Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    R.T.

Abertura e fecho de actividade

Recommended Posts

R.T.

Muito boa tarde

Sou Escultor mas neste momento estou sem qualquer actividade, Dependente ou Independente.

Estava colectado com Recibos Verdes como Escultor mas dei baixa da actividade em +/- Abril de 2008,

os rendimentos que tinha como Escultor, não eram suficientes para pagar as prestações da Segurança Social!!!

Gostava de saber se posso reabrir a actividade de Escultor passar um recibo Verde e depois voltar a fechar passado 1 ou 2 dias a actividade, e se posso fazer isso várias vezes ao ano.

Já agora gostava de saber se é possível faze-lo através da internet, tanto a reabertura como o fecho da actividade.

Com os melhores cumprimentos

R. T.

pauloaguia

E´ possivel fazer atraves da Net (procura as opçoes no site das declaraçoes electronicas).

Mas e se em vez de reabrires a actividade, tentares saber se essa situaçao pode ser abrangida pelo acto isolado? Fica tudo muito mais simples...

alcagoitas

Mas e se em vez de reabrires a actividade, tentares saber se essa situaçao pode ser abrangida pelo acto isolado? Fica tudo muito mais simples...

Concordo. Aliás, não vejo no que terias a ganhar em estares constantemente a abrir e a fechar actividade.

R.T.

Como é que funciona o acto isolado????

Eu se passar um recibo verde, como Escultor tenho 50% de isenção fiscal (IRS) e não pago IVA.

O acto isolado também será assim???

m.elis

Como é que funciona o acto isolado????

Eu se passar um recibo verde, como Escultor tenho 50% de isenção fiscal (IRS) e não pago IVA.

O acto isolado também será assim???

De facto era assim, tanto para escultores, escritores, pintores.... - rendimentos de propriedade intelectual, o IRS incidia somente sobre 50% do seu rendimento. Não consigo confirmar no código de IRS se ainda está em vigor, os sites das finanças não abrem!!

No acto isolado acho que isso não acontece, mas é preciso ler a legislação!

R.T.

Era não, é, mas acho que os escritores estão de fora.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa