Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Guest Isenção TSU empresa

Isenção TSU empresa

Recommended Posts

Guest Isenção TSU empresa

Boa noite

Pelo que pude analisar uma empresa pode ficar isenta do pagamento da TSU (23.75) se contratar um trabalhador com mais de 30 anos e desempregado de longa duração.

De longa duração entendem-se 12 meses.

Fiquei desempregado a 28/09/2016 somente a 29/09/2017 é que uma empresa pode beneficiar desta situação num contrato a termo?

O tempo em que se recebe subsidio também conta para os 12 meses?

Se assim for é uma estupidez, pois se o prazo fosse mais curto por exemplo 6 meses as empresas contratariam mais depressa e o desemprego diminuía mais rapidamente, até porque os prazos de subsidio são cada vez mais curtos 360 dias de trabalho dá 210 dias de subsidio e aplicadas as contas dá uma miséria.

Alguém sabe se é mesmo assim  e se há perspectivas de isto mudar? 

Obrigado

Geral32

Boa noite

Segundo pude apurar uma empresa pode ficar isenta da TSU mesmo fazendo contrato a prazo pelo tempo máximo de 36 meses.

Para isso o trabalhador tem que ser desempregado de longa duração + 12 meses

Fiquei desempregado a 28/09/2016 por isso a empresa que me contratatar só pode usufruir desta medida a partir de 29/09/2017 , isto se o periodo em que recebo subsidio de desemprego contar para estes 12 meses , será que conta?

Não posso acreditar que assim seja, os prazos de subsidio de  desemprego são cada vez mais curtos 360 dias de trabalho 210 de subsidio e bem ratados.

Esta medida não incentiva a contratação rápida e consequente diminuição acelarada do desemprego. Ou estou a ver mal a questão?

è isto que temos , mais nada para incentivar a contratação? Será que poderão existir mudanças com esta negociação na concertação social?

Obrigado

Pedro Pais
    A 12/27/2016 at 00:22, Visitante Isenção TSU empresa disse:

Se assim for é uma estupidez, pois se o prazo fosse mais curto por exemplo 6 meses as empresas contratariam mais depressa e o desemprego diminuía mais rapidamente

Eventualmente, mas é um estímulo para as empresas contratarem quem está há mais tempo sem conseguir arranjar emprego.

• Upvote 1

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa