Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• m.elis

Seguro de recheio da casa

Recommended Posts

m.elis

Boa noite a todos,

Pretendo fazer um seguro de conteúdo  e não sei onde.

Como tenho o empréstimo à habitação no Montepio se calhar devia fazer também no Montepio o seguro de conteúdo  dos bens da casa. A campanhia do grupo é a Lusitania.

Contactei-os e deram-me uma lista de objectos a segurar. Penso que é o procedimento comum.

O capital de conteúdo mencionado na lista é até 30 000 €. Não tenho obras de arte, não tenho jóias de grande valor, nem antiguidades e colecções só dos livros da Mónica  :D

Sabem-me dizer qual o valor mensal que normalmente se paga para esta situação e quais as coberturas que devo considerar essenciais?

Agradeço desde já,

m.elis

Susana

Nós fizemos o Seguro de Recheio no ano passado no BPI (seguros da Allianz) como negociação para baixar o spread de 0.50% para 0.35%. Na altura eu, a Pipocas e o hsfarao falamos sobre esse assunto aqui no forum. Se fizeres a pesquisa poderá encontar os nosso comentários.

Na altura tinha escrito o seguinte:

"Essa parte de dar o valor a segurar é tramado!... A pessoa não quer dar o valor mais alto para não pagar demais mas tb sabe que não convem dar o valor por baixo, senão....

Estivemos a fazer contas e pensamos segurar 35.000. As simulações dadas pelo banco foram:

-Cobertura base: €73.15 / Ano

-Cobertura base+complementar: €116.90 / Ano

Para 40.000:

-Cobertura base: €83.60 / Ano

-Cobertura base+complementar: €133.6 / Ano

(isto era só para termos uma ideia da diferença de valores para capitais seguros maiores)

..."

Acabamos por fazer o seguro  com o valor de €40.000 e tivemos que descriminar os objectos com valor individual acima dos €1.500, p.ex LCD.

Subscrevemos apenas a cobertura base e deu-nos um prémio anual de €66.64 *

*  inclui 10% de desconto pela existencia de mais do que 1 contrato já em vigor com a Allianz (seg. de vida e multi-riscos))

* acrescido das cargas fiscais e parafiscais vigentes (i.e. Imposto de selo e uma taxa para a S.Nac.Bomb.P.Civil)

Na realidade pagamos €18.81 por trimestre (= €75.24) + €2.50 pela emissão da Apólice.

Podes fazer simulações no site da Allianz www.allianz.pt em particulares.

m.elis

Muito obrigada. Vou então fazer uma pesquisa mais cuidada e uma simulações.

sasa

Boas,

também tenho CH no MG e seguro na Lusitania.

Inicialmente subscrevi só o seguro normal e pagava cerca de 70 Eur/ano, depois de casar, adicionei o recheio.

Resumindo, o seguro aumentou para +- 130 Eur/ano para uma cobertura adicional de  +20.000 Eur, incluindo riscos eléctricos.

Mas não deixes de pedir simulações e negociar com o banco/seguradora.

Cumps.

m.elis

Boas,

também tenho CH no MG e seguro na Lusitania.

Inicialmente subscrevi só o seguro normal e pagava cerca de 70 Eur/ano, depois de casar, adicionei o recheio.

Resumindo, o seguro aumentou para +- 130 Eur/ano para uma cobertura adicional de  +20.000 Eur, incluindo riscos eléctricos.

Mas não deixes de pedir simulações e negociar com o banco/seguradora.

Cumps.

Sérgio, muito obrigada. Esta, é uma óptima referência. Não me esquecerei da negociação  ;)

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa