Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Empréstimos P2P com a Viventor

Recommended Posts

há 3 horas, gustaferra disse:

- A lista é longa.... Mintos ; Twino, Raize ; Viainvest ; Viventor; FinBee; Lenny;  DoFiance ; Robocash; Investly; Grupeer ; Linked Finance ( as ultimas ando a experimentar , comecei o mês passado) . 

Também tenho/conheço. Portanto posso deduzir que gostas de algumas com um risco ainda mais elevado (sem buyback), o que não quer dizer que não paguem.

Dofinance taxas baixas. Raize horrível. Lenny e Finbee, só não gostei do facto de ser necessário ter conta no paysera, ou seja, mais custos.

Podes juntar a IuvoA Swaper que tem um dos melhores sites/app mais bonificacao extra 2% para 5k, tem uma oferta muito reduzida

- Ando a Desmobilizar a Bondora  e a Savy 

Bondora já li opiniões muito más.

- Já analisei tambem estas : 

Omanha; Lendix ; Flender ; Fellow Finance ; LoadBook ; Bitbond ; Paskolų klubas, ( só meto nestas se as de cima secarem a fonte) 

Bitbond acho bem interessante mas ainda ñ coloquei dinheiro.

- Depois tem estas interessantes para investir em imoveis ( ainda não estou preparado para investir devido à demora ( 2 a 3 anos) para  receber o capital ) 

PortugalCrowd ; Estateguru; PropertyPartner

-Para quem domina os cambios  tem mais já partilhei esta lista : 

Gosto da tua diversificação.

Lista das P2P Europeias e EUA.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 329
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

52

• Cardoso24

44

• Dav7

42

• quirino

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O meu autoinvest é muito parecido com o do Duracellpt, embora exclui a Capitalia dos "Loan Creditors" por encontrar alguns posts sobre o atraso em pagamentos em caso de buyback. Como não há falta

Eu uso o "autoinvest" no Mintos e Twino com as seguintes definições: - Prazo máximo 12 meses; - Taxa min: 12% - Só com Buyback - Todas as origens e todos os tipos de crédito

Neste momento tem lá 2 com 13% (return 13,8%) a 6 meses

Posted Images

há 27 minutos, Cardoso24 disse:

- Já acrescentei ao meu post a Swaper, é uma das principais onde tenho investido, saltei essa a numerar. 

- Savy e a  Lenny usam Paysera e se não me engano também a Paskolų klubas resumindo as Lituanas usam o Paysera com a excepção da a Finbee não usa o Paysera. 

- Não me apercebi de nenhum custo a carregar a conta e a levantar cash, tem uma grande vantagem quando levantas cash em horas fica disponível no teu banco, a desvantagem o saldo que tiveres na Paysera aparece na Savy e na Lenny para contabilizar saldos no boonzi, é confuso; Teria de criar outra conta Paysera para isso não acontecer. 

Só não diversifico mais por falta de cash ( tenho reforçar as novas que abri) e são as que não falham ando numa taxa media de 10 a 11% com a excepção da raize ando nos 8%.  

Na DoFinance tens de investir minimo a 6 meses para teres 12%, todos os meses reforças a 6 meses tens taxa de 12% garantida. Como ando a experimentar a P2P diversifiquei nas várias taxas. 

Com a Excepção da Raize;  LinkeFinance e da Investly  tenho agora procurado mais P2P com opção BuyBack ou Fundo Compensação. As P2P com algum risco vejo as garantias que dão e a informação financeira das mesmas. 

Na Bondora colocava o Autoinvest com perfil ultraconservador taxa media de 10% e o logaritmo deles comprava na mesma alguns D, E e F, passava a vida a por a venda. E apanhem uns B em delay vendi tudo estou só a espera de umas recuperações do que falta.... Tem por ai muitas P2P mais simples com com mais "garantias"..... 

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, gustaferra disse:

- Já acrescentei ao meu post a Swaper, é uma das principais onde tenho investido, saltei essa a numerar. 

- Savy e a  Lenny usam Paysera e se não me engano também a Paskolų klubas resumindo as Lituanas usam o Paysera com a excepção da a Finbee não usa o Paysera. 

- Não me apercebi de nenhum custo a carregar a conta e a levantar cash, tem uma grande vantagem quando levantas cash em horas fica disponível no teu banco, a desvantagem o saldo que tiveres na Paysera aparece na Savy e na Lenny para contabilizar saldos no boonzi, é confuso; Teria de criar outra conta Paysera para isso não acontecer. 

Só não diversifico mais por falta de cash ( tenho reforçar as novas que abri) e são as que não falham ando numa taxa media de 10 a 11% com a excepção da raize ando nos 8%.  

Na DoFinance tens de investir minimo a 6 meses para teres 12%, todos os meses reforças a 6 meses tens taxa de 12% garantida. Como ando a experimentar a P2P diversifiquei nas várias taxas. 

Com a Excepção da Raize;  LinkeFinance e da Investly  tenho agora procurado mais P2P com opção BuyBack ou Fundo Compensação. As P2P com algum risco vejo as garantias que dão e a informação financeira das mesmas. 

Na Bondora colocava o Autoinvest com perfil ultraconservador taxa media de 10% e o logaritmo deles comprava na mesma alguns D, E e F, passava a vida a por a venda. E apanhem uns B em delay vendi tudo estou só a espera de umas recuperações do que falta.... Tem por ai muitas P2P mais simples com com mais "garantias"..... 

1) Tens te safado na Swaper? É que manualmente nao vejo loans (12%) e coloquei 50€ só para experimentar e ficaram 3 ou 4 dias no saldo. Acho isso muito demorado. O que interessa é estar a render.

2) As da lituânia o único factor negativo para mim era a obrigação de se ter conta na paysera. Mas se dizes que ñ há custos, vou ponderar. A validação da conta na paysera é rápida?

3) Tenho de explorar melhorar a DoFinance é que as taxas que vi são de 6% para 6 meses e só me apareceu isso.

4) Sim a questão do cash para reforçar é sem dúvida o factor mais importante. Por isso é que só tenho neste momento 5 activas (VI, Mintos, Grupeer, Twino, Iuvo). Mas quero ter no minimo 8.

5) Que P2P te estás a referir "mais simples"? As do UK?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

1) Tens te safado na Swaper? É que manualmente nao vejo loans (12%) e coloquei 50€ só para experimentar e ficaram 3 ou 4 dias no saldo. Acho isso muito demorado. O que interessa é estar a render.

Na Swaper tens usar o autoinvest, crias vários perfins de autoinvest com montantes tipo 50; 75 ; 100, 150 e geralmente vai em 1 a 2 dias!

2) As da lituânia o único factor negativo para mim era a obrigação de se ter conta na paysera. Mas se dizes que ñ há custos, vou ponderar. A validação da conta na paysera é rápida?

A Paysera é do Tipo Paypal a utlização para receber e transferir cash é gratis depois se adrires a serviços deles ( tipo cartao de debito) ai devem ganhar dinheiro ctg 

3) Tenho de explorar melhorar a DoFinance é que as taxas que vi são de 6% para 6 meses e só me apareceu isso.

As taxas a 6% é se investires manual, mas podes usar o autoviest e comprares produtos a 6%; 8% ou 12% maturidades curtas tx mais baixas;

4) Sim a questão do cash para reforçar é sem dúvida o factor mais importante. Por isso é que só tenho neste momento 5 activas (VI, Mintos, Grupeer, Twino, Iuvo). Mas quero ter no minimo 8.

A Iuvo desconhecia ( compras produtos em moeda estrangeira ou só em euros? comprado em BGN converte e tens custos como na Mintos?)  ; a VI é alguma P2P ? não consigo encontrar na net; a Grupeer apanhei um susto meti la 100€ para experimentar e demorou mais tempo do que as outras P2P mandei email e veio para trás, nrº telm não existe , redes socais nada, depois andei atrás de uma CEO no Linkedin consegui falar com ela e descansou-me andavam a mexer no servidor, esta a correr bem a tua experiência com a Grupeer ? 

5) Que P2P te estás a referir "mais simples"? As do UK?

Referia-me no caso da Raize faço tudo manual lá, não uso tracker não consigo definir a txa minima, ou a bondora comprava tretas que não queria e fui descobrindo outras P2P mais simples onde o Autoinvest funcionam bem; Relativamente as P2P fora da UE não tenho perdido tempo a ver se dá para não residentes, mas já vi um site barato para converter Euros sai por cada 1000€ a 5€ de custo, havendo P2P em euros não tenho metido nessas da UK. 

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, gustaferra disse:

1) Eu criei um portefólio de 50€, 12% máximo 2 meses, salvo erro. Mas não gosto do facto de não se ver loans disponíveis, acho muito estranho, ainda que eles digam que a procura é superior à oferta. Pessoalmente acho que tem dos melhores sites e app's.

2) Vou abrir conta na Paysera. Qual é para ti a melhor P2P da Lituânia? (Taxas, liquidez e segurança).

4) Na Iuvo só uso em Euros apesar deles terem em BGN, aplicam comissão cm na Mintos mas ñ te sei dizer. É a ViaInvest (VI para abreviar ;)).

Estou a gostar bastante da Grupeer, só estranhei da primeira vez a demora no depósito e até tinha feito um valor de 4 digitos, mas pelo que vi até agora eles costumam demorar mais do que as outras P2P. É por causa do sistema de verificação. Tenho 8 loans e é sempre pago tudo na data (certinho).

Pois eu tbm vou excluir as P2P UK porque não compensam aos europeus.

Quantas platformas tens actualmente? Se eu acho que 5 já exige algum trabalho, atenção, tu pareces ter ainda mais eheh

Mas eu para já vou excluir o "AutoInvest" enquanto houver liquidez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, Cardoso24 disse:

1) Eu criei um portefólio de 50€, 12% máximo 2 meses, salvo erro. Mas não gosto do facto de não se ver loans disponíveis, acho muito estranho, ainda que eles digam que a procura é superior à oferta. Pessoalmente acho que tem dos melhores sites e app's.

Tenho 5 perfins, faz por exemplo 1 perfil até 1 mes , outros até 3 meses e por dai adiante.... Eu tenho vários perfins tenho até 12 meses, tenho conta vip, quando comecei tinha o mercado da Polónia, entretanto abriram a Georgia ; Espanha e mais alguns Países e já  falei com eles sobre a falta de produtos disseram que vão ter mais mercados para o verão..... 

2) Vou abrir conta na Paysera. Qual é para ti a melhor P2P da Lituânia? (Taxas, liquidez e segurança).

Savy desmobilizei site lento, pouca liquidez entre investidores, comprei sempre lá produtos com compensação e mesmo assim para vender demora muito tempo; FinBee tem fundo compensação é uma vantagem mas parece que querem acabar, tens garantias reais ou de compensação ; tenho ficado encantando com a Lenny devido á oferta ; transparência dos produtos e tem o Buyback ; o  Paskolų klubas ainda não abri conta o dinheiro não estica mas tem também o Fundo compensação, destas todas a Lenny é mais interessante para min....

4) Na Iuvo só uso em Euros apesar deles terem em BGN, aplicam comissão cm na Mintos mas ñ te sei dizer. É a ViaInvest (VI para abreviar ;)).

Iuvo já fiz analise é umas das que quero abrir quando tiver mais fundos tenho ainda de reforçar as ultimas que abri, tenho só essa duvida das moeda, ou seja, se existe oferta em moeda de Euros, só vi lá moeda búlgara.... a Vi é umas das minhas preferidas....  

Estou a gostar bastante da Grupeer, só estranhei da primeira vez a demora no depósito e até tinha feito um valor de 4 digitos, mas pelo que vi até agora eles costumam demorar mais do que as outras P2P. É por causa do sistema de verificação. Tenho 8 loans e é sempre pago tudo na data (certinho).

A Grupeer  foi das novas que abri e apanhei o tal susto, vou deixar para as ultimas nos reforços, faz-me confusão não terem redes socias para trocar impressões ou nr de telefone de contacto.... 

Pois eu tbm vou excluir as P2P UK porque não compensam aos europeus.

Quantas platformas tens actualmente? Se eu acho que 5 já exige algum trabalho, atenção, tu pareces ter ainda mais eheh

Tenho actualmente 13 para manter e reforçar ao longo do tempo e 2 a desmobilizar,  tenho mais 2 para abrir que me parece interessantes uma delas deste a dica iuvo, tenho muitas mais que já analisei mais as taxas de juro não vale apena chatear-me com elas.... Sim dá trabalho, tenho algumas que tenho valores razoáveis outras novas pouquinho só para perceber a mecânica, e este mundo das P2P vai ser sempre a parte time os autoinvest servem para isso mesmo,   quero depois canalizar fundos e entrar na bolsa para isso tenho terminar o meu ficheiro técnico que ando para ai a 1 ano a desenvolver... Para contabilizar os lucros deixei o excel para usar o http://www.boonzi.pt/  já falei neste software de financças pessoas, basta um copy e past até de um ficheiro excel ou banco passa todas as transacções é o que me tem permitido saber ao mês como vão os investimentos / saldos 

Mas eu para já vou excluir o "AutoInvest" enquanto houver liquidez.

Eu nos Autoinvest meto sempre taxas de juro boas 11% para cima, quando vejo qualquer coisa interessante faço manual, se houver falta de oferta e não apanhar nada, reforço as P2P com oferta disponível, por isso as P2P se querem ter cash dos investidores trabalhem para aumentar os parceiros..

Editado por gustaferra
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, gustaferra disse:

1) Pois com 5 perfis é capaz de funcionar, porque o único motivo que me fez retirar de lá o capital que tinha colocado para experimentar foi a oferta (baixa liquidez). Mas dá para perceber que existe muito pessoal a usufruir dos privilégios VIP por causa do bónus. Não tens ficado muito tempo à espera para fazer esse montante?

2) Eu do que vi também gostei muito da Lenny, boas taxas e liquidez, não gostei foi da obrigatoriedade de se usar paysera. Vou registar-me e proceder à verificação da identidade para não ter limites. No entanto vou ver se coloco aqui umas opiniões que li sobre a Lenndy.

3) Grupeer respondem ao email de forma rápida, portanto não me queixo. Em termos de oferta são razoáveis. Vou ver se lhes pergunto se vão aumentar o número de loans. Como fui dos primeiros ainda tive o bónus de 1% do capital investido.

4) 13 e um número mais do que suficiente. Eu só pretendo ter 8 e as melhores. Eu também conheço mais, mas se as taxas forem baixas nem me vou dar ao trabalho. Gosto do teu planeamento, usar as P2P para depois entrar na bolsa. Como disseste o dinheiro ñ estica e eu thn uma carteira de accoes (PSI) + (US) + Cryptocoin. Tinha ideia que o boonzi era pago.

5) o AutoInvest pode ser o caminho mas para mim é estranho o seu uso. Digo isto porque quando houver montantes de 49,21, 357€, 412,37€ não sei como é que não podem ficar euros e cêntimos de for (ou seja, ñ serem investidos). A VI é a minha preferida.

Eu também partilho dessa opinião. Se as P2P querem o dinheiro dos investidores, arranjem novos loan originators, taxas aceitáveis para o risco que corremos e liquidez.

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Cardoso24 disse:

1) Pois com 5 perfis é capaz de funcionar, porque o único motivo que me fez retirar de lá o capital que tinha colocado para experimentar foi a oferta (baixa liquidez). Mas dá para perceber que existe muito pessoal a usufruir dos privilégios VIP por causa do bónus. Não tens ficado muito tempo à espera para fazer esse montante?

Eles tem aumentado a oferta nestes 3 meses para cá e pelos planos futuros vão continuar a expandir a oferta, 1 a 2 dias a espera e vai tudo, só uma vez comprei manual... vale apena esperar, aumentas os perfins até 12 meses, raramente tens grande cash parado....

2) Eu do que vi também gostei muito da Lenny, boas taxas e liquidez, não gostei foi da obrigatoriedade de se usar paysera. Vou registar-me e proceder à verificação da identidade para não ter limites. No entanto vou ver se coloco aqui umas opiniões que li sobre a Lenndy.

Lenndy descobri no forum estrangeiro que partilhas-te o link, penso que li na altura o tópico e não me apercebi nada de preocupante..

3) Grupeer respondem ao email de forma rápida, portanto não me queixo. Em termos de oferta são razoáveis. Vou ver se lhes pergunto se vão aumentar o número de loans. Como fui dos primeiros ainda tive o bónus de 1% do capital investido.

Devo ter feito o registo em altura má e o suporte devia estar em baixo, parece que a oferta é a mesma de umas semanas para cá, os prazos curtos até 3 meses ja não tem nada.... 6 , 7 , 8 meses o guito fica um pouco parado apesar de estar a contabilizar juros, vai só para a 2º fase de reforços....

4) 13 e um número mais do que suficiente. Eu só pretendo ter 8 e as melhores. Eu também conheço mais, mas se as taxas forem baixas nem me vou dar ao trabalho. Gosto do teu planeamento, usar as P2P para depois entrar na bolsa. Como disseste o dinheiro ñ estica e eu thn uma carteira de accoes (PSI) + (US) + Cryptocoin. Tinha ideia que o boonzi era pago.

Vou fazer uma "espécie" de fundo de P2P :) sem custos ou comissões de gestão :) pelo que vi alguns artigos que analisavam as estratégias de investimento em acções era raro os "gurus" que tiravam taxas superiores a 10% por ano, por isso, ando a perder algum  tempo com as P2P, mas a ideia é depois procurar oportunidades de investimento de acções através da analise fundamental e conseguir bater esses 10% dos "gurus" e tirar alguns dividendos lá pelo meio,, o boonzi é gratuito se usares a versão "light" tens até 5 transacções automáticas, grátis por mes, eu como faço copy past das contas as transacções devem ser uma centenas, por isso comprei a licença vitalícia ficou por 35€, dá usar até 3 PC essa licença, mas vale apena. 

5) o AutoInvest pode ser o caminho mas para mim é estranho o seu uso. Digo isto porque quando houver montantes de 49,21, 357€, 412,37€ não sei como é que não podem ficar euros e cêntimos de for (ou seja, ñ serem investidos). A VI é a minha preferida.

Tirando a Raize ; a Dofinance ( esta apesar de ser automático tens de dar ordem de compra )  e a FinBee ( as vezes chateia-me os lances ficarem de fora vou lá fazer lances mais abaixo para garantir a compra ) , só uso os Autoinvests.... 

Eu também partilho dessa opinião. Se as P2P querem o dinheiro dos investidores, arranjem novos loan originators, taxas aceitáveis para o risco que corremos e liquidez.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, gustaferra disse:

Parece que monopolizámos este tópico mas é interessante ver mais pessoas com visão. Não esquecedo que esta é uma áre nova e que tem riscos.

1) Vou então voltar a experimentar a Swaper usando as dicas que disseste anteriormente. No entanto um factor que considero muito importante é a liquidez. 

Eu nunca vi na Swaper loans para tentar manualmente xD desaparecem logo eheh 

2) Já vi algumas opiniões menos boas. Depois envio-te por mensagem.

3) Eu tbm li vários artigos, o problemas dos investidores comuns são os bear markets..."Por isso é que se costuma dizer que a melhor forma de fazer 1M em bear market é começar com 2M". Usa a análise fundamental mas em sintonia com a AT.

4) Entao com o Auto Invest nunca te sobra cêntimos e alguns euros?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Cardoso24 disse:

Parece que monopolizámos este tópico mas é interessante ver mais pessoas com visão. Não esquecedo que esta é uma áre nova e que tem riscos.

Tem muita gente a ler, certamente e aprender umas coisas, tal como eu noutros tópicos, vou apenas acompanhando...

Os riscos que me preocupa mais é a falência ou corrupção de certas P2P, a falta de informação financeira de algumas P2P e mintos é muito forte na transparecia,  por isso diversifico em várias P2P, tento não meter-me em mais de 12m noutras P2P tem de ser em 24m, tento comprar muitos contratos em cada P2P sempre numa perspectiva de diluir possíveis perdas,  acompanho as redes socais de cada uma se tiver, fóruns de P2P a ver se antecipo problemas, como não vivemos na Letónia ; Estónia , Lituana para acompanhar de perto os jornais de negócios desses países para ver se falam nas P2P.

Se formos a ver as acções ; obrigações , dividas soberanas, bancos,  etc... tudo tem riscos.....

1) Vou então voltar a experimentar a Swaper usando as dicas que disseste anteriormente. No entanto um factor que considero muito importante é a liquidez. 

Eu nunca vi na Swaper loans para tentar manualmente xD desaparecem logo eheh 

Na Swaper como ja disse sou Vip, não vou para já reforçar tenho outras P2P para reforçar, mas costuma desaparecer a cash parado, como as vezes tenho muita coisa a 1 mes de um momento para o outros tenho saldo disponível e acumlar, mas com vários perfins  até 12 meses e lances  tipo 75; 100; 125, 150€  o saldo é limpo, manualmente não apanho nada....  

2) Já vi algumas opiniões menos boas. Depois envio-te por mensagem.

Sim, envia-me agradeço, já li uns topico a criticar tb a Swaper pelo o secretismos deles, a empresa mãe é a Wandoo Finance Group já andei a esmiuçar o grupo.

Eu tento acompanhar as redes sociais de cada P2P para ler feedback abaixo está um link de grupo de seguidores de várias P2P podes ir lendo se surgir más noticias:

https://www.facebook.com/groups/787210208087456/ 

3) Eu tbm li vários artigos, o problemas dos investidores comuns são os bear markets..."Por isso é que se costuma dizer que a melhor forma de fazer 1M em bear market é começar com 2M". Usa a análise fundamental mas em sintonia com a AT.

Exacto, a estratégia é essa não sei se conheces este site:  https://www.bastter.com ,  tem vídeos muito bons no youtube a falar de como investir em empresas boas através da AF. 

4) Entao com o Auto Invest nunca te sobra cêntimos e alguns euros?

Tens de deferir lances tipo 25 ; 50 , 75, as vezes  fico a 0 e as vezes, fiz um lance de 63€ pk não tinha guito para os 75€, outras P2P só investe conta certa tipo 5 , 10 , 15 não investe ao cêntimo, por ex: a Lenny , Raize nem em manual consegues investir ao cêntimo, por isso defino lances pequenos tipo 25€ se tiver pouco guito naquela P2P e a medida que tenho mais guito aumento os lances para 50€, na Swaper para limpar rápido tenho lances mínimo de 75€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, gustaferra disse:

1) Os receios de que enumeraste são perfeitamente naturais, e por isso mesmo é que tenho dado optado por fazer apenas loans de curto prazo (1M). Não queria ter loans acima de 12 meses, cheguei a ter até de 36 meses, mas vendi-os. Prefiro ter um maior controlo, não quer dizer que esta minha visão não possa ser alterada. Para já é só loans de curto prazo, e excepcionalmente até 6 meses. Na Grupeer é diferente mas existem prazos até 6 meses. Espero que a legislação que irá sair este ano, traga sobretudo definição, segurança e se possível que as P2P, não se lembrem de nos por fees.

Tudo tem risco, verdade e eu considero que sou bastante disposto a correr riscos, prova disso são os instrumentos financeiroa voláteis que costumo usar. O problema aqui é que é uma área completamente nova e que nunca passou por uma verdadeira crise, e ñ é totalmente legislada. Quer dizer a Zopa existe desde 2005 :P

Acrescento ainda outros fatores de diversificação, para além do número de plataformas naturalmente. Loans Originators e País. Nem sempre será possível.

2) Relativamente à Swaper parece muito envolta em secretismo e a Wandoo não me parece totalmente de fiar.

Obrigado pela informação, não conhecia ;)

3) Conheço sim senhor. Tem muita experiência mas chega a exagerar muito, algumas vezes. Ah e parece me mais fácil de fazer aquilo que ele tanto gosta de fazer no Brasil. Já o conheço há uns bons anos.

4) O facto de eu gostar de investir manualmente é mesmo pela possibilidade de não me sobrarem cêntimos e "euros". 

Se tiveres alguma P2P em que as taxas sejam de 12% e exista algum programa de referidos manda-me o link. O pessoal pode pensar que no programa de referidos só ganha quem mostra o link, mas não ganham ambos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Cardoso24 disse:

1) Os receios de que enumeraste são perfeitamente naturais, e por isso mesmo é que tenho dado optado por fazer apenas loans de curto prazo (1M). Não queria ter loans acima de 12 meses, cheguei a ter até de 36 meses, mas vendi-os. Prefiro ter um maior controlo, não quer dizer que esta minha visão não possa ser alterada. Para já é só loans de curto prazo, e excepcionalmente até 6 meses. Na Grupeer é diferente mas existem prazos até 6 meses. Espero que a legislação que irá sair este ano, traga sobretudo definição, segurança e se possível que as P2P, não se lembrem de nos por fees.

Tudo tem risco, verdade e eu considero que sou bastante disposto a correr riscos, prova disso são os instrumentos financeiros voláteis que costumo usar. O problema aqui é que é uma área completamente nova e que nunca passou por uma verdadeira crise, e ñ é totalmente legislada. Quer dizer a Zopa existe desde 2005 :P

Acrescento ainda outros fatores de diversificação, para além do número de plataformas naturalmente. Loans Originators e País. Nem sempre será possível.

Tenho lido muita coisa sobre legislação pelo que entendi vai ser nova legislação na Letónia, porque as P2P não tem protecção ao investidor por não se tratar de empresas financeiras, abrangem-se por umas legislação ADL se não me engano, mas também muitos bancos com supervisão foram ao charco, e geralmente os fundos desses bancos foram comprados os ativos, por isso ha sempre risco por isso diversifico em várias P2P e países 

2) Relativamente à Swaper parece muito envolta em secretismo e a Wandoo não me parece totalmente de fiar.

Obrigado pela informação, não conhecia ;)

3) Conheço sim senhor. Tem muita experiência mas chega a exagerar muito, algumas vezes. Ah e parece me mais fácil de fazer aquilo que ele tanto gosta de fazer no Brasil. Já o conheço há uns bons anos.

O ficheiro que estou a desenvolver vai basear nas opiniões de bastter e dos "gurus", como "recomendações" a seguir e depois seguir a minha própria estratégia mas com o aprofundamento das P2P tenho andado a passos de caracol nesse ficheiro técnico...

4) O facto de eu gostar de investir manualmente é mesmo pela possibilidade de não me sobrarem cêntimos e "euros". 

Se tiveres alguma P2P em que as taxas sejam de 12% e exista algum programa de referidos manda-me o link. O pessoal pode pensar que no programa de referidos só ganha quem mostra o link, mas não ganham ambos.

1) Na mintos 1% para ambos quem regista e quem referencia código ( penso que já tenhas esta): 

Your code: HFGIUQ (valid until 07.07.2017.)

https://www.mintos.com/en/refer-a-friend-program/  

2) Na Lenny tenho pedir o link de afiliação vou aproveitar e pedir : 

3) Investly estou com uma tx media de 10,69%

https://investly.co/#Xlkx

4) Na Grupeer estou com taxa media de 14% pelo que li também a tens: 

https://www.grupeer.com?invited_by=grp_100254

5) Na Raize não queres ouvir falar mas estou com taxa média de 8% se interessar a alguém: 

https://www.raize.pt/signup/XkTkfVaHz

6) As outras não vejo opção de afiliação talvez questionando o suporte ....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deixem-me agradecer-vos por esta "monopolização" do tópico.

Tal como o @gustaferra disse há mais gente a ler, embora não tenha uma participação ativa.

Eu também tenho investimentos em algumas P2P (comecei com a Raize e depois também abri conta na Twino e Viventor) e já me ajudaram a investir na Investly e na Swaper, que não conhecia.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, hfilipe disse:

Tal como o @gustaferra disse há mais gente a ler, embora não tenha uma participação ativa.

Eu também tenho investimentos em algumas P2P (comecei com a Raize e depois também abri conta na Twino e Viventor) e já me ajudaram a investir na Investly e na Swaper, que não conhecia.

Eu gosto sempre desta troca de ideias porque permite mostrar a experiência adquirida e continuar a aprender.

*Viventor neste momento para mim, não vale a pena, infelizmente. Já o disse inúmeras vezes, o site "mais profissional" + "rápido" que tem apenas aqueles loans, e sobretudo com aquelas taxas.

*Investly pessoalmente não gosto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, hfilipe disse:

Já pratilhei uma imagem com imensas P2P é só analisar-las a oferta é uma loucura..... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Dav7 disse:

Recebi as prestações mensais dos dois empréstimos que tenho ativos:

vivent10.jpg

Continuam sem aparecer novas ofertas, o que é uma pena :\

Fizeram demasiada publicidade à plataforma o numero de investidores aumentou e a oferta estagnou..... 

Quem não conseguir reinvestir vai começar a mudar o cash para outros lados.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é só a Viventor que tem estado um pouco "parada". Na Twino também tenho tido o dinheiro parado por alguns dias.

Normalmente, passados 3 ou 4 dias lá vêm ofertas novas, o autoinvest apanha-as e o dinheiro volta a ter uso.

Hoje recebi os emails a dar conta das minhas transferências para a Swaper e a Investly mas, para já, ainda está tudo muito parado. Vou esperar mais uns dias para ver se há ofertas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, hfilipe disse:

Não é só a Viventor que tem estado um pouco "parada". Na Twino também tenho tido o dinheiro parado por alguns dias.

Normalmente, passados 3 ou 4 dias lá vêm ofertas novas, o autoinvest apanha-as e o dinheiro volta a ter uso.

Hoje recebi os emails a dar conta das minhas transferências para a Swaper e a Investly mas, para já, ainda está tudo muito parado. Vou esperar mais uns dias para ver se há ofertas.

A Swaper está a ficar difícil o cash já começa acumular á vários dias.... Vamos ver se não piora.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Paulo Raposo disse:

Na Viventor tenho consigo investir a taxas entre os 11% e 12%. No entanto tenho de estar acordado a partir das 6:00 (8:00 EET) que é quando eles começam a pôr os empréstimos no mercado primário. E desaparecem com grande facilidade que nem dá tempo para o autoinvest entrar em ação, às 6:45 já há muito pouco para investir.

Na Twino, tal como na Viventor é uma questão de lá estar online às horas certas. Eles pagam os empréstimos a partir das 22:00 (0:00 EET) e logo a seguir começam a colocá-los no mercado primário. Pessoalmente, vou ao site entre as 23:00 e 23:30 e aplico sempre o que me pagaram e sem problemas.

Desconhecia esses horários dou valor a esse rigor que utilizas a procura das melhores oportunidades. 

Apesar disso, supostamente o Autoinvest devia ser prioritário, do que manualmente, tb não sei se um investidor tiver saldo disponível e entrar os empréstimos, se  o autoinvest não apanha 1º . Porque deve haver um desfazameno entre o pagamento dos juros e a disponibilidade de novos empréstimos.  

Normalmente 1 dia ou 2 com saldo disponível tem indo tanto na Twino e na Viventor.... 

há 2 horas, gfaseed disse:

O que ainda tem muitas opções (+20k loans) no mercado primário é a mintos.

Na mintos ainda hoje entrou mais parceiros, é de longe o maior mercado com empréstimos disponíveis. 

Não esquecer ir ajustando o autoinvest aos novos mercados que vão aparecendo, até hoje não andava a investir nos novos mercados...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Agora mesmo, hfilipe disse:

A Twino tem agora ofertas de mais um país, o Casaquistão.

São empréstimos de curto prazo (até 1 mês) com juros de 11% e BuyBack

A viventor é que precisava de ter maior oferta anda seca ....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites