Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Pdias

calculo do n.º de anos a reduzir num empréstimo habitação

Recommended Posts

Pdias

Conhecem alguma calculadora que me permita calcular o n.º de anos que vou reduzir no empréstimo se mantiver uma determinada prestação?

anaportugal

Boa Tarde,

Venho agora do blog Pedro Pais, fiz a simulação para uma amortização e tenho uma dúvida.

É que queria aproveitar o que estou a poupar com a descida da Euribor para fazer uma pequena amortização. Também porque se pago menos depois também vou buscar menos no reembolso do IRS, certo? Entao, como disse, queria amortizar 1000Eur e lá no simulador para 50000Eur, 360 meses, uma taxa de 1.61 permite-me encurtar 9 meses de empréstimo, já uma taxa de 3.85 para os outros mesmos valores encurta 13 meses. Isto é assim mesmo? quanto maior a taxa de juro mais tempo permite encurtar, não deveria ser o oposto?

Agradecia se me pudessem ajudar.

Obrigada

pauloaguia

É que queria aproveitar o que estou a poupar com a descida da Euribor para fazer uma pequena amortização. Também porque se pago menos depois também vou buscar menos no reembolso do IRS, certo? Entao, como disse, queria amortizar 1000Eur e lá no simulador para 50000Eur, 360 meses, uma taxa de 1.61 permite-me encurtar 9 meses de empréstimo, já uma taxa de 3.85 para os outros mesmos valores encurta 13 meses. Isto é assim mesmo? quanto maior a taxa de juro mais tempo permite encurtar, não deveria ser o oposto?

Tipicamente nao e´ bem assim como dizes. Normalmente o prazo nao varia nada. Apos uma amortizaçao extraordinaria a prestaçao e´ simplesmente recalculada mantendo o prazo remanescente. Ou seja, reduzes a amortizaçao e nao o prazo.

Ha´ emprestimos (nao sei se e´ o teu caso) em que a prestaçao normalmente nao varia com a taxa, o que varia e´ o prazo. Nestes casos, apos uma amortizaçao extraoridnaria, o prazo tambem reduz.

De qualquer forma, nao percebi bem o teu problema. Como estas a fazer essas contas? Quando dizes que reduz, e´ em comparaçao com que?

anaportugal

Ao utilizar esse simulador é que me dá essa matemática que acho estranha. Ou é mais provável que não esteja a perceber qq coisa. 1000Eur para abater a 360 meses, uma taxa de 1.61 permite-me encurtar 9 meses de empréstimo, já uma taxa de 3.85 valores encurta 13 meses (50000 de emprestimo)

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa