Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Transferência outro país para Portugal

pimane

Recommended Posts

Bom dia,

Eu trabalho no ramo da informática e recentemente foi contactado para fazer trabalhos nos Estados Unidos, remotamente.

Tive que preencher uns formulários lá para me declarar trabalhador e a empresa para quem trabalho poder fazer os pagamentos com os respetivos descontos, mas pagam-me numa conta online PayPal (já com os respetivos impostos descontados).

Gostaria de saber se fizer a transferência para uma conta cá em Portugal, o valor mensal não é elevado, 400€, terei que declarar esse valor ou, como já faço os descontos lá e o valor é inferior a 500€, não é necessário declarar nada nem o meu banco irá declarar as transferências à finanças?

Obrigado,

Pi

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu falei com o meu banco e a resposta deles foi a seguinte:

Na sequência do mesmo, informamos que o BPI não tem qualquer intervenção na comunição do crédito de transferências, associadas à conta de depósitos à ordem de que é titular.

A outra conta online também está em meu nome, deve ser isso a que eles se referem de contas depósitos à ordem de que é titular. Como sou titular em ambas as contas não fazem qualquer comunicação. Ou então dizem só isso para "despistar" :)

É então obrigatório eu declarar esses rendimentos na declaração mesmo já tendo feito os descontos à luz de outro sistema fiscal?

Obrigado,

Pi

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quer os bancos comuniquem ou não é sempre obrigação do contribuinte declarar os rendimentos do seu trabalho. Se é residente em Portugal tem de preencher o IRS português. Naturalmente que pode e deve declarar também os descontos que fez à luz do outro sistema fiscal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites