Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Empresa e atividade nos USA

xploit

Recommended Posts

Tenho uma dúvida estou a ponderar abrir empresa e conta bancária nos USA, estando eu a residir em Portugal, tenho que ainda assim prestar contas ao meu país Portugal? Porque eu trabalho online para fora e pretendia ter mais beneficios fiscais, só não sei é se mesmo assim terei que descontar para o estado português ou quais as minhas obrigações para com Portugal caso faça isto. Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

Se estás em Portugal, és residente fiscal em Portugal.

Se obténs rendimentos do estrangeiro, vais provavelmente pagar imposto no país de origem do rendimento (excepto se for um paraíso fiscal) e vais também ter de pagar imposto em Portugal. Com sorte, podes aplicar uma convenção para evitar a dupla tributação, para poderes deduzir ao imposto final a pagar em Portugal o imposto pago lá fora.

Se queres deixar de pagar impostos em Portugal, faz as malas e emigra :) Mas atenção que há países com regimes de tributação ainda menos benéficos e com restrições cambiais no repatriamento de lucros para o estrangeiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Mouro Emprestado disse:

Se estás em Portugal, és residente fiscal em Portugal.

Se obténs rendimentos do estrangeiro, vais provavelmente pagar imposto no país de origem do rendimento (excepto se for um paraíso fiscal) e vais também ter de pagar imposto em Portugal. Com sorte, podes aplicar uma convenção para evitar a dupla tributação, para poderes deduzir ao imposto final a pagar em Portugal o imposto pago lá fora.

Se queres deixar de pagar impostos em Portugal, faz as malas e emigra :) Mas atenção que há países com regimes de tributação ainda menos benéficos e com restrições cambiais no repatriamento de lucros para o estrangeiro.

Obrigado Mouro Emprestado, gostei imenso do teu username lool

De facto lá fora, a empresa será sediada nos USA e é isenta de impostos lá ( excepto em certas situações ), mas tendo eu que pagar imposto cá existe algum quadro informativo na internet ou podes me dizer quais as percentagens e como funciona? Desde já obrigado pelo esclarecimento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites