Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cheque reembolso IRS desde estrangeiro

Visitante Dorota

Recommended Posts

Visitante Dorota

Bom dia. A minha colega do quarto recebeu ultimamente o meu cheque de reembolso do IRS. Como agora estou fora de Portugal até o fim do ano, não posso depositar dinheiro, o cheque é valido apenas até ao fim de junho 2017. Existe alguma possibilidade para alguém fazer isso por mim? 

Muito obrigada pela ajuda!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É por essas e por outras que é preferível indicar antes o IBAN para o reembolso ser feito por transferência bancária...

Tem alguma conta bancária em seu nome cá? É que para depositar um cheque creio que não tem de ir lá pessoalmente. O que é obrigatório é o cheque ser depositado numa conta em que o contribuinte em causa seja titular...

Senão, ainda tem quase cinco anos para pedir nova reemissão:

Citação

REGULAMENTO DAS COBRANÇAS E REEMBOLSOS

Artigo 24.º Reembolsos fora de prazo

1 - Decorrido o prazo de validade dos cheques ou vales postais referidos na alínea B) do n.º 1 do artigo 21.º sem que os mesmos tenham sido levantados ou venham devolvidos pelo correio, caberá ao interessado, no prazo de cinco anos contados da data da liquidação, requerer ao director-geral das Contribuições e Impostos o reembolso a que tenha direito e indicar qual a forma por que o pretende ver realizado.

2 - Os reembolsos referidos no número anterior serão processados até 90 dias a contar da entrada do pedido nos serviços, não havendo lugar ao pagamento de juros pelo atraso na sua efectivação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites