Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Entrar para seguir isto  
    Visitante Alberto Leitao

Honorarios pagos em processo de indmenizaçao

Recommended Posts

Visitante Alberto Leitao

Boa Noite,

Agradeço desde ja a colaboraçao de quem possa obter uma resposta para a minha questao.

Em 2014 tive um infeliz acidente de viaçao em territorio Espanhol, de onde resultaram varias lesoes corporais, para nao falar nas patrimoneais e morais. Bom resumindo senao teremos tema para fazer um testamento, apos internamento Hospitalar naquele pais, tive alta hospitalar, e baixa medica para iniciar o processo de recuperaçao uma vez que as lesoes foram a nivel cervical, lombal, dorsal e coxicea. Durante meses usei colete em aluminio e era obrigado a dormir com ele. A primeira abordagem pela seguradora foi para me comunicar que pagavam indemnizaçoes e nao tratamentos, o que queria dizer que me iriam "empurrar uma indmenizaçao" e eu que me trata.se. Logo prontamente disse que face ao disposto. a seguradora seria contactada pelo meu advogado. Logo ai, a gestora de processo modificou o seu discurso, e prontamente se disponibilizou para por a disposiçao todos os meios de diagnostico para efetivamente fazer uma avaliaçao dos danos ocorridos. Fiquei de Setembro de 2014 a Maio de 2015, vinculado ao Hostipal Privado em Espanha, onde fui tratado. em consultas de rotina para avaliaçoes permanentes ate obter alta. Logo que obtive alta das consultas externas o seguro foi perentorio em marcar uma avaliaçao para atribuiçao de danos corporaes seguido de alta, ou seja apto para trabalhar. Contestei a alta e a incapacidade avaliada em 5%, e fui reavaliado uma segunda vez, Com a ajuda de relatorio passados por ortopedistas e Neurocirurgioes, consegui um acordo de quase 30% de incapacidade..e isto sem recurso a nenhum advogado. Ja vacinado e a prever um desfecho prolongado no que diz respeito a ser recerssido ao valor que tinha direito, ai contratei um advogado, que trabalha a percentagem, assim como muitos que trabalham com processos de seguros. Antes de assinar qualquer acordo, quis precisar se os honorarios eram comparticipados pela seguradora, uma vez que foi a seguradora que forçosamente me obrigou a constituir um mandatario, que me foi dito que sim. Resultado: apos varias pesquisas no codigo processo civil, acordãos de tibunais, nao consegui obter uma resposta precisa. Encontrei um acordão o qual passo a citar uma pequena parte:

"Recentemente, ao julgar recurso interposto por uma seguradora (REsp 1.134.725­MG), não pela primeira vez, o Superior Tribunal de Justiça confirmou a responsabilidade daquele que deu causa à propositura da ação em arcar integralmente com os honorários contratuais do advogado da parte contrária, que se sagrou vencedora na ação."

Sei que a lei favorece as seguradoras, e os medicos que de manha avaliam os doentes de tarde trabalham para as seguradoras.

Agradeço caso alguem seja detentor de infomaçao disponivel sobre este tema tenha a amabilidade de me dar uma ajuda.

cordialmente

AJLeitao

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
    Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
    Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa