Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estatuto de Não Residente

Visitante C. Costa

Recommended Posts

Visitante C. Costa

Boa tarde, 

Interroguei a Autoridade Tributária (a partir do e-Balcão) como poderia proceder à mudança de estatuto de residente fiscal em Portugal para não residente. 
    Pois apenas encontrava informação para alteração de estatuto para residente não habitual mas não é esse o caso, pois neste presente ano é que passarei a reunir condições para o estatuto de não residente (menos de 183 dias em Portugal e sem habitação em Portugal). Também já estava a par de como nomear um representante fiscal, mas não encontrava informação para me declarar não residente.

A Autoridade Tributária respondeu-me o seguinte: "Tendo em conta que possui cartão de cidadão deverá, obrigatoriamente alterar a morada num balcão do cidadão, também a funcionar nos postos consulares."

No entanto respondi-lhes com outra questão a qual há semanas que estou sem uma resposta... Por isso peço a alguém aqui no forum que me ajude nesta questão:

---> No estrangeiro não tenho morada fixa, neste caso como poderei declarar-me não residente?

Como estarei sempre a de um lado para o outro (sem vir a Portugal), será que tendo um leitor de cartão de cidadão comigo conseguirei alterar a morada sempre que mudar de local?

Aguardo atentamente qualquer ajuda neste sentido.

Cumprimentos, C. Costa 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...