Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Abertura de conta e seguro Aegon

Adir

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

A semana passada abri conta no Santander e a pessoa que fez o processo disse que eu iria receber dois cartões. Recebi um cartão de multibanco normal e um outro chamado de Cartão Mundo 123, cartão esse que traz consigo algumas vantagens. Até aqui tudo bem.

No entanto 2 dias depois de abrir a conta, são-me debitados 8,04€, que ao que vim a saber foram debitados através da seguradora Aegon e cujo seguro é "seguro vida plano assistência" e a periodicidade é mensal. Achei estranho porque na altura nada me foi disto deste seguro.

Hoje fui ao banco mas muito à pressa porque tinha muito pouco tempo, mas a pessoa que me abriu a conta disse me que esse seguro é obrigatório por causa do Cartão Mundo 123.

Alguém que tenha aberto conta no Santander sabe se isto é realmente assim? É que acho isto um pouco estranho.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E o cartão são mais 2€/mês...

Tudo o que é seguro, parece-me a mim, é opcional, ou então incluído nas mensalidades/anuidades, como acontece por exemplo na maior parte dos cartões de crédito, que t~em seguros associados mas incluídos nas anuidades, não conheço essa modalidade de cobrarem mensalmente algo que está associado a um cartão, mas nos grandes bancos fazem tudo e mais alguma coisa que não me admira já nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal, obrigado pelas respostas.

Sim, fui mesmo levado na cantiga.

No entanto, a pessoa com quem eu falei desses seguros disse-me que isso pode ser cancelado.

O cartão mundo 123 também pode ser cancelado, certo? É que estar a pagar mensalidade desse cartão e mais mensalidade de conta ordenado mundo 123, não quero isso.

Deve compensar para quem tem muitos gastos, o que não é o meu caso, eu que ainda vivo com os meus pais e não tenho muitos gastos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 years later...
    Daniela Ferreira

Boa noite,

Já tinha conta no Santander e associei o serviço Mundo 123 recentemente.

O seguro também me foi "imposto" para puder ter acesso ao cash back.

Na verdade, com manutenção de conta, mensalidade do cartão e seguro. Os custos são bem maiores que as quantias recebidas no meu caso com o cash back.

Pelo que entendi, penso que se pode abdicar do seguro e ainda assim usufruír do cashback em determinados pagamentos/compras.

Alguém consegue confirmar esta questão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sou cliente Santander e sempre achei esse mundo 123 um "barrete", mas segundo o site, na opção 12 (sem seguro) continua-se a ter

- Reembolsos nas despesas da Via Verde
    - Reembolsos nos combustíveis Repsol e Azoria
    - Parcerias com condições especiais

Deixa-se no entanto de ter

- Reembolsos nas compras com cartão de crédito ou em milhas SATA
    - Reembolsos nas domiciliações dos pagamentos domésticos e no IMI
    - Taxas de juro reduzidas nos primeiros 6 meses do Crédito Habitação

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites