Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Dav7

Empréstimos P2P com a Viventor

Recommended Posts

Dav7

Há pouco tempo atrás dizia-se que o sistema de financiamento Peer-To-Peer era "the next big thing” em serviços financeiros. Mas pelos dados mais recentes partilhados nos média internacionais, este sistema financeiro em rápida expansão já se estabeleceu no mercado, e a quantidade de plataformas emergentes que tentam entrar no negócio está a aumentar a olhos vistos.

Hoje apresento a Viventor, lançada no final de 2015, sediada e regulada legislativamente na República da Letónia, sendo subsidiária da Espanhola Prestamos Prima que conta com um portefólio de mais de 30 milhões em empréstimos.

viventor-header.jpg

Como qualquer outra plataforma de empréstimos P2P, a Viventor permite-nos investir em empréstimos diretos a outras pessoas, de forma segura, excluindo totalmente de equação os bancos ou qualquer outro tipo de gestores ou intermediários. Desta forma, tanto os investidores como quem pede o empréstimo, conseguem finalizar o processo de forma mais rápida, ao mesmo tempo que poupam o dinheiro que teriam de pagar em taxas e comissões bancárias.

O depósito mínimo para carregar a conta e começar a emprestar dinheiro na plataforma é de 50€, que podem ser depositados por transferência bancária, mas podes fazer empréstimos de 1€ no mínimo com as vantagens de receberes o retorno em prestações mensais e sempre com a taxa fixa desde o primeiro mês. Assim sabes sempre quanto vais receber desde o início até ao fim do empréstimo.

Viventor-p2p-ltv.jpg

Outros dois pontos fortes dos investimentos no Viventor são a possibilidade de fazer empréstimos de curto prazo, alguns devolvem o dinheiro mais os juros em menos de 30 dias, e a segurança Buyback Guarantee, que garante que nenhum investidor pode perder dinheiro nesta plataforma caso o emprestado deixe de cumprir com as suas prestações, para além de que todos os empréstimos para imóveis estão também garantidos por hipotecas liquidas.

Resumindo os pontos fortes desta plataforma, ficamos a saber:

1.  
    2. Todos os empréstimos são garantidos por hipotecas de imóveis líquidos e têm garantia de recompra;
    3. Oferece dos mais baixos LTV do mercado;
    4. O retorno é feito através de juros fixos mensais, que podem ser reutilizados em novos empréstimos;
    5. Não existe qualquer taxa de depósito, empréstimo ou levantamentos;
    6. Temos a oportunidade de vender os nossos empréstimos no mercado secundário, e recuperar o dinheiro antecipadamente;
    7. Plataforma intuitiva e em constante desenvolvimento.

A Viventor consegue assim oferecer um dos melhores e mais seguros serviços no mercado de Empréstimos P2P e estabelecer-se como uma das mais interessantes plataformas do momento.

Quem pode investir no Viventor
    O Viventor está a aceitar a participação de investidores privados ou entidades legais. Para poderes participar tens de ter no mínimo 21 anos de idade e ter uma conta bancária no Espaço Económico Europeu para fazer as transacções de dinheiro (enviar e receber pagamentos).

Todos estes dados terão de ser confirmados antes de o membro poder fazer o primeiro levantamento, de forma a cumprir as regras europeias KYC (Know Your Customer) e AML (Anti-Money Laundering).

Eu comecei esta semana a experimentar a plataforma, recebi o meu depósito inicial através da parceria que fiz com o site, e comecei por fazer alguns pequenos empréstimos no mercado de curto prazo. Ainda estou a aprender todas as particularidades do sistema mas irei actualizando este tópico com o meu fedback.

Até lá sugiro que experimentes também e te inscrevas pelo meu link de afiliados, aqui estarei para te esclarecer em qualquer dúvida que tenhas.

link: entrar na Viventor

Para finalizar partilho o vídeo oficial da Viventor a explicar como tudo funciona.

https://www.youtube.com/embed/nOFf7xVwlTY

Tax Certificate
    Um dos documentos que temos de enviar para comprovar a nossa conta é o Tax Certificate (Certidão Fiscal), que serve para confirmar que somos portugueses, pagamos cá os nossos impostos e não queremos pagar no país de origem da Viventor.
    Pedir esse documento é muito fácil, pode ser feito online no site das finanças, basta seguir estes passos: Serviços > Obter > Certidões > Efectuar Pedido > Domicílio Fiscal
    Ao confirmar e validar o pedido vamos receber um documento que devemos enviar para a Viventor.
    Eu já fiz isso e tenho a minha conta pronta para fazer levantamentos!

Expandir esta imagem Ver em tamanho real
    ip2l2v.jpg

Edited by Dav7
    • Upvote 1

Dav7
    Já completei alguns empréstimos de curto prazo no Viventor.

Estive agora à procura de novas ofertas do mercado para emprestar mais dinheiro e fiz um empréstimo de 16€ a uma oferta de 12 meses que está a 3 meses de terminar, tendo já pago a tempo e horas as anteriores 9 prestações.

sxniw4.png

Não ganho muito com estes pequenos empréstimos mas assim tenho o dinheiro sempre em movimento enquanto continuo a testar a plataforma.

Dav7

Chamada telefónica interessante a que recebi agora de França, era um representante da Viventor a oferecer apoio caso precisasse. Lá tive de aplicar o meu inglês enferrujado ... :)

Mas boa iniciativa esta da plataforma!

5coroas
    há 41 minutos, master-chief disse:

Dispenso...

o mesmo para mim.

Dav7

O grupo Sueco VIA SMS juntou-se à Viventor e está agora a listar os seus empréstimos aos interessados através da plataforma ViaConto.

Os empréstimos de pagamento único listados variam entre 7 e 30 dias, pedem no mínimo 50€ e no máximo 1.200€, oferecendo uma taxa fixa de 12%. Como sempre oferecem ainda a garantia de recompra.

291gy14.png

Aproveitei o pouco saldo que tinha e fiz já um empréstimo à primeira oferta da lista, a que apenas faltavam 4,60€ para completar o pedido.

Dav7

Atualizei o primeiro post deste tópico com a seguinte informação:

Tax Certificate
    Um dos documentos que temos de enviar para comprovar a nossa conta é o Tax Certificate (Certidão Fiscal), que serve para confirmar que somos portugueses, pagamos cá os nossos impostos e não queremos pagar no país de origem da Viventor.

Pedir esse documento é muito fácil, pode ser feito online no site das finanças, basta seguir estes passos: Serviços > Obter > Certidões > Efectuar Pedido > Domicílio Fiscal

Ao confirmar e validar o pedido vamos receber um documento que devemos enviar para a Viventor.

Eu já fiz isso e tenho a minha conta pronta para fazer levantamentos!

ip2l2v.jpg

• Upvote 1

scapy

@Dav7 Como fazes com o pagamento de imposto na Viventor?

Se entregarmos o Tax Certificate e levantarmos os nossos dividendos, como costumas fazer? Metes no irs os ganho que obtiveste?

Cumps

Dav7

Nova colaboração na Viventor, a partir de agora temos no mercado à nossa disposição, empréstimos de consumo através da plataforma espanhola CocheGo.

A CocheGo oferece empréstimos de 3 meses a 2 anos e de 500€ a 15.000€ de valor. Todos estes empréstimos vêm com a garantia Buyback e um retorno anual projetado de 11%.

Caso um tomador de empréstimo fique 60 dias sem pagar, a CocheGo irá comprar de volta empréstimo, devolvendo o valor investido por nós mais o devido retorno e taxa de pagamento em atraso para todo o período. A CocheGo retém 5% de cada empréstimo para garantir que não fica em prejuízo.

Dav7

Recebi de volta o valor que tinha emprestado para uma "expansão de negócio" em Espanha mais a percentagem de lucro.

293xc45.jpg

Os ganhos foram pequenos porque emprestei pouco e já só faltavam 3 meses para terminarem as prestações. Agora vou reutilizar os 19€ em saldo para outro empréstimo!

Dav7

Ficámos hoje a saber que a Viventor alcançou a marca de 10 milhões de euros movimentados através da plataforma, isto em apenas 9 meses de atividade!

2guxq1s.jpg

Já agora, criei uma folha Excel (baseada na que tenho para a Raize), para controlar melhor os meus empréstimos. Se quiserem testar é só pedir! 

nunosbpereira

Dav7, tens alguma espécie de parceria com a Viventor? Apenas gostaria de ficar esclarecido em relação à tua conexão com a Viventor.

Estou agora a ponderar investir através de P2P lending platforms - Mintos, Twino, Bondora, Lendix - e a Viventor também está na minha lista de possibilidades.

Na tua opinião, há alguma razão forte para a Viventor ser uma melhor escolha do que as outras plataformas que actuam na mesma área?

Dav7

Eu recebi um contacto de um representante para testar a plataforma de afiliados, porque nunca tinha lido sobre a Viventor antes e em Portugal parece que fui o primeiro a falar dela.

A grande vantagem que vi foi mesmo a garantia buy back a 100%, e o facto de serem uma plataforma que agrega os empréstimos de outras empresas como a Seymoure ou Twino.

Ainda há muita coisa a melhorar, nem um ano de atividade têm!

Dav7

Hoje recebi o email com os meus resultados de ontem, e vi que tinha recebido as comissões e o valor emprestado de duas empresas, já tenho de novo pelo menos 50€ disponíveis para investir (ainda tenho um empréstimo em aberto).

Fui para o mercado procurar novas ofertas e não havia nenhuma! Contactei a Viventor e dizem que estão numa fase de mudança para outra plataforma, que nos vai permitir ter acesso a muito mais funcionalidades.

Queixei-me que podiam ter avisado os membros, mas de qualquer maneira são boas notícias!

maj.lraep
    há 4 horas, Dav7 disse:

Hoje recebi o email com os meus resultados de ontem, e vi que tinha recebido as comissões e o valor emprestado de duas empresas, já tenho de novo pelo menos 50€ disponíveis para investir (ainda tenho um empréstimo em aberto).

Fui para o mercado procurar novas ofertas e não havia nenhuma! Contactei a Viventor e dizem que estão numa fase de mudança para outra plataforma, que nos vai permitir ter acesso a muito mais funcionalidades.

Queixei-me que podiam ter avisado os membros, mas de qualquer maneira são boas notícias!

ahh então é por isso que fui agora lá e não havia oportunidades de investimento!!

que estranho. agora tenho dinheiro parado. detesto.

Dav7

Eu também detesto, tenho mais de 50€ parados, mas por outro lado vai ser para o nosso bem. Eles aproveitaram esta época "mais parada" para fazer a mudança, para entrar em grande em 2017!

quirino

Vou testar isto, fiz transferência de 50€ hoje só para começar a brincar e ver no que dá.

Dav7

Bem vindo, espero que as minhas dicas neste tópico te ajudem. Neste momento o site está a fazer a mudança de plataforma, para nos dar outra mais segura e com mais funcionalidades.

Assim que voltar eu aviso para fazeres os teus empréstimos :)

Cardoso24
    há 9 horas, quirino disse:

Vou testar isto, fiz transferência de 50€ hoje só para começar a brincar e ver no que dá.

Pessoalmente não te aconselho a colocar um valor tão baixo. É insignificante em termos de juros recebidos, e aquilo não tem muito que saber.

Só me falta o documento "utility bill" para ter a conta totalmente verificada. É curioso como a Viventor pede mais documentos que as suas compatriotas...não achas @Dav7?

lowfin

eu resolvi experimentar o raize com uma quantia parecida. claro que é um valor baixo e nao da ganhos expressivos mas permite pelo menos perceber melhor como funciona e se as 3 empresas a quem emprestei vão começar a pagar a tempo, é uma pequena amostra. Se correr bem logo considero investir mais.

Também estou a considerar a viventor mas transmite-me menos confiança. Não que a Raize me pareça muito seguro mas pelo menos parece estar tudo legal segundo as nossas leis e todas (ou quase todas) as empresas que pedem emprestimos dão algo como garantia.

Edited by lowfin

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa