Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Empréstimos P2P com a Viventor

Recommended Posts

Agora mesmo, gustaferra disse:

A viventor é que precisava de ter maior oferta anda seca ....

Como escrevi umas respostas atrás, acumula um pouco os empréstimos que vão vencendo, mas passado uns 4 ou 5 dias lá vêm novos empréstimos, o autoinvest apanha-os e fico novamente com o dinheiro todo a render.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 329
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

52

• Cardoso24

44

• Dav7

42

• quirino

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O meu autoinvest é muito parecido com o do Duracellpt, embora exclui a Capitalia dos "Loan Creditors" por encontrar alguns posts sobre o atraso em pagamentos em caso de buyback. Como não há falta

Eu uso o "autoinvest" no Mintos e Twino com as seguintes definições: - Prazo máximo 12 meses; - Taxa min: 12% - Só com Buyback - Todas as origens e todos os tipos de crédito

Neste momento tem lá 2 com 13% (return 13,8%) a 6 meses

Posted Images

A 6/27/2017 às 20:16, hfilipe disse:

Como escrevi umas respostas atrás, acumula um pouco os empréstimos que vão vencendo, mas passado uns 4 ou 5 dias lá vêm novos empréstimos, o autoinvest apanha-os e fico novamente com o dinheiro todo a render.

tens definido o autoinvest para que valores e prazos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na Viventor tenho o autoinvest com valor máximo 15€ por empréstimo e prazo até 24 meses. Mas parece que falei cedo demais. Desde do dia desse post que tenho o dinheiro a acumular. Espero que lhe dêem uso muito em breve.

Entretanto fartei-me da Swaper e dei ordem de resgate do valor total. Passaram 20 dias desde que o meu dinheiro lhes chegou à conta e não foi feito nenhum investimento.

Esse dinheiro já teve como destino o robo.cash. Chegou hoje o dinheiro à conta e foi logo todo investido, com Buyback e juros de 14%. Nesta plataforma os investimentos são todos feitos de forma automática, não há hipótese de selecionar manualmente. Apesar de registada na Letónia, a empresa tem base russa e opera em 3 mercados, Rússia, Casaquistão e Espanha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, hfilipe disse:

Entretanto fartei-me da Swaper e dei ordem de resgate do valor total. Passaram 20 dias desde que o meu dinheiro lhes chegou à conta e não foi feito nenhum investimento.

Esse dinheiro já teve como destino o robo.cash. Chegou hoje o dinheiro à conta e foi logo todo investido, com Buyback e juros de 14%. Nesta plataforma os investimentos são todos feitos de forma automática, não há hipótese de selecionar manualmente. Apesar de registada na Letónia, a empresa tem base russa e opera em 3 mercados, Rússia, Casaquistão e Espanha.

Na Swaper vou me safando mais ou menos, mas anda seco.... Na Viventor queria reforçar mas vai ser com pouco até ver se vai... 

No robocash estou a ficar desiludido, mais de metade dos ativos está tudo com atrasos, tudo bem que tem o buyback mas é a pior em desempenho.....

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 7/3/2017 às 20:44, hfilipe disse:

Na Viventor tenho o autoinvest com valor máximo 15€ por empréstimo e prazo até 24 meses. Mas parece que falei cedo demais. Desde do dia desse post que tenho o dinheiro a acumular. Espero que lhe dêem uso muito em breve.

eu foi o oposto, entretanto consegui colocar o saldo todo que já andava a acumular na viventor.

Mas em termos de variedade e mesmo valor oferecido por empréstimo a Mintos continua a não dar hipótese, da minha ainda limitada experiência a que oferece mais oportunidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 hours ago, quirino said:

eu foi o oposto, entretanto consegui colocar o saldo todo que já andava a acumular na viventor.

Mas em termos de variedade e mesmo valor oferecido por empréstimo a Mintos continua a não dar hipótese, da minha ainda limitada experiência a que oferece mais oportunidades.

Na minha opinião é também os que mais têm oferta (quantidade e diversidade).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi as duas prestações previstas para este mês dos dois únicos empréstimos que tenho ativos de momento.

Entretanto só hoje vi o novo dashboard com novas tabelas para analisarmos a nossa conta, esta é a minha:

2017-07-12_094756.png

Comecei com um depósito de 50€ que já vai transformado em 250€ porque tenho estado sempre a reinvestir os ganhos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Dav7 disse:

Recebi as duas prestações previstas para este mês dos dois únicos empréstimos que tenho ativos de momento.

Entretanto só hoje vi o novo dashboard com novas tabelas para analisarmos a nossa conta, esta é a minha:

2017-07-12_094756.png

Comecei com um depósito de 50€ que já vai transformado em 250€ porque tenho estado sempre a reinvestir os ganhos.

depositaste 50€ e com os ganhos já vais em 250€??

Editado por quirino
    engano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, quirino disse:

A taxa de rentabilidade liquida xirr cerca de 9% precisava 30 anos para multiplicar 50€ em 250€ houve depósitos alem dos 50€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, quirino disse:

Não, o @Dav7já emprestou um total de 250€! Ou seja. o capital dele já foi utilizado 5 vezes.

Imagina que ele começou na plataforma com 50€ e consegui utilizar sempre esse valor em empréstimos de 1 mês. Ao fim de 5 meses o total de investimento são 250€!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, hfilipe disse:

Não, o @Dav7já emprestou um total de 250€! Ou seja. o capital dele já foi utilizado 5 vezes.

Imagina que ele começou na plataforma com 50€ e consegui utilizar sempre esse valor em empréstimos de 1 mês. Ao fim de 5 meses o total de investimento são 250€!

Que contas andas a fazer ? Empréstimos a 1 mês a taxa de 12 % são 1% ao mês.... 50€ x 0.01%= 0.5€ x 5 meses = 2,5€

As contas são estas mais ou menos : taxa rentabilidade xirr= 9% anual ; 50€ x 0.09 = 4.5 ano x 55 anos = 247,5€ 

Vejam no meu caso o quadro é enganador não tenho 3 mil investidos..... 

Já foi reinvestindo várias vezes e acumula os valores, só tenho lá 2k 

1.png

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, gustaferra disse:

Que contas andas a fazer ? Empréstimos a 1 mês a taxa de 12 % são 1% ao mês.... 50€ x 0.01%= 0.5€ x 5 meses = 2,5€

As contas são estas mais ou menos : taxa rentabilidade xirr= 9% anual ; 50€ x 0.09 = 4.5 ano x 55 anos = 247,5€ 

Vejam no meu caso o quadro é enganador não tenho 3 mil investidos..... 

Já foi reinvestindo várias vezes e acumula os valores, só tenho lá 2k 

1.png

Não percebeste as contas. O "Funds invested" é o total de dinheiro que já foi utilizado em empréstimos, contando com os reinvestimentos. Se tiveres 50€ que já foram utilizados em 5 empréstimos dá os 250€. Não tem nada a ver com os juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Dav7 disse:

É isso @hfilipe, no início utilizei muitas vezes o saldo em empréstimos de poucos meses :) 

Dav7 os teus ganhos ves na linha de interest e late fee received ou seja, 12.47+5.39 = 17.86€ nao percebo porque dar entender de 50€ passou a 250€ derepente... 

Agora se ganhas pela afiliação programa e recebeste uns extras não entrem na rentabilidade XIRR é como tivesses feito mais depositos.... para atingir os 250€

há 1 minuto, hfilipe disse:

Não percebeste as contas. O "Funds invested" é o total de dinheiro que já foi utilizado em empréstimos, contando com os reinvestimentos. Se tiveres 50€ que já foram utilizados em 5 empréstimos dá os 250€. Não tem nada a ver com os juros.

ok, pelo que li nos posts estavam a dar entender que 50€ multiplicaram em 250€.... é enganador, só estava a explicar para os mais distraídos....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, gustaferra disse:

Ok, pelo que li nos posts estavam a dar entender que 50€ multiplicaram em 250€.... é enganador, só estava a explicar para os mais distraídos....

Basta olhar para as linhas seguintes e ver o valor ganho em juros e compensação por pagamentos atrasados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, hfilipe disse:

Basta olhar para as linhas seguintes e ver o valor ganho em juros e compensação por pagamentos atrasados.

Exacto!!

Alguém já descobriu o horário que a Mintos e a Uivo coloca "fruta nova" com boas taxas de rentabilidade ? 

Editado por gustaferra
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a viventor e a twino têm horários especificos em que aparecem... na mintos tenho conseguido sempre com buybacks logo facilmente a qualquer hora que lá entre.

Se calhar há horas que tem melhor que outras mas ainda não apanhei padrão nenhum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, quirino disse:

a viventor e a twino têm horários especificos em que aparecem... na mintos tenho conseguido sempre com buybacks logo facilmente a qualquer hora que lá entre.

Se calhar há horas que tem melhor que outras mas ainda não apanhei padrão nenhum.

Na MIntos hj fiquei com a ideia que entre 12h e as 15h surgiu ativos com melhores taxas, relativamente hj demanha, mas ainda não consegui confirmar, amanha vou tentar perceber isso nos proximos dias 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para desmistificar alguns post anteriores onde se fazia a comparação de DP e as P2P onde fui explicando para taxas idênticas entre DP e P2P o método P2P é prejudicial aos investidores mesmo com a opção amortização e reinvestimento. 

Fica aqui os cálculos : 

Prazo Temporal 1 ano ; Taxa Referencia 12% , Montante: 100€ 

Ver Imagem e excel com todos os cálculos e com opção reinvestimento. Mesmo alguém venha dizer que reinvestimento de reinvestimento de aproximaria do Método do DP está errado, não vou fazer esse calculo de reinvestimento de reinvestimento nunca mais sai do sitio. 

Conclusões: 

1 - Num Deposito a Prazo o juro é acumulado a 3 , 6 , 12 etc... Nas P2P o juro é calculado á taxa mensal da taxa referencia; 

2- A Taxa de Lucro de um Deposito a Prazo é real ( XIRR= 12% ) , Nas P2P o XIRR cai 10%) 

3- Só é possivel comparar a taxa real de DP e P2P se for a 1 mes, taxa de rentabilidade identicas; 

4-Geralmente nas P2P prazo a 1 ano cai para 10% ; prazo a 2 anos 6% e a 3 anos cai para 4%, ou seja, a 2 anos mais ou menos 1/2; a 3 anos 1/3)

5- Prazos longos nas P2P deverá ser compensava por uma taxa de referencia maior, caso contrario, cai-mos no erro de estar aceita uma taxa por ex: 6% a 4 anos e existe atualmente DP Banco Invest (1.75% sem risco) superiores ás P2P a 4 anos +ou - 6%/4 anos = 1,5% e com risco de perda de capital.

Depois da trabalheira dos cálculos espero que ajude perceber os meus outros posts sobre o assunto.... 

Se gostaram do post façam gosto o outro parecido não sei onde anda assim facilita a procura....

Screenshot_1.png

DP versos P2P amortização.xlsx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    A 8/25/2017 às 10:50, Visitante lifetechnicolor89 disse:

Como fazem para evitar dupla tributação no caso do mintos, etc ?

Qual o horário do Viventor em que costumam apanhar loans?

também gostava de saber a resposta à 1ª.

Para a 2ª é por volta das 7h da manhã, até antes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, quirino disse:

também gostava de saber a resposta à 1ª.

Para a 2ª é por volta das 7h da manhã, até antes.

Ao fazer o registo algumas P2P pedem comprovativos de morada e outras certificado de residência, isso vai permitir que a P2P em questão não tribute aos não residentes, contudo algumas já estão a tributar aos não residentes caso da FinBee ou a Viainvest nos activos checos.... 

Nas FAQ das P2P eles dizem que temos de ver no Pais de origem se é tributado ou não, e somos nós, temos de ter essa responsabilidade de declarar os rendimentos... Como os Ativos são empréstimos obrigacionistas em troca de juro, na minha opinião, e mesmo que se reinvista temos de declarar como rendimentos estrangeiros Penso eu no Anexo J.... Na pratica ainda não entreguei rendimentos obtidos no estrangeiro no caso especifico das P2P só para o ano a entregar os rendimentos de 2017 que me preocupo.... 

Como existe acordos entre países; se lá fora a taxa fora for 0% aqui vai ser taxado a 23%, no caso da FinBee cobra 10% ou 15% ( tenho dp confirmar ao certo) nesta P2P será cobrado a diferença ( 13%). 

Por exemplo: se ganharam 10mil em juros a retenção seria de 2300€ mas não significa que iria pagar isso no IRS,  depois temos as deduções típicas ; despesas saúde etc...e provavelmente pagariam um valor inferior a 2300€. 

Depois existe opiniões que as P2P é algo novo, que não se faz as retenções e tal, não há cruzamentos de dados, é tudo reinvestido ....etc.... e não faz sentido preocupar em declarar.... eu acho um risco este pensamento.... os manuais de ajuda disponibilizados por certas  auditoras é claro no que se trata a rendimentos obtidos através de juros e no IRS já encontrei artigos a dizer o mesmo são reconhecidos como rendimentos obtidos e disponibilizados.....

Resumindo, quem investe forte é melhor declarar ou obter ajuda profissional num ROC / auditor a ver se existe alguma maneira de estar isento ou não tenham enquadramento nas P2P, que eu também gostaria de saber.....

Editado por gustaferra
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma dúvida: sou eu que não estou a fazer bem as contas ou investir no mercado secundário, mesmo com premium baixo de 1%, nos empréstimos com prazo de 1 mês é perder dinheiro?

Com a taxa anual é de 10,5%, dá 0,875% por mês. Se se paga 1%, quer dizer que perco 0,125%, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites