Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Tópico único para apresentações

Visitante Michael Collins

Recommended Posts

Boas,

Sou o Mário, 31 anos e moro no concelho de Sintra.

Infelizmente nunca fui "educado financeiramente" e tão pouco me interessei pelo assunto, até agora.

Resultado?

0€ de poupanças/investimentos

Confesso que despertei para o assunto com o livro Pai Rico, Pai Pobre, e desde que li esse livro comecei a encarar o dinheiro de forma diferente até então.

Entretanto já li outras obras que me pareceram interessantes e acrescentaram valor, tais como:

O Homem mais rico da Babilónia, Dinheiro: O segredo de quem tem, Casais inteligentes enriquecem juntos, O investidor inteligente, etc. E já tenho outros em lista de espera para serem lidos.

(Posso disponibilizar em formato .pdf para quem quiser)

Não sei se é tarde, se é cedo, mas acho que o importante é começar já. E para isso, conto com a vossa ajuda, agradecendo desde já ao fórum.

Cumprimentos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 849
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Pedro Pais

26

• hsfarao

9

• m.elis

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Boa noite,      Meu nome é Yalle Paixão, sou graduado em TI, com MBA em Gestão Empresarial,  33 anos, sou brasileiro também com cidadania Italiana e sou empresário no Brasil. Gosto muito de empre

Olá Francisco. Bem-vindo ao fórum.

Bem vindo, Boa sorte nos negócios e na vinda para Portugal.  Somos um povo e um país muito aberto ao mundo, certamente serás muito bem recebido. Cumprimentos,

Boa tarde a todos,

Chamo-me Paulo, tenho 42 anos e sou da zona centro, mais propriamente da Vila Jardim do Ribatejo - Sardoal.

Já acompanho o fórum há algum tempo, mas confesso que sou novato nisto! É uma ótima maneira de aprender mais alguma coisa sobre este enorme mundo das "finanças" - Educação Financeira.

Abraço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

Olá!|

Tenho 39 anos e trabalho desde os 21!

Sou licenciado!

O tema finanças pessoais sempre me fascinou....mas agora com esta crise, sinto ainda mais vontade de aprender!

Vi neste fórum uma grande possibilidade de aprender....e quando digo aprender, digo aprender no que diz respeito a finanças pessoais, bancos, investimentos, acções....na verdade, tudo que seja relacionado com dinheiro!

Desde já agradeço tudo que me possam ensinar, bem como a partilha das vossas experiencias!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Gente,

Chamo.me Duarte e neste momento da minha vida encontro-me pelas terras do Astérix. Claro, tencionando desde o dia da partida voltar ao meu querido alentejo (e quanto mais rápido melhor).

Estou aqui essencialmente para aprender, pois economicamente falando não me considero mais culto que o mais comum dos portugueses. Tento poupar no dia-a-dia e como presentemente comecei a ter alguma disponibilidade financeira gostaria de aplicar o meu dinheiro o melhor possível. Não procuro rentabilidades imediatas de 2 ou 3%, mas a longo prazo com valores percentuais mais elevados, mas sem exageros. Risco q.b.

Basicamente é isto. O meu obrigado a todos os que dispensam aqui o seu tempo e esforço na instrução de pessoal que como eu, se consideram em termos financeiros, umas autenticas nabiças.  :D

Que falem os mestres.

ABR a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros Foristas, boa tarde

Sou o António, de Aveiro e tenho 40 anos.

Encontrei este forum em pesquisas na Net e achei o conteúdo muito interessante.

Agradeço a partilha dos vossos conhecimentos e vivências, pois são uma grande ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Ora viva

Já sigo este forum algum tempo e hoje foi o dia que me juntei a todos vós!

Espero ter tempo para ser activo aqui no forum de maneira puder ser ajudado caso necessite,  e a ajudar quem precise.

Cumprimentos a todos que fazem deste forum um lugar Unico na internet que ajuda muitos incognitos por este mundo fora sem pedir nada em troca.

Bem Haja a este projecto!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos.

O meu nome é Lino Ferreira, tenho 41 anos e vivo na Bairrada.

Inscrevi-me no fórum porque encontro aqui informação muito útil e também porque já acompanho o fórum há algum tempo, embora anonimamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos.

Sou de Lisboa, tenho 28 anos e tenho adquirido cada vez mais interesse pela área de economia e de finanças pessoais.

Deparei-me com este fórum que me pareceu muito interessante e parece-me que vou apreender muito por aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Caçador de Pips

Boa noite a todos os participantes do fórum.

Eu sou um investidor/especulador e negoceio mais activamente desde 2005, principalmente acções das bolsas Americanas.

Negoceio também matérias primas, índices e forex.

Espero apreender com todos vocês.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa noite,

Não sou muito bom de apresentações, mas aqui vai xD

Desde já quero agradecer ao pessoal que criou este forum tão essencial para os dias que correm e para o futuro e aos restantes utilizadores que contribuem também para o funcionamento do mesmo.

Chamo-me Bruce, sou de Lisboa e tenho 26 anos.

Com o meu registo no forum espero aprender a dar os primeiros passos na área das finanças.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros membros

Boa tarde,

Sou o Carlos e sou açoriano.

Tenho 31 anos e cada vez mais tento aprender as melhores estratégias de investimento e poupança.

Andava à procura de um PPR para subscrever e deparei-me com o site, tendo ficado bastante curioso.

Vou explorar nos próximos dias e espero contar com a vossa ajuda/ conhecimento para evoluir, contribuindo claro está com o meu parco conhecimento.

Cpts

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva a todos,

Já sigo este magnífico fórum há algum tempo como espectador e resolvi agora registar-me para aprender muito acerca de estratégia financeira e dar o meu contributo naquilo que estiver ao meu alcance. Tenho especial interesse em ETFs e construção de portefólios.

Cumprimentos e obrigado!

Vítor

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais changed the title to Tópico único para apresentações