Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Guest Dorota

Cheque reembolso IRS desde estrangeiro

Recommended Posts

Guest Dorota

Bom dia. A minha colega do quarto recebeu ultimamente o meu cheque de reembolso do IRS. Como agora estou fora de Portugal até o fim do ano, não posso depositar dinheiro, o cheque é valido apenas até ao fim de junho 2017. Existe alguma possibilidade para alguém fazer isso por mim? 

Muito obrigada pela ajuda!

Guest PJA

É por essas e por outras que é preferível indicar antes o IBAN para o reembolso ser feito por transferência bancária...

Tem alguma conta bancária em seu nome cá? É que para depositar um cheque creio que não tem de ir lá pessoalmente. O que é obrigatório é o cheque ser depositado numa conta em que o contribuinte em causa seja titular...

Senão, ainda tem quase cinco anos para pedir nova reemissão:

Citação

REGULAMENTO DAS COBRANÇAS E REEMBOLSOS

Artigo 24.º Reembolsos fora de prazo

1 - Decorrido o prazo de validade dos cheques ou vales postais referidos na alínea B) do n.º 1 do artigo 21.º sem que os mesmos tenham sido levantados ou venham devolvidos pelo correio, caberá ao interessado, no prazo de cinco anos contados da data da liquidação, requerer ao director-geral das Contribuições e Impostos o reembolso a que tenha direito e indicar qual a forma por que o pretende ver realizado.

2 - Os reembolsos referidos no número anterior serão processados até 90 dias a contar da entrada do pedido nos serviços, não havendo lugar ao pagamento de juros pelo atraso na sua efectivação

SABRE

Se tiveres conta em portugal, a tua colega pode depositar na tua conta.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa