Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    António Silva

BIG TAXA PLUS PPR

Recommended Posts

D@vid
    há 21 minutos, António Silva disse:

https://www.msn.com/pt-pt/financas/f.../fi-F00000QL08

Tenho um PPR Big TAXA PLUS e está com uma cotação alta 12,38 e não sei se devo resgatar.
    Alguém me pode dar uma opinião.

12,33...

Para tentarmos perceber...cotação alta? tem mais valia e quer resgatar por isso?

Pelo que vi é um fundo risco 4, em 2016 "rendeu" -1,79%, o NB PPR por exemplo rendeu em 2016 +1,36%, e se formos a comparar com alguns fundos mistos com a mesma categoria de risco a diferença ainda é maior...

Edited by D@vid

superkinas

já inseriu o PPR  em IRS, de modo  a obter vantagens fiscais  ?

em caso afirmativo para nao ter devolver tudo e com juros só apos a idade reforma ou em alguns casos especiais, doença, desemprego.....

Se quiser manter um PPR sempre pode mudar gratuitamente para outro, Invest AR PPR, NB PPr ou Optimize PPR acções são alguns dos que tem maior rentabilidade nos ultimos anos

Guest António Silva

Não inseri em irs. 

Seu que investi 10000 ha dois anos e tenho la 12 mil, vendo o. Gráfico está quase na cotação mais alta do seu histórico. Não sei se deva resgatar

António Silva

Não inseri em IRS e posso mobilizar quando quiser.

A cotação esta sempre a variar e atualmente esta a 12,38 e só em out de 2015 é que esteve a este nível.

Ha uns 2 ou 3 anos investi cerca de 10k e agora na conta está 12k e não sei se deva resgatar.

António Silva

A cotação está a 12,43 . Nunca esteve tão alto. Preciso urgentemente de uma opinião se devo resgatar ou não.

superkinas

na minha opinião será ser sempre para manter, ainda para mais neste momento em que quase tudo sobe. 

não sei se a tributação das mais valias será menor que os 28% com o tempo como acontece com os fundos ppr.

António Silva
    A 04/05/2017 at 23:51, superkinas disse:

na minha opinião será ser sempre para manter, ainda para mais neste momento em que quase tudo sobe. 

não sei se a tributação das mais valias será menor que os 28% com o tempo como acontece com os fundos ppr.

não consigo perceber no folheto, mas por norma até aos primeiros 5 anos é 28%.  sei que depois de 1 ano já não há comissão de resgate.

Entretanto a cotação voltou a subir para 12,48, ou seja se resgatasse tinha uma mais valia de 15,5% bruto.

D@vid

As taxas de IRS nos PPR, sejam fundos ou não, são sempre:

Até 5 anos: 21,5%

5 anos e 1 dia: 17,2%

8 anos e 1 dia: 8,6%

Estas taxas são de resgate fora das condições previstas, ( condições como reforma etc ) dentro das condições a taxa é de 8% e pode ser até de 4% se forem PPRs muito antigos.

António, ainda não percebi qual a dúvida sinceramente, na altura fez essa aplicação com que objectivo? tem a aplicação há 2 anos, tinha o objectivo de fazer o PPR e esperar que subisse e vender? ou é uma aplicação para longo prazo? que deveria ser o objectivo principal de quem investe em fundos ou em PPR...

Edited by D@vid

António Silva
    há 50 minutos, D@vid disse:

As taxas de IRS nos PPR, sejam fundos ou não, são sempre:

Até 5 anos: 21,5%

5 anos e 1 dia: 17,2%

8 anos e 1 dia: 8,6%

Estas taxas são de resgate fora das condições previstas, ( condições como reforma etc ) dentro das condições a taxa é de 8% e pode ser até de 4% se forem PPRs muito antigos.

António, ainda não percebi qual a dúvida sinceramente, na altura fez essa aplicação com que objectivo? tem a aplicação há 2 anos, tinha o objectivo de fazer o PPR e esperar que subisse e vender? ou é uma aplicação para longo prazo? que deveria ser o objectivo principal de quem investe em fundos ou em PPR...

não fiz com o objetivo de PPR e por isso retirei os benefícios fiscais, o objetivo é pura rentabilidade e em principio não preciso do dinheiro nos próximos  anos. Mas como vi que aumentou drasticamente a cotação fiquei na dúvida.

D@vid

Sendo o PPR um PPR em forma de fundo ( sem garantia de capital ou de taxas de juro ), o objectivo é sempre a valorização da aplicação e obter mais valias, ter neste momento mais valias nem deveria ser um "problema", é o objectivo de todos os fundos, é obter mais valias no médio/longo prazo aos investidores.

O fundo em questão, é um fundo de obrigações, os fundos ora caem ora sobem consoante a carteira onde estão investidos, se reparar, o fundo está neste momento a valores quase iguais a Fevereiro de 2015!, ou seja, não tem valorizado quase nada em 2 anos, apenas voltou a tem um novo boom agora este ano a partir de mais ou menos de Fevereiro, altura em que as yields da maior parte das obrigações voltaram a cair, por isso a subida é perfeitamente normal.

A minha dúvida acaba por se manter, porque um investidor em fundos quer é que o fundo valorize, e quanto mais melhor, raramente vejo alguém preocupado quando sobe de mais :D.

Se não se sente confortável com subidas, recomendo talvez o Antonio aplicar o capital em algo mais conservador:rolleyes:, se o objectivo, volto a referir, é de valorização do capital, é de manter ou até mesmo arriscar em algo que dê mais retorno, até o Nordea Stable Return tem valorizado mais e com alguma consistência, sem comissões de subscrição ou de resgate, para um período de 30/09/2013 ( inicio da comercialização desse PPR do BiG ) o Nordea valorizou 18%.

Nordea.PNG

António Silva
    A 06/05/2017 at 17:41, D@vid disse:

Sendo o PPR um PPR em forma de fundo ( sem garantia de capital ou de taxas de juro ), o objectivo é sempre a valorização da aplicação e obter mais valias, ter neste momento mais valias nem deveria ser um "problema", é o objectivo de todos os fundos, é obter mais valias no médio/longo prazo aos investidores.

O fundo em questão, é um fundo de obrigações, os fundos ora caem ora sobem consoante a carteira onde estão investidos, se reparar, o fundo está neste momento a valores quase iguais a Fevereiro de 2015!, ou seja, não tem valorizado quase nada em 2 anos, apenas voltou a tem um novo boom agora este ano a partir de mais ou menos de Fevereiro, altura em que as yields da maior parte das obrigações voltaram a cair, por isso a subida é perfeitamente normal.

A minha dúvida acaba por se manter, porque um investidor em fundos quer é que o fundo valorize, e quanto mais melhor, raramente vejo alguém preocupado quando sobe de mais :D.

Se não se sente confortável com subidas, recomendo talvez o Antonio aplicar o capital em algo mais conservador:rolleyes:, se o objectivo, volto a referir, é de valorização do capital, é de manter ou até mesmo arriscar em algo que dê mais retorno, até o Nordea Stable Return tem valorizado mais e com alguma consistência, sem comissões de subscrição ou de resgate, para um período de 30/09/2013 ( inicio da comercialização desse PPR do BiG ) o Nordea valorizou 18%.

Nordea.PNG

Obrigado, sim tenho receio quando é um produto que pode perder capital. Nos ultimos 2 anos não valorizou, mas eu tenho como saldo na conta um acrescento de 15,5%, isto quer dizer que na altura que comprei tive sorte e estava baixo?

Se há produtos melhores, seria boa ideia resgatar agora e investir noutro lado, ou deixo ficar? É essa a minha dúvida

D@vid

É só ver a data em que comprou, veja o que subiu desde essa data até onde estagnou.

António Silva
    A 06/05/2017 às 17:41, D@vid disse:

relativamente ao PPR, se quiser ter benefícios fiscais, qual é o montante máximo de beneficio (80 euros ou 350) tendo em conta que tenho 43 anos e o rendimento bruto tanto meu como da esposa é  ligeiramente superior a 20k cada

Edited by António Silva

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa