Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IUC_Valor?

Cardoso24

Recommended Posts

Boa Noite a todos os foristas,

Como não existe uma "secção" exclusiva para falar de IUCs, tive que optar por um imposto...

Normalmente não ligo ao valor que pago de IUC porque não o considero elevado, ainda que, e, contra mim, falo, não devemos menosprezar nenhum valor que pagamos, e devemos perceber se estamos a pagar o valor correto . Como hoje decidi procurar por determinadas informações, cheguei ao valor do IUC de 32,00€, pago em 2015 e 2016.

No entanto, já vi várias tabelas e não consigo perceber como é que se chega a este valor.

O meu carro é de 2000, comercial e cilindrada 1.9

Agradeço desde já a quem conseguir explicar-me a tabela de IUC de 2016 e encontrar a fórmula para pagar este valor, porque das duas uma, ou estou a dormir (e a ver mal) ou está a escapar-me algo e este valor nem sequer consta na tabela (mas é isto que tenho pago)

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, SABRE disse:

Tens que ver na tabela

Já que é um comercial até 2500Kg. O ano para os comerciais não interessa. Pago o mesmo por um Focus comercial de 2008

Tens toda a razão!

Obrigado pela ajuda ;)

Ao menos o IUC é "mais baixo" porque o seguro automóvel é um pouco caro comparativamente aos outros carros. Se não for indiscrição, quanto é que paga de seguro para saber se o valor que é razoável ou não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites