Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Mutualista tem realmente vantagens

joaoluisc

Recommended Posts

Muito boa noite,

A minha mulher desde que se conhece  que os pais dela lhe abriram uma conta no Montepio.

Ela é mutualista do Montepio e tem algumas poupanças!

Gostaria de saber se a nível de juros compensa ter o dinheiro lá (sinceramente ainda não percebi como funciona...pois parece-me que ela tem várias "contas" e que cada uma vence juros em alturas diferentes)

Em termos de riscos...há ou não?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/10/2017 às 08:53, Visitante Bucks disse:

Eu não o sou, mas sou cliente. Penso que tem isenção dde comissões, descontos gasolina, cartão saúde. ,as para ser tem de adquirir uma aplicação mutualista, são 2 euros mes de quota.

Essas vantagens "indiretas" sei que há...

agora a duvida é mesmo em relacao a juros...e a risco de falência do Banco!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    A 26/10/2017 às 14:41, joaoluisc disse:

Essas vantagens "indiretas" sei que há...

agora a duvida é mesmo em relacao a juros...e a risco de falência do Banco!

Já sou associado. O valor da própria quota reverte para um seguro de invalidez ou morte até 7500 euros. Enviam além do cartão de associado, o cartão repsol, o cartão de saúde e o cartão rede Mut.

Isenta conta ordem, favorece créditos no banco e nos seguros, bons descontos em todas as àreas.

E pode votar...

Assim por alto é isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/09/2019 às 16:29, apollo86 disse:

Em relação ao seguro de saúde, como funciona?  Vale realmente a pena?

O associado recebe além de outros cartões o de saúde que funciona como desconto e assistência (não é seguro saúde que são mais caros). Tudo dado gratuitamente, tal como o cartão rede mut noturno e o cartão repsol para desconto em bomba.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ou seja funciona como um plano de saúde. Mas tem uma boa rede de prestadores de serviços? Que tipo de preços são praticados?

há 5 horas, Visitante Bucks disse:

O associado recebe além de outros cartões o de saúde que funciona como desconto e assistência (não é seguro saúde que são mais caros). Tudo dado gratuitamente, tal como o cartão rede mut noturno e o cartão repsol para desconto em bomba.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    A 08/09/2019 às 22:06, apollo86 disse:

Ou seja funciona como um plano de saúde. Mas tem uma boa rede de prestadores de serviços? Que tipo de preços são praticados?

É um cartão que permite descontos.Tem acordo com a cuf, união misericórdias. Idêntico ao que tenho da cruz vermelha. Tem assistência médica casa por 15 euros.Na cruz vermelha não pago. Mas é em tudo idêntico. Tem rede médica que se pode consultar. Em ambos os casos é usada a advance care.

Já tenho cartão repsol.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Sou associada do Montepio desde 2010.

O pagamento dos 2 euros de quota na prática não o pago, porque mais que 2 euros poupo eu com o desconto em combustível. Paralelamente poderei ter outros descontos. Aquele seguro ou subsidio de funeral é para o caso de a morte ser provocada por acidente. è sempre bom saber para depois nao fazermos exigências sobre o qual não temos direito.

Em virtude dos valores depositados na associação não estarem cobertos pelo fundo de garantia invisto uma pequena parte dos meus investimentos. O que me motiva a ter dinheiro lá é o juro mais elevado.

O Plano de saúde que o montepio possui apenas dá descontos em algumas entidades, e tal como foi dito não é um Seguro de Saúde. Em Portugal só conheço uma verdadeira mutua de saúde que é a MGEN. A groupama que também é uma mutua e penso que já deixou portugal mas nunca teve um verdadeiro seguro mutualista de saúde. O Seguro da MGEN sem dúvida é o melhor. Lembro que foi aqui referido por  pessoas que tinham seguro com plafom muito elevado e preço justo. Porque acham que a seguradora põe valores de plafons altos? Não saberá ela o valor médio que paga por cliente para hospitalização. Se plafonarem um valor muito alto as pessoas ficam encantadas e pensam que estão melhor protegidas, mas ela sabe que em média nunca pagará nem 1/4 daquele valor do plafon. Olhem este pormenor....  Se começaram a usar o seguro recorrentemente no ano seguinte o valor do prémio subirá em função não só da idade mas também da sinistralidade. Imaginem passar de 50 euros mensais para 80. Imaginem também o que é a seguradora não renovar o vosso seguro porque chegaram a uma idade avançada ou então simplesmente porque a seguradora não quer renovar o contrato ( muitas vezes porque o cliente dá muita despesa e não é compensada pelo aumento do prémio mensal) e o que vos vão dizer que isso nunca ocorre mas se virem bem as condições do seguro e pesquisarem na net verão que as seguradoras não são obrigadas a renovar o contrato. Paralelamente a MGEN possui outras vantagens  que convido as pessoas a conhecerem por elas próprias, Tal como aqui foi dito a MGEN não faz publicidade ( até parece que nem querem vender), pois a preocupação deles é a melhor proteção das pessoas que possuem o seguro. O dinheiro que ia para a publicidade reverte para a melhoria das condições contratuais e do próprio Seguro.

Muito Cuidado com os Planos de Saúde pois eles só dão descontos e quanso dizem que os descontos podem ir aos 50% isso é somente em pequenas coisas. Se derem 5% de desconto em 90 % dos atos estão a cumprir com a promessa.  Quando pagarão por uma despesa hospitalar de 5000 euros se tiverem 5% de desconto. Conseguem pagar? Ou não seria melhor ter um seguro para que o mesmo cubra a quase totalidade desse valor , ficando a cargo da pessoa um pequeno co-pagamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites