Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Jota

Actividade aberta sem rendimento

Recommended Posts

Jota

Boa noite,

Muitos parabéns por este forum, tenho encontrado resposta a várias dúvidas, sobre vários assuntos.

Não encontrei, no entanto resposta para esta dúvida, espero que me consigam ajudar.

Trabalho há vários anos por conta de outrém, mas nunca cheguei a encerrar actividade, apesar de já não passar recibos há muito tempo.

Até agora tenho preenchido o meu IRS na 1ª fase, sem problemas. Mas este ano, quando quiz submeter a declaração, aparece uma mensagem que diz que não devo entregar porque tenho actividade aberta.

Esperei pela 2º fase, e preenchi o anexo B com um acto isolado a zeros. Nova mensagem, dizendo que não posso declarar um acto isolado porque tive actividade aberta durante todo o ano.

Como devo preencher a declaração?

Se declarar Regime simplificado, vou ser tributada pelo mínimo, cerca de 3.000 Euros, não é?

E se entretanto for às finanças fechar actividade, sou multada porque já não passo recibos há (muito) mais que 30 dias, certo?

Agradecendo a atenção,

Jota

pauloaguia

Esquece o acto isolado. Preenches o anexo B a 0 e pronto. Os 3000€ so seriam considerados caso nao tivesses ja esse rendimento pela categoria A, nao vais perder nada por causa disso.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa