Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Herdar Conta Bancário com 2 titulares


    2221

    Recommended Posts

    Boas,

    Estou a passar por um episódio que nunca antes tinha vivido, e daí precisar de alguma ajuda e esclarecimentos.
    Recentemente, faleceu a minha mãe e até à data não tinha conhecimento de qualquer conta bancária que ele pudesse possuir. No entanto, encontrei uma das cadernetas. Dirigi-me ao banco e expliquei a situação. Fiquei então a saber que existe ainda uma outra conta, no nome da minha mãe e do meu pai (também já faleceu). A senhora então pediu-me que eu fizesse a habilitação de herdeiros do meu pai e também da minha mãe, assim como as certidões de óbito dos ambos.

    Agora, não percebo muito bem o porquê de me exigirem que faça uma habilitação de herdeiros do meu pai, sendo a única herdeira dele eu e a minha mãe. Alguém me consegue esclarecer realmente o que devo e como devo proceder?

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Mesmo que haja apenas um herdeiro, é sempre necessário fazer a habilitação de herdeiros, fazendo por exemplo num cartório notarial ou balcão de heranças.

    Também encontrei este link do portal do cidadão: https://www.portaldocidadao.pt/web/instituto-dos-registos-e-do-notariado/heranca-habilitacao-de-herdeiros

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Em contas com dois titulares, metade pertence a cada um. Logo os 50% que são da sua mãe é uma história, mas os restantes 50% são do seu pai e é necessário fazer a habilitação de herdeiros para apurar quem tem direito a esse dinheiro (que no caso é apenas 1 pessoa, claro).

    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...