Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Tópico único para apresentações

Visitante Michael Collins

Recommended Posts

Boa Noite,

Sou o Rui, adoro política apesar de não ter tido oportunidade de a execer, adoro desportos motorizados e... Admiro a Sinceridade e Respeito e claro, procuro através deste fórum adquirir mais know-how sobre situações menos agradáveis que possam advir de um serviço de finanças...

Abraço a todos e espero ajuda de vossa parte, assim como tentarei ajudar dentro dos meus conhecimentos quotidianos. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 849
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Pedro Pais

26

• hsfarao

9

• m.elis

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Boa noite,      Meu nome é Yalle Paixão, sou graduado em TI, com MBA em Gestão Empresarial,  33 anos, sou brasileiro também com cidadania Italiana e sou empresário no Brasil. Gosto muito de empre

Olá Francisco. Bem-vindo ao fórum.

Bem vindo, Boa sorte nos negócios e na vinda para Portugal.  Somos um povo e um país muito aberto ao mundo, certamente serás muito bem recebido. Cumprimentos,

Boa Noite,

Sou o Rui Fardilha, tenho 36, Sou de Gaia, adoro política apesar de não ter tido oportunidade de a execer, adoro desportos motorizados, Admiro a Sinceridade e Respeito e... claro, procuro através deste fórum adquirir mais know-how sobre situações menos agradáveis que possam advir de um serviço de finanças... e de como as conseguir resolver de um modo inteligente, lógico e legal.

Abraço a todos e espero ajuda de vossa parte, assim como tentarei ajudar dentro dos meus conhecimentos quotidianos. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa noite..

Vi aqui apresentações tão ricas que quase desistia de me apresentar! :P

O meu nome é Vitor Sousa, o nick é ficticio, pois no Cartão do Cidadão não tenho nenhum Ponto Final. Sou residente no Carregado, esta bela freguesia do concelho de Alenquer, Distrito de Lisboa.

Tenho 26 anos e por vezes não me lembro se vou fazer 27 ou se já os fiz(Como aconteceu agora).

Fora de brincadeiras. :P

Apesar da tenra idade comparando com os Sr's e Srª's presentes neste forum, tenho uma vida já um bocado vivida e aventurada.

Sou natural de Leiria. Aos 17anos (sensivelmente) mudei de residência devido à minha mãe se ter junto com um senhor residente no Cartaxo. Estive lá aproximadamente um ano e por ter saudades dos amigos e daquela cidade onde nasci, resolvi arrumar as malas e saí de casa, isto com 18 Anos.

Em leiria iniciei a minha vida profissional no ramo da Hotelaria e Restauração. Em leiria permaneci durante dois anos.

Após esses dois anos, regressei ao Cartaxo, continuei a trabalhar em Hotelaria, numa casa onde felizmente aprendi bastante e desenvolvi mais o meu gosto pela área. Mais um ano e meio ou dois passados, e já com o patrao pelos cabelos devido à minha imaturidade na altura (lol), arrumei novamente as malas.. e Algarve com ele. Ai jazus...para onde eu fui parar... Estive lá 3 semanas. Vi q nao era para mim..e adivinhem para onde fui?!?! Não..não foi Leiria..Foi Cartaxo.

O meu ex-patrao, acolheu-me novamente e aí permaneci por mais dois anos. Após esses dois anos, fui despedido, porque me exaltei numa situação em que eu não tive culpa e fui severamente advertido. E fiz então o que muitos de nós às vezes temos vontade de fazer às chefias.

Bom... avançando.

Então..o que fiz eu a seguir... As malas.... :P

E rumei a Viana do Castelo, mais propriamente Monção. Estive lá Um ano e meio. Durante esse ano e meio, trabalhei num Hotel onde o salário era pago às prestações, mas não me importava muito, pois eles ofereciam-me estadia e alimentação. Ai... tão bom que era a meio da noite ir "assaltar" o frigorifico da cozinha do Hotel! :D

Perto da data de fim de contracto, anunciei não ter vontade de renovar, pois apesar de gostar de quem lá trabalhava e de la estar...precisava de mais...mais pontualidade no pagamento. Pois havia alturas em que queria comprar ou uma peça de roupa, ou ir beber um copo e não tinha dinheiro..que era meu.

Quando terminei o contracto, já estavam à minha espera para ir trabalhar para um Bar que era a escassos metros do Hotel. Lá, trabalhei um ano. E ao fim de um ano, decidi por vontade propria voltar ao Cartaxo.

Já no Cartaxo, comecei a trabalhar como Aprendiz de Serralharia e Vidraceiro (Confecção de portas, janelas e outras estruturas em Aluminio e em vidro, respectivamente)

Lá trabalhei Ano e meio. Após ano e meio, saí de lá, pois havia começado a namorar com a pessoa com quem estou hoje e como a minha Amada é residente no carregado, e a deslocação diária saia-me cara... ARRUMEI AS MALAS.... e cá estou eu.. há quase dois anos. Mas desta vez não vou voltar para o Cartaxo. Já não existe lá nada que me interesse.

Pois bem, como é que cheguei a este forum.............

Bom... pelo texto acima, já devem ter reparado que no passado eu era uma pessoa bastante instavel, muitas vezes não pensei, mas acho que isso também faz parte da juventude e de certa maneira também nos faz crescer.

Tenho que agradecer à minha namorada, pois nestes 2 Anos de namoro, além de ela me ter ajudado como nunca ninguem ajudou, posso dizer que hoje sou uma pessoa mais estável, ponderada e até já tenho Projectos para o futuro.

E foram esses mesmos projectos que me trouxeram até cá.

Logo que tenha permissão para postar a minha ideia de Negócio criarei um tópico com a mesma.

Como nao tenho tanta formação e cultura como os demais aqui presentes, vou tentar aprender o mais possivel convosco.

E espero encontrar aqui o/a meu parceiro/a de Negócios. :P

Os melhores cumprimentos para todos voces.

Vitor Sousa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Jaime_Fernandes

Boas!

Sou o Jaime, moro na zona de Lisboa e já conheço este forum há alguns meses. É sem dúvida um espaço muito interessante para esclarecer algumas dúvidas e aprender mais sobre como gerir as nossas poupanças.

Tenho um perfil de investimento conservador, mas quem sabe, se com a "ajuda" do forum, não poderei começar a aventurar-me por outro tipo de investimentos...

Obrigado e bons posts para todos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante arkane

Sérgio. 29 anos, Almada.

Acho o forum bastante útil a todos os niveis, partilha de informação e conhecimentos, informações muito relevantes, dicas no que toca a poupança, etc.

Parabens e continuação do bom trabalho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante PapaDívidas

Olá, pessoal!

Eu me chamo Marlon Alves e estou aqui para poder aprender e compartilhar conhecimento com vocês.

Sou um dos fundadores da empresa PapaDívidas e iniciamos nossas atividades na semana passada.

Caso tenham interesse em saber mais, basta entrar em contato.

Um grande abraço e espero ser útil no fórum!

Atenciosamente,

Marlon Alves

Equipe PapaDívidas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...

Olá a todos,

Olá o meu nome é Vitor sou estudante e já acompanho este forum à uns meses e muito tenho vindo a aprender com a comunidade, espero poder vir ajudar tanto quando já fui ajudado pela informação que aqui é disponibilizada.

Neste momento procuro começar a criar a minha independência financeira para o futuro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Saudações a todos,  ;D

Então começo por me apresentar, chamo-me  Ronaldo Costa, tenho 28 anos, sou natural e residente no Distrito de Aveiro e a minha "profissão" de momento é à procura de emprego/nova oportunidade profissional.

E não, não jogo futebol ehehhe, embora toda a minha vida tenha praticado diversos desportos.

Abraços a todo o pessoal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Bom dia a todos

Sou a Rosa Maria, nasci em Angola e estou em Portugal a viver há mais de 30 anos,  aquando do exodo de 1975.

8)

Resido actualmente em Almada, creio que é o suficiente para me apresentar, já fui trabalhadora e agora estou  aposentada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Antes de mais, um bem haja a todos os que colaboram neste magnifico fórum...

Sou o João, tenho 32 anos, natural de Chaves, residente em Vila Nova de Gaia.

Sou Eng. Informático, trabalho por conta de outrem mas também tenho projetos em várias áreas(Forex Consulting, Web Consulting, Agricultura, ...)

Sendo as minhas origens no meio rural, a minha aposta para 2014 será um part-time com dedicação e prazer aos vários hectares de terra ....espero por fim que a agricultura no nosso país seja encarada com seriedade por todos os intervenientes...

Até mais...

João 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 3 weeks later...

Olá a todos,

Sou o Tiago, 20 anos, nada ligado a assuntos de dinheiro, percebo um pouco de depósitos a prazo (que não têm nada que perceber). Registei-me com o objectivo de aumentar o meu conhecimento sobre fundos de investimentos (e talvez bolsa).

Actualmente estudo, ou seja, não trabalho!

Cumps,

Tiago

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais changed the title to Tópico único para apresentações