Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
m.elis

"padrinhos" ou "madrinhas"

Recommended Posts

m.elis

Quer ser "padrinho"ou "madrinha" de uma criança de Moçambique, Angola ou Nepal?

Ou seja, quer contribuir para que uma criança possa viver e crescer no ambiente familiar, frequentar a escola, ter assistência médica, etc...?

Julgo que com 10 € mensais, ou menos, conseguiríamos pôr uma criança a estudar  :o

Os padrinhos recebem periodicamente cartas e fotografias com novas dos seus afilhados.

+ inf: www.helpo.pt

A vida está má, mas quantas vezes em gestos puramente consumistas gastamos em coisas que nem queremos?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CS

Peço desculpa pela questão, mas gostava de saber que garantias que a ajuda é mesmo dada à criança e não vai ficar por intermediários?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
m.elis

A organização não governamental para o desenvolvimento é conhecida. Não tenho ouvido nada contra.No caso do apadrinhamento recebe-se uma ficha pessoal da criança. Posteriormente recebe-se o relatório de contas, uma newsletter trimestral, e além dos contactos obrigatórios, salvo erro, 2 cartas e fotografias da criança, por ano. Há também possibilidades de contactar o Animador da Comunidade onde a criança está inserida.

É sempre possível enviar, por exemplo, material escolar, ou até ir ao local visitar a criança  :)

Esta associação tem sede cá em Portugal, em Cascais, pode-se conhecer o seu trabalho.

Há tempos vi na televisão uma família que alinhou neste projecto e até trouxe a criança cá. Eles apelavam a que mais pessoas o fizessem e estavam felizes pelo seu gesto.

Como anda tanta gente a enganar outra tanta é legítimo ter dúvidas. Há muita informação na internet sobre o trabalho desta organização...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
dyno

Mais informações sobre esta associação:

A Associação Helpo (www.helpo.pt), ONGD portuguesa que desenvolve projectos de assistência e apoio ao desenvolvimento em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe, prevê no seu plano de projectos até Março de 2010 a construção de mais duas bibliotecas no Norte de Moçambique. É, para isso, imprescindível a recolha do seu recheio.

Neste Portfolio a ONGD Helpo apresenta o seu plano de construção em Moçambique para o período entre Março de 2009 e Março de 2010. Conheça aqui os diferentes projectos, as formas de apoiar que colocámos à disposição e os resultados que lhe serão apresentados.

http://issuu.com/onghelpo/docs/portfolio_pt-mz

Está a decorrer uma recolha de livros para o recheio destas novas bibliotecas, todas as ajudas serão bem vindas, por isso se têm uns livros ( dicionários, mapas, romances, livros infantis e juvenis, banda desenhada, história universal, de filosofia, psicologia, física, atlas ) por aí perdidos em casa e quiserem contribuir já sabem...

Os livros podem ser enviados ou entregues até ao final do mês de Outubro. Para qualquer esclarecimento contactar pelo 21 4844075 ou info@helpo.pt

Obrigado  :)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
m.elis

Tenho "montes" de livros que podia oferecer. Como vivo no Norte  dava-me  jeito entregá-los por estas bandas. Sabes se o posso fazer?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
dyno

m.elis é uma amiga minha que é colaboradora na associação tenho que falar com ela, para a semana digo alguma coisa.  ;)

Um abraço e obrigado.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa