Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Transferencias Internacionais bancarias

master-chief

Recommended Posts

Alguém consegue arranjar um site que mostre os custos das transferencias internacionais?

Recentemente introduzi o requisito de transferencia bancaria com os meus clientes, e alguns (poucos) colocam o entrave aos custos das mesmas para eles.

Quanto custa então uma transferencia internacional Reino Unido - Portugal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tal como cá depende do banco... Tem que consultar o preçário de cada um para ter uma resposta. Sendo numa moeda diferente do Euro, aos custos da transferência propriamente dita haverá ainda que somar os custos do câmbio da moeda.

Mas se tem de receber dinheiro do estrangeiro com frequência há algumas soluções mais baratas como receber pagamentos através de Paypal (ou similares - uma pesquisa rápida no Google dá várias alternativas); se a origem do dinheiro for sempre do mesmo país, pode averiguar a hipótese de abrir lá uma conta, seja física, seja através de um cartão virtual (http://news.revolut.com/post/151386958792/transfer-23-currencies-globally-with-the-real)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Paypal tambem estará fora de questão

A possibilidade de pedirem um "refund" e o paypal normalmente ir a favor do cliente, poderia deixar-me com um prejuizo de ter fornecido o serviço e no final receber nada. 
    Podem dizer que não será assim tão fácil de isso acontecer, mas... tenho algum receio no que leio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E o próprio PayPal coloca uma taxa ( variável ) consoante o país de origem do vendedor ...

Não sei como é com conta Business no PayPal, mas como Particular cobram entre 2% ( Europa e América ) a 5% ( Austrália ) ... mas pronto o PayPal tem a vantagem de transferências globalmente sem stress, o cliente só precisa de ter conta no PayPal ou pagar com cartão de crédito no PayPal

Transferências Interbancárias de países diferentes pode ser um pincel ( taxas bancárias + câmbio )

Com o PayPal, a partir do momento que o €€ cai no meu PayPal e faço transferência para o meu Banco, demora 2 dias úteis normalmente no máximo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

No Banco do Brasil a transferência internacional (SWIFT) considera o valor da moeda no dia + iof de 1,1% + taxa de transferência que é um percentual do valor a ser enviado com mínimo e teto entre $36 e 166% + 100$. Ou seja, a transferência ficará no mínimo $138 e no máximo $269. Transferências acima de $3000 são mais complicadas e vão exigir documentos comprobatórios da finalidade do envio. É importante ressaltar que algumas finalidades cobram IR. Se o valor for enviado de uma conta sua no Brasil para uma conta sua no exterior, a finalidade é "disponibilidade de recursos no exterior" e não gera IR. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites