fazer, não só para seu proveito mas também para proveito daqueles que lhes são próximos.

A vida são só dois dias.

João

8)

PS – Talvez pareça um bocado parva esta minha observação, mas uma coisa é certa, o que já vivi ninguém me tira - está cá dentro na memória (na lembrança), mesmo que para isso tenha ficado com uns euros a menos na conta bancária. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que não é só a trabalhar que se ganha dinheiro!

Dou um exemplo, há uns anos atrás eu quando tinha um fim de semana livre aproveitava para fazer alguns serviços em casa. Um sábado não me apetecia fazer nada.Fui dar uma volta,na junta de freguesia estava um aviso,se tem 4ªclasse e quer fazer o 6ºano no horário pós laboral inscreva-se,foi o que eu fiz.

Não foi fácil mas consegui aprender uma coisa, que se não saí-se de casa não sabia fazer, isto que acabo de fazer agora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ola chamo-me susana santos tecnica de desenho e topografia, 25 anos, mas a exercer hotelaria sou do centro mas estou na margem sul a 2 anos registei-me aqui porque me enteresso sobre estes assuntos e porque se aprende muito aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora bem...vamos a isto...

Chamo-me Paula Pacheco, tenho 36 aninhos e moro no concelho de Vila Franca de Xira.

Trabalhei 13 anos no sector das artes gráficas, nos ultimos 9 como fotocompositora (designer gráfico como agora gostam de chamar para ser mais pomposo).

De momento desempregada, já penso a sério na possibilidade de vir a criar o meu próprio emprego pois não sei onde este país vai parar com tantos desempregados e tanta falta de formação. Sim, porque o que eles vão para a televisão dizer e mostrar é bem diferente da realidade e daquilo com que nos deparamos no centro de emprego...ou desemprego...voto a favor da mudança do nome desta entidade.

E básicamente é isto...por andar às aranhas com as questões admistrativas e burocráticas da criação de empresas, sociedades,etc é que vim aqui parar.... agora aturem-me.... se quiserem... claro.

Até já...

Ah! Abalha porquê?

Na altura da escolha dum nick quando começei a andar nesta vida "cibernáutica"...usava muito a expressão "tá bem abelha"...mas entretanto muitos sites não aceitavam o nick porque já o tinham...então...abalha (como muitos de nós pronunciamos) e assim ficou. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais changed the title to Tópico único para apresentações