Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Onde investir 50000eur

Miguel Neiva

Recommended Posts

Bom dia

Estou um pouco confuso, quero e tenho a possibilidede de investir até 50000eur

mas nao tenho a visao onde o poderei fazer. Pssei muitos anos no estrangeiro

e este ano mudei-me definitivamente para Portugal.

Peço por favor ideias concretas pois é um assunto sério.

O meu muito obrigado.

MIGUEL NEIVA

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, Miguel Neiva disse:

Bom dia

Estou um pouco confuso, quero e tenho a possibilidede de investir até 50000eur

mas nao tenho a visao onde o poderei fazer. Pssei muitos anos no estrangeiro

e este ano mudei-me definitivamente para Portugal.

Peço por favor ideias concretas pois é um assunto sério.

O meu muito obrigado.

MIGUEL NEIVA

Bom dia, 

Sem conhecer o seu perfil de investidor é difícil aconselhar ou dar dicas: 

1º Se esse valor referido acima, corresponde a 100% das poupanças, aconselho a diversificar / repartir-los em vários produtos; 

2º É conhecer dos riscos de investir por exemplo em acções devido a volatilidade das cotações !? 

3º O Prazo mínimo para ter o dinheiro parado ? 1 ano ? 2 ou mais anos ? 

4º Que tipo de produto procura ? que obrigue a uma gestão ativa ? ou Passiva ? Gestão passiva é por exemplo: investir em fundos e os gestores de fundos gere o fundo por si em troca de uma rentabilidade esperada. 

Sem respostas as questões acima mencionadas é difícil dar dicas.... O Ideal será dar uma vista de olhos pelos Topicos do Forum e identificar-se com algum tipo de investimento mencionado por lá....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, gustaferra disse:

Bom dia, 

Sem conhecer o seu perfil de investidor é difícil aconselhar ou dar dicas: 

1º Se esse valor referido acima, corresponde a 100% das poupanças, aconselho a diversificar / repartir-los em vários produtos; 

2º É conhecer dos riscos de investir por exemplo em acções devido a volatilidade das cotações !? 

3º O Prazo mínimo para ter o dinheiro parado ? 1 ano ? 2 ou mais anos ? 

4º Que tipo de produto procura ? que obrigue a uma gestão ativa ? ou Passiva ? Gestão passiva é por exemplo: investir em fundos e os gestores de fundos gere o fundo por si em troca de uma rentabilidade esperada. 

Sem respostas as questões acima mencionadas é difícil dar dicas.... O Ideal será dar uma vista de olhos pelos Topicos do Forum e identificar-se com algum tipo de investimento mencionado por lá....

Sim, de acordo

Quando a pergunta é dificil a resposta nao serà certamente facil.

Mas por vezes, dizemos " se tive-se x investia em tal".

Neste momento tenho "x" e nao tenho conhecimento do "tal".

O valor pode perfeitamente ficar parado 2 anos uma vez que nao preciso.

Preciso de dicas que de tal forma podem ser o caminho para o investimento lucrativo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E depende de entre outras coisas, do intermediário ou intermediários financeiros, sabemos á partida que os grandes bancos de retalho costumam levar os clientes a apostarem em depósitos a prazo, onde claro só ganham eles, porque com taxas de menos de 1% e ao mesmo tempo inflação de cerca de 1,5% o cliente tem uma perda efectiva de dinheiro.

Quando falamos em bancos mais pequenos, têm uma tendência clara nas propostas para um investimento em mercado, seja através de obrigações, acções ou fundos de investimento, e aqui claramente o investidor terá mais a ganhar, mas também depende do perfil de cada um, tantos casos que conheço que diziam que queriam investir em fundos, que não se importavam com algumas quedas porque o investimento era para longo prazo, e ao fim de meses a quererem resgatar tudo porque estariam com rentabilidades negativas que em muitos caso nem chegavam a 5%.

Melhor que ninguém tu saberás os objectivos e o que pretendes, aqui apenas podemos dar as canas para pescares, porque depois tu é que verás que peixe queres e sem tem muitas ou poucas espinhas para ti  :D

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Miguel Neiva disse:

Sim, de acordo

Quando a pergunta é dificil a resposta nao serà certamente facil.

Mas por vezes, dizemos " se tive-se x investia em tal".

Neste momento tenho "x" e nao tenho conhecimento do "tal".

O valor pode perfeitamente ficar parado 2 anos uma vez que nao preciso.

Preciso de dicas que de tal forma podem ser o caminho para o investimento lucrativo...

Continua a ser vago o teu perfil de investidor: 

Dá uma olhadela nos tópicos do forum e tenta identificar algum produto que te identifiques e te interesses pelo tema e aprendas sobre esse produtos; 

Ao leres no forum o topico dos banco comerciais e investimento provalmente irás chegar a conclusão que deverás ter uma conta secundária mais para investimento tens por ex: o Banco Big ; Banco Best ; Banco Invest ; o Banco Ative; 

Se te indentificares por exemplo com as acções ; EFT; Forex além dos banco acima podes chegar á conclusão que uma correctora compensará nas comissões e ser mais vantajoso em vez de um banco de investimento; 

Por outro lado, podes achar que dá muito trabalho abrir bancos ; corretoras e preferes ir aos CTT e adquirir Certificados de Aforro ou tesouro pela a solvabilidade ou não do estado Português....

Ou podes ser fâ das produtos FINTECH e achar que os investimentos P2P (empréstimos colectivo) do tipo da Raize uma boa solução com uma taxa superior relativamente a muitos produtos acima mencionados....

Nada melhor, que uma leitura nos vários tópicos e tirar duvidas nesses tópicos....

Bons investimentos :)

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Miguel Neiva disse:

Estou um pouco confuso, quero e tenho a possibilidede de investir até 50000eur.

Para além da sugestão do Pedro Pais, especialmente a leitura completa do tópico "ETFs (Exchange-Traded Funds)", sugiro a leitura atenta dos seguintes artigos do David Almas (Observador):

1) Onde investir em 2017. Depósitos, certificados, fundos e ações para fazer crescer o dinheiro

2) De quantas ideias precisa para maximizar a sua poupança? Aqui tem 31

3) Duzentos euros. É o suficiente para a sua carteira de longo prazo

4) Gosta de fundos de investimento? Vai adorar os fundos cotados

Não coloque o seu dinheiro em lado nenhum antes de saber responder às questões do D@vid. Tenha calma, pense bem e siga as duas máximas do investimento:

i) Não invista (investimento de risco) com dinheiro que vá precisar, pois não é de capital garantido

ii) Não invista em nada que não compreenda perfeitamente

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, pfonseca disse:

Para além da sugestão do Pedro Pais, especialmente a leitura completa do tópico "ETFs (Exchange-Traded Funds)", sugiro a leitura atenta dos seguintes artigos do David Almas (Observador):

1) Onde investir em 2017. Depósitos, certificados, fundos e ações para fazer crescer o dinheiro

Não coloque o seu dinheiro em lado nenhum antes de saber responder às questões do D@vid. Tenha calma, pense bem e siga as duas máximas do investimento:

i) Não invista (investimento de risco) com dinheiro que vá precisar, pois não é de capital garantido

Títulos dos artigos interessantes, já tenho leitura para a tarde :)

Obrigado pela partilha :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, pfonseca disse:

Sim interessante

Mas cada vez estou mais confuso

Ajudem-me, concerteza que ha outros tipos de investimento rentaveis

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, Miguel Neiva disse:

Ajudem-me, concerteza que ha outros tipos de investimento rentaveis

Pode investir directamente em acções, em imóveis para arrendamento ou para revenda, formar o seu próprio negócio ou entrar numa sociedadede existente. Dentro do mercado de capitais há ainda produtos mais complexos onde pode ganhar muito mas também pode perder tanto ou mais do que o investimento. Mas não sei dizer mais nada sobre eles.

Antes de mais deve saber responder às perguntas do gustaferra, para além das do D@vid,

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 9 months later...
    • 1 month later...

Se não entendes Inglês, mas sim o espanhol, tens este livro:

https://www.amazon.es/Invirtiendo-largo-plazo-experiencia-Management/dp/8423427358/ref=tmm_hrd_swatch_0?_encoding=UTF8&qid=1518893274&sr=8-1-spell

É um livro muito bom para quem não consegue ler em inglês. Não traz nada de novo, mas faz um resumo de muitos outros livros que existem em língua inglesa. O seu autor, Francisco García Paramés, escreveu-o durante os dois anos que teve de ficar sem trabalhar, por imposição contratual, quando saiu da empresa onde trabalhava. Agora fundou uma sociedade gestora de fundos de investimento, a Cobas Asset Management, que tem sede em Madrid.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites