Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Dois contratos de trabalho - como calculo o subsidio de desemprego?

Visitante Jairamaria

Recommended Posts

Visitante Jairamaria

Boa noite.

Tenho dois contratos de trabalho com duas entidades diferentes e estou na eminência de nenhum dos dois me ser renovado. Caso isso aconteça e eu fique em situação de desemprego, como é feito o calculo para efeitos de subsidio de desemprego? É contabilizado apenas um dos contratos, ou os dois, ou o de remuneração mais elevada?

Obrigado,
    Ana

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 2017-5-26 at 21:29, Visitante Jairamaria disse:

Boa noite.

Tenho dois contratos de trabalho com duas entidades diferentes e estou na eminência de nenhum dos dois me ser renovado. Caso isso aconteça e eu fique em situação de desemprego, como é feito o calculo para efeitos de subsidio de desemprego? É contabilizado apenas um dos contratos, ou os dois, ou o de remuneração mais elevada?

Obrigado,
    Ana

Conta o salário médio sujeito a Segurança Social.
    Pode calcular aqui: http://www.financaspessoais.pt/seguranca-social/simulador-de-subsidio-de-desemprego

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Jairamaria
    há 50 minutos, Wakka disse:

Conta o salário médio sujeito a Segurança Social.
    Pode calcular aqui: http://www.financaspessoais.pt/seguranca-social/simulador-de-subsidio-de-desemprego

Ok.

Então nada tem a ver com o tipo de contrato (full-time ou part-time)?

E em termos de cálculo do salário médio sujeito a Segurança Social, contabilizo só o ordenado base ou também os suplementares (trabalho noturno, trabalho suplementar, prémios e onus, ...)?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Visitante Jairamaria disse:

Ok.

Então nada tem a ver com o tipo de contrato (full-time ou part-time)?

E em termos de cálculo do salário médio sujeito a Segurança Social, contabilizo só o ordenado base ou também os suplementares (trabalho noturno, trabalho suplementar, prémios e onus, ...)?

Obrigado.

Contabiliza precisamente tudo o que esteve sujeito a Segurança Social :) Nos seus recibos há de constar essa informação, no entanto, para ter uma ideia pode simplesmente somar ambos os ordenados base (assumindo que descontava SS para ambos e que trabalhou 12 meses em cada) e colocar no campo do salário médio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites