Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Reavaliação de escalão de abono de familia

SMDG

Recommended Posts

Boa tarde,

Tendo havido alterações nos rendimentos do meu agregado familiar estou a pensar pedir uma reavaliação do escalão do abono de família.

No modelo a preencher é necessário especificar o montante ilíquido mensal. A minha dúvida é se o que eles pretendem é o rendimento ilíquido total ou rendimento ilíquido tributável. Fui à segurança social mas a senhora disse-me que o rendimento ilíquido não incluía os subsídios (de alimentação, de férias e natal). Não fiquei muito convencida e por isso em pesquisa encontrei um documento da segurança social (atualizado em julho17) que diz o seguinte:  

"Na determinação do total dos rendimentos do agregado familiar são considerados os seguintes rendimentos:

•Rendimentos de trabalho dependente

Rendimentos anuais ilíquidos provenientes de trabalho dependente e considerados nos termos do Código do Imposto do Rendimento das Pessoas Singulares (IRS)."

Ou seja penso que eles se referem ao rendimento ilíquido tributável? e que o subsidio de almoço só entra se for pago em dinheiro e ultrapassar os 4,27€ e o subsidio de férias e natal conta também?

Agradeço desde já ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, deverá ser os rendimentos considerados como de trabalho dependente. Por exemplo o subsídio de refeição estará excluído, excepto se ultrapassar os limites, tal como refere. Os subsídios de Natal e férias contarão também, já que são sujeitos a tributação.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites