Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• MartaMMB

2 Empregos em Simultâneo - Dúvida sobre IRS

Recommended Posts

MartaMMB

Olá a todos,

Recorro a este fórum porque tenho uma dúvida relativamente ao IRS a preencher no próximo ano (referente ao ano de 2017).

Vou tentar explicar-me o melhor possível.

De momento, encontro-me a trabalhar em 2 sítios distintos.

• O primeiro, a full-time, paga-me 580eur. de base mensal, 7,13eur de subsídio de alimentação (cartão-refeição) e um prémio que ronda os 120 eur, aproximadamente. Liquidos, deverei receber mensalmente à volta de 730 eur.
    • O segundo, a part-time, paga-me 141eur de base mensal. Como apenas exerço aos fds. acontece por vezes receber subsídio nocturno, feriado ou domingos, pelo que recebo mensalmente liquidos uns 250 eur (uns meses mais outros menos, mas nunca muito longe).

Ora, do meu trabalho a full-time, eu estou a reter 7,50%, à volta de 52 eur. mensalmente.

Do meu part-time, nada retenho, por não chegar ao valor minímo.

No entanto, eu não me sinto confortável com isto porque tenho receio de chegar ao próximo ano e pagar IRS.

Tenho neste momento além de muitas despesas gerais, tenho à volta de 500eur anuais a gastar em saúde e 2550 eur em arrendamento.

Estava a pensar começar a reter de imediato 5% no meu part-time. 

Será que estou a fazer bem as contas?

Assim por alto, devo estar a fazer uns 10.000 anuais no full time e devo fazer cerca de 3mil no part time (dependendo de quanto tempo aguentar a ter 2 empregos).

Estou no meu part-time desde Fevereiro.

Esta questão deve ser básica para vocês, mas para mim é ligeiramente confusa.

Muito obrigada! :)

pauloagsantos

fazes tu a tua retenção para uma conta poupança. se depois quando fizeres o IRS tiveres que pagar alguma coisa já tens de lado o dinheiro.

tomara eu que o estado me deixava fazer eu a minha retenção, retira-me todos uns meses um valor exagerado, e depois como tira mais do que devia, quando faço o IRS, tenho sempre uma batelada de dinheiro a receber

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa