Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Xeque

Seedrs

Recommended Posts

Xeque

Olá,

Alguém já investiu na plataforma de Crowdfunding para empresas Seedrs?

A mesma tem tido algum destaque internacional (foi criada por um português) e parece estar a ter algum sucesso. Nos últimos dias foi notícia o investimento feito através do Seedrs do tenista Murray.

Contudo, ainda não percebi bem alguns aspectos: 

1. Como se dá a remuneração dos investimentos? É uma espécie de mercado acionista sem cotações?
    2. Como se processa a fiscalidade em Portugal tendo em conta que se trata de um projeto sediado na Inglaterra?

Obrigado desde já 

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Helder Silva

Investi e nao recomendo.

Nao tens liquidez nenhuma nos investimentos e a probabilidade de algum dia voltares a ver o dinheiro é desconhecida. 

Para nao falar que as avaliaçoes das empresas parecem inflacionadas, mas isso é subjectivo e é apenas a minha opiniao.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    jotix
    A 11/08/2016 at 11:18, Helder Silva disse:

Investi e nao recomendo.

Nao tens liquidez nenhuma nos investimentos e a probabilidade de algum dia voltares a ver o dinheiro é desconhecida. 

Para nao falar que as avaliaçoes das empresas parecem inflacionadas, mas isso é subjectivo e é apenas a minha opiniao.

Vejo que investes em plataformas de crowdfunding :) Para além desta inglesa, em que outras investes, se não é indiscrição? E quais são as tuas preferidas? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    IceMan1910

Boas,

Queria fazer bump a este tópico... alguem continua a investir nesta plataforma?

Se sim.. como tem sido a experiencia?

Qual a % do vosso portfolio que teem nesta plataforma?

Tenho alguma curiosidade em relação a este modelo... porque pode permitir entrar por meia duzia de euros numa empresa que pode valer milhões no futuro...

No entanto parece-me daqueles casos em que o melhor é por o dinheiro e esquecer... tipo... por 50 euros em cada uma das empresas, e esperar que 5% delas sejam bastante bem sucedidas daqui a 10 ou 20 anos.

Quero lançar a discussão :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Lifetechnicolor

Eu investi em duas empresas, uma faliu a outra ainda está no activo.

Eu fico espantado como há pessoal lá que investe imenso dinheiro em cada startup.

Editado por Lifetechnicolor

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    IceMan1910
    há 1 hora, Lifetechnicolor disse:

Eu investi em duas empresas, uma faliu a outra ainda está no activo.

Eu fico espantado como há pessoal lá que investe imenso dinheiro em cada startup.

Se tiveres 100 milhões para investir... acredito que seja uma boa maneira de diversificar o portolio... ir a estas plataformas atirar uns milhares para cima de tudo o que mexe.

Para o investidor normal.. parece-me muito menos retorno do que investir em, por exemplo ETFs.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
    Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
    Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa