Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• DEGIRO (IRS)

LM

Recommended Posts

Visitante Hugo Paiva

Bom dia,

Venho por este meio expor algumas duvidas acerca do preenchimento da declaração de IRS, pois eu recebi dividendos de acções portuguesas mas a minha corretora é a Degiro.

1)Em qual anexo devo reportar estes dividendos E ou J?

2)Como é que devo preencher o quadro 8A do anexo J, na coluna do rendimento bruto devo colocar 100% ou 50% do valor que recebi dos dividendos?
    3)Qual o pais da fonte? Portugal (acções portuguesas) ou Países Baixos (Degiro)?
    4)O valor do imposto retido é o indicado pela minha corretora(35%)?
    5)Como devo preencher o resto das colunas?
    6)Será que a Degiro faz retenção em Portugal?

Obrigado,
    Hugo Paiva

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 52
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Sarutsop

6

• gatoazul

5

• JRJordao

4

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Se estiveram sujeitos a retenção à taxa liberatória, como é normal, só precisa de declarar se desejar englobar 

Eu recebi dividendos de ações nacionais e internacionais através da Degiro, para a maioria dos quais foi feita retenção na fonte de imposto, é mais benéfico/correto declarar estes dividendos no anexo

Isso certamente que não é verdade. Ser rendimento obtido em Portugal ou não, está dependente essencialmente da residência da entidade emitente, não do intermediário financeiro. Recomendo a leitura das

Posted Images

A 15/04/2021 às 13:59, Visitante Hugo Paiva disse:

Bom dia,

Venho por este meio expor algumas duvidas acerca do preenchimento da declaração de IRS, pois eu recebi dividendos de acções portuguesas mas a minha corretora é a Degiro.

1)Em qual anexo devo reportar estes dividendos E ou J?

2)Como é que devo preencher o quadro 8A do anexo J, na coluna do rendimento bruto devo colocar 100% ou 50% do valor que recebi dos dividendos?
    3)Qual o pais da fonte? Portugal (acções portuguesas) ou Países Baixos (Degiro)?
    4)O valor do imposto retido é o indicado pela minha corretora(35%)?
    5)Como devo preencher o resto das colunas?
    6)Será que a Degiro faz retenção em Portugal?

Obrigado,
    Hugo Paiva

Boa tarde, 

Recomendo ver os posts anterior do gatoazul e meus. Acho que não há uma resposta que tranquilize e dê confiança no preenchimento.

1) Parece-me que o anexo J será o mais correto, visto que a corretora é estrangeira e é lá que são obtidos os rendimentos.

2) Só podes declarar a 50% se englobares estes rendimentos.

3) Não é claro aqui. No anexo J não parece existir possibilidade para colocar Portugal como país da fonte. Seguindo a resposta que obtive no e-balcão vou arriscar e colocar tudo como Países Baixos. 

4) Está no relatório anual, mas no meu caso para a ações PT, a retenção foi 35%.

5) Segundo o site da Degiro, a retenção é feita pelo agente pagador (que será português). 

Sugiro questionar o e-balcão.

Boa sorte, acho que precisamos todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 years later...