Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Descontos Segurança Social

J.Soares

Recommended Posts

Boa tarde!

Gostaria que alguém que esteja por dentro do assunto me tirasse uma duvida, é o seguinte:

Tenho um irmão que em 2005 emigrou, esteve 10 Anos fora do país, durante esses 10 Anos não fez qualquer desconto para o Sistema de Segurança Social Português, acontece que no inicio deste Ano (2016) por motivos pessoais esse meu irmão teve de regressar a Portugal, mas no País onde esteve aconselharam-no a levantar todos os fundos que tinha descontado para o Sistema de Segurança Social do país em que esteve a viver e a trabalhar os últimos 10 Anos, ele caiu na asneira de fazer isso e levantou tudo perdendo assim qualquer direito a uma futura reforma paga pelo país em causa.

O que gostaria de saber era se é possível ao meu irmão ir junto da Segurança Social Portuguesa e pedir para pagar os impostos desses 10 Anos (na totalidade), como se estivesse estado a trabalhar em Portugal, ou seja:

De 2005 a 2016 o meu irmão não fez desconto algum aqui em Portugal, se agora quiser pode pagar a totalidade desses 10 Anos de uma só vez?

E se poder fazer qual é o valor que terá de entregar á Segurança Social tendo como base o Salário mínimo?

Agradeço resposta!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, J.Soares disse:

De 2005 a 2016 o meu irmão não fez desconto algum aqui em Portugal, se agora quiser pode pagar a totalidade desses 10 Anos de uma só vez?

E se poder fazer qual é o valor que terá de entregar á Segurança Social tendo como base o Salário mínimo?

Mas a ideia é tentar obter reforma cá em Portugal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Pedro Pais disse:

Mas a ideia é tentar obter reforma cá em Portugal?

Sim, é isso!

O meu irmão antes de emigrar já tinha feito 7 ou 8 Anos de descontos aqui em Portugal, mas como  emigrou os planos dele era fazer vida no país para onde foi, como as coisas lhe correram mal e caiu na patetice de levantar os fundos que tinha no país onde esteve a viver e a trabalhar os últimos 10 Anos ele pretende recomeçar aqui, mas tendo em conta que a Segurança Social em Portugal cada vez baixa mais as reformas ele gostaria de pagar os 10 Anos que esteve fora como se cá estivesse estado e mais tarde ter acesso a uma reforma mais digna é só isso!

Isto se for possível claro?

Editado por J.Soares
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites