Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    SMDG

Reavaliação de escalão de abono de familia

Recommended Posts

SMDG

Boa tarde,

Tendo havido alterações nos rendimentos do meu agregado familiar estou a pensar pedir uma reavaliação do escalão do abono de família.

No modelo a preencher é necessário especificar o montante ilíquido mensal. A minha dúvida é se o que eles pretendem é o rendimento ilíquido total ou rendimento ilíquido tributável. Fui à segurança social mas a senhora disse-me que o rendimento ilíquido não incluía os subsídios (de alimentação, de férias e natal). Não fiquei muito convencida e por isso em pesquisa encontrei um documento da segurança social (atualizado em julho17) que diz o seguinte:  

"Na determinação do total dos rendimentos do agregado familiar são considerados os seguintes rendimentos:

•Rendimentos de trabalho dependente

Rendimentos anuais ilíquidos provenientes de trabalho dependente e considerados nos termos do Código do Imposto do Rendimento das Pessoas Singulares (IRS)."

Ou seja penso que eles se referem ao rendimento ilíquido tributável? e que o subsidio de almoço só entra se for pago em dinheiro e ultrapassar os 4,27€ e o subsidio de férias e natal conta também?

Agradeço desde já ajuda.

Pedro Pais

Sim, deverá ser os rendimentos considerados como de trabalho dependente. Por exemplo o subsídio de refeição estará excluído, excepto se ultrapassar os limites, tal como refere. Os subsídios de Natal e férias contarão também, já que são sujeitos a tributação.

• Like 1

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa