Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• vender casa em Portugal sendo imigrante no UK

Visitante NPFCRUZ

Recommended Posts

Visitante NPFCRUZ

Boa tarde

estou a viver e a trabalhar no UK. Para decidir a venda ou nao da casa que possuo em Lisboa e que se encontra actualmente arrendada necessito de saber se a tributacao me sera feita  sobre 50 ou 100% das mais valias? Já ouvi e li as duas versoes...alguém tem 100% de certeza sobre este assunto?

qual a taxa a aplicar sobre as mais-valias?

Os únicos rendimentos que possuo em Portugal sao os provenientes do arrendamento da casa em questao...

a casa foi comprada no ano de 2009.

Muito obrigado e melhores cumprimentos a todo o forum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também morro na Inglaterra e vendi o apartamento que a minha avo me deixou quando faleceu.

Fiz o IRS e disseram-me neste forum (e online pesquisas que vi) que o valor que tinha de pagar seria:

1 - Mais valia = Valor de Venda - Valor de Aquisição * Factor de Actualização - Encargos
    2 - Só metade da mais valia é tributada

Vi agora que me estão a cobrar o dobro do que estava a espera! Isto explica tudo! Não acredito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, pusched disse:

Eu também morro na Inglaterra e vendi o apartamento que a minha avo me deixou quando faleceu.

Fiz o IRS e disseram-me neste forum (e online pesquisas que vi) que o valor que tinha de pagar seria:

1 - Mais valia = Valor de Venda - Valor de Aquisição * Factor de Actualização - Encargos
    2 - Só metade da mais valia é tributada

Vi agora que me estão a cobrar o dobro do que estava a espera! Isto explica tudo! Não acredito.

Bom, as pessoas que frequentam o fórum dão meras opiniões, que não devem ser levadas como aconselhamento profissional. Na globalidade, segundo o que consigo ver (que é uma ínfima parte), são bons conselhos/recomendações/opiniões, mas podem falhar, especialmente quando os pormenores são relevantes. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A opiniao que me vou dada com a informacao completa da minha situacao mais o que eu tive a ler online, tudo parecia ser so metade da mais valia tributada. Nunca li ser o dobro e como nao moro em Portugal e ninguem que conheco vendeu casa morando fora do pais, esta foi a minha opcao de saber o que iria custar.

Vim aqui contar a minha situacao vista que e igual a do Visitante NPFCRUZ e agora ele/ela  sabe o custo de vender casa em Portugal morando fora, nao uma opiniao.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Penso que por lei pode-se ficar com o valor da venda por 36 meses ate decidir comprar outra casa em Portugal e deduzir essa despesa nas mais valias.

Claro se desejar aceder ao dinheiro tera que ser tributado, mas a nivel financeiro, e mau negocio vender e nao re-investir em Portugal, a tributacao e muito elevada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 9 months later...