Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Tópico único para apresentações

Visitante Michael Collins

Recommended Posts

Bom dia, gostaria de me apresentar. 

Sou o Pedro Madeira, com 39 anos, resido em Lisboa e trabalho em televisão, com formação superior em Informática.

Deparei-me com o vosso "cantinho" ao efectuar uma pesquisa para obter esclarecimentos, num problemas de doações e usufruto, que ainda estão por resolver... 

Espero que alguém possa ajudar, assim como espero ajudar em alguma coisa que me seja possível. 

Cumprimentos para todos(as) :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 849
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Pedro Pais

26

• hsfarao

9

• m.elis

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Boa noite,      Meu nome é Yalle Paixão, sou graduado em TI, com MBA em Gestão Empresarial,  33 anos, sou brasileiro também com cidadania Italiana e sou empresário no Brasil. Gosto muito de empre

Olá Francisco. Bem-vindo ao fórum.

Bem vindo, Boa sorte nos negócios e na vinda para Portugal.  Somos um povo e um país muito aberto ao mundo, certamente serás muito bem recebido. Cumprimentos,

A 6/1/2017 at 11:55, pemadeira disse:

Bom dia, gostaria de me apresentar. 

Sou o Pedro Madeira, com 39 anos, resido em Lisboa e trabalho em televisão, com formação superior em Informática.

Deparei-me com o vosso "cantinho" ao efectuar uma pesquisa para obter esclarecimentos, num problemas de doações e usufruto, que ainda estão por resolver... 

Espero que alguém possa ajudar, assim como espero ajudar em alguma coisa que me seja possível. 

Cumprimentos para todos(as) :)

Bem-vindo, Pedro.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...
    há 11 horas, stokedsurfer disse:

Boa noite,

Sou o Daniel, 44 anos, e tenho vindo a acompanhar o excelente tópico dos ETF's.

Um obrigado a todos os que contribuem regularmente no forum, na espectativa de um dia poder retribuir.

Olá Daniel. Bem-vindo e espero que o fórum lhe traga boas ideias e que de facto consiga vir a dar também o seu contributo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Ora olá a todos, chamo-me Diogo, tenho 25 anos e sou de Lisboa.

Comecei a interessar-me por Economia após começar a trabalhar há uns anitos e ver que era mais "fácil" ganhar dinheiro poupando do que esperar por um aumento, entretanto iniciei-me no investimento e no foco em aumentar as minhas fontes de rendimento.

Espero ajudar quem necessite já que este forum já me ajudou muito até agora.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite a todos os membros.

o meu nome é Joaquim Baptista

41 anos 

Encontrei este refugio no meio das pesquisas que ando a fazer ligado a aquisição de imóvel e os seus procedimentos,desde já agradeço a compreensão pois inicialmente terei mais duvidas por esclarecer.

Cumprimentos    

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá viva.

Sou o QaaQenymin Exibir a última mensagem  que bateu com a cabeça numa pedra e acordou no Egipto.

Para ser sincero e deixar-me de parvoeiras, ando aos palpites para tentar investir algum dinheiro  e sem perder muito.

No entanto vou vasculhando o fórum.

Agradecia ás sumidades se possível uma ajuda.

Os meus agradecimentos.

Editado por QaaQenymin
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, QaaQenymin disse:

Olá viva.

Sou o QaaQenymin Exibir a última mensagem  que bateu com a cabeça numa pedra e acordou no Egipto.

Para ser sincero e deixar-me de parvoeiras, ando aos palpites para tentar investir algum dinheiro  e sem perder muito.

Os meus agradecimentos.

Welcome!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa tarde,

Tenho 30 anos, trabalho em Finanças/Informática.

Gosto bastante de investir e quero ser daquelas pessoas que se reformam antes, para poder fazer o que gosto e quero e não trabalhar por obrigação em projectos que não me são interessantes. Poupo uma quantidade significativa do meu rendimento todos os meses.

Queimei-me em 2008 na minha primeira tentativa de investimento por falta de conhecimentos e por azar (investi na bolsa portuguesa a fazer stock picking e fui parar a uma exposição significativa ao BCP :(). Entretanto começei a trabalhar e tenho a vida organizada e quero agora começar a diversificar significativamente os meus investimentos.

Neste momento a minha carteira é a seguinte:

17% P2P

57% Liquidez

7% PPR Alves Ribeiro

13%Fundos Mistos

7%Fundos de Accções

O objectivo é baixar a parte que está em liquidez, deixando apenas 12 meses de despesas fixas em liquidez.

O problema é que não estou neste momento a ver com bom olhos a entrada no mercado porque está tudo em maximos históricos e tenho portanto reforçado o P2P. No entanto queria investir em mais fundos ou ETFs. Mas as valorizações que tenho andado a fazer não parecem muito atrativas.

Espero contribuir ao máximo para o forum.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia a todos,

Filipe, 35 anos de Ponta Delgada. Já sigo site e o forum há algum tempo. Até agora tenho sido um aforrador. Tenho trabalhado para ter dinheiro.

O objectivo agora é ir ao mesmo tempo que vou trabalhando para ter dinheiro, por o dinheiro que tenho a trabalhar para mim. Para isso preciso de aumentar muito os meus conhecimentos, e procurar o vosso aconselhamento. Tenho seguido mais de perto os tópicos de Etfs e Fundos de Investimento.

Cumprimentos

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Bom dia

João, 40 anos, de Tomar. Tenho lido algumas coisas interessantes no forum nos últimos tempos e decidi registar-me. Dinheiro parado enerva-me (é 80% da minha carteira), mas a falta de conhecimento para o fazer mexer enerva-me ainda mais :)

Cumprimentos

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    • Pedro Pais changed the title to Tópico único para apresentações
    • 4 weeks later...
    • 2 weeks later...

Boas,

Sou o Daniel, tenho 27 anos, moro em oeiras e já conheço o fórum há algum tempo. Penso que o descobri com o tópico dos ETF's. Agora recentemente voltei a frequentar o fórum, e decidi vir-me apresentar. 

Aproveito para perguntar se há algum problema com o motor de pesquisa do fórum? Por vezes dá-me um erro ao pesquisar.

Editado por DAMP
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/09/2017 às 11:33, QaaQenymin disse:

Olá viva.

Os meus agradecimentos.

Está engraçado o site ehehe ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Ora Viva,

O meu nome é Miguel, tenho 33 anos e sou do Porto. Nestes ultimos 5 anos pelo facto de ter a opurtunidade de gerir uma pequena empresa (com mais 2 sócios), tenho ganho crescente interesse em aprender mais sobre contabilidade/finanças..

Cumprimentos a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites