Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Ricardopiloto

Penhora

Recommended Posts

Ricardopiloto

Boas a todos,era o seguinte eu tenho o meu ordenado penhorado já la vai cerca de 2 anos e meio,num total de 5 anos,por causa do crédito que fiz...entretanto a quase 2s anos o meu avo paterno faleceu e após a sua morte descobriram que tinha muitas dividas,todos os membros da minha família da parte pai,fez a renúncia a herança menos eu porque  na altura nao tinha os 150€ pedidos para fazer a renúncia,e sempre pensei que nunca chegaria a mim porque ja tinha o ordenado penhorado,hoje fui consultar o meu saldo bancária e reparei que estava em cativo o valor de 380€ com a seguinte discrição  (CO UCO2.6-PENH E HABILITACAO HERDEIROS)

Nunca fui notificado nem informado de nada,será legal este procedimento?

Editado por Ricardopiloto

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    ruicarlov

O seu avô tinha algum bem que fosse, ou algum dinheiro numa conta bancária? Chegou a receber alguma coisa dele? Qualquer valor que tenha sido recebido está sujeito a penhora. Mas se não recebeu nada em princípio os credores não lhe podem penhorar mais nada. Tente informar-se a que corresponde esse valor cativo primeiro. Só pela descrição não se vai muito longe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ricardopiloto

Ele não deixou nada,so dívidas a casa onde vivia esta em nome do meu pai que foi um dos irmãos que renunciou a herança por causa das dividas do meu avô,se calhar na altura devi ter feito o mesmo,mas sempre pensei que como tinha a penhora de ordenado nunca seria possível chegarem a mim,também sei que,com a renúncia de praticamente toda a familia parte pai,ate onde os credores podiam chegar,fez renúncia  (menos eu) a credora ficou "obrigada" a renegociar a dívida com a minha avó e paga uma valor mínimo por mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ricardopiloto

Enquanto vida esteve em nome do meu avô e ainda em vida vou passado para o meu pai.

Visto já ter o ordenado penhorado muito antes do meu avô falecer legalmente podem penhorar algum valor diretamente na minha conta bancária?

Editado por Ricardopiloto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    ruicarlov

Quer então dizer que a casa foi doada do seu avô para o seu pai, e após a morte dele renunciou à herança?

Ui, o seu pai que tenha cuidado, pois os credores do seu avô podem impugnar essa doação para pagar as dívidas (art 616º Código Civil). Por outras palavras, ele pode ficar sem a casa.

Quanto ao seu caso, tente informar-se junto do seu banco a que corresponde esse valor cativo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
    Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
    Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa