Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Empréstimos P2P com a Viventor

Recommended Posts

há 4 horas, Lifetechnicolor disse:

Como fazem para transferir dinheiro para o Viventor, mintos, etc sem pagar taxas do vosso banco?

O meu não cobra por transferências internacionais, convém veres o preçário do banco que trabalhas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 329
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

52

• Cardoso24

44

• Dav7

42

• quirino

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O meu autoinvest é muito parecido com o do Duracellpt, embora exclui a Capitalia dos "Loan Creditors" por encontrar alguns posts sobre o atraso em pagamentos em caso de buyback. Como não há falta

Eu uso o "autoinvest" no Mintos e Twino com as seguintes definições: - Prazo máximo 12 meses; - Taxa min: 12% - Só com Buyback - Todas as origens e todos os tipos de crédito

Neste momento tem lá 2 com 13% (return 13,8%) a 6 meses

Posted Images

Lifetechnicolor
    há 30 minutos, gustaferra disse:

O meu não cobra por transferências internacionais, convém veres o preçário do banco que trabalhas

há 1 hora, gfaseed disse:

O meu banco não cobra por transferências internacionais espaço SEPA.

O meu cobra, pensava que haveria alguma alternativa, tipo paypal ou assim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Lifetechnicolor disse:

O meu cobra, pensava que haveria alguma alternativa, tipo paypal ou assim...

A 1º Transferencia tem de ser conta pessoal para a plataforma identificar a origem do Pais/ a nacionalidade, mas depois qualquer sistema  que dê para fazer transferências para o IBAN dessa plataforma é tranquilo.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    • 4 weeks later...

Não encontro o topico mas a malta da TWINO também anda por aqui.

Vocês têm consigo entrar em alguma coisa lá com garantia buyback e sem estar em atraso nos pagamentos. Já há um tempo valente que tenho dinheiro parado porque sempre que lá vou espretiar não há nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, quirino disse:

Não encontro o topico mas a malta da TWINO também anda por aqui.

Vocês têm consigo entrar em alguma coisa lá com garantia buyback e sem estar em atraso nos pagamentos. Já há um tempo valente que tenho dinheiro parado porque sempre que lá vou espretiar não há nada.

Na Viventor a fonte anda seca, na Twino ultimamente está a ficar, mas se tiveres os autoinvest ativado, vai aparendo e os autoinvest vão investindo semrpre algo. Na Twino o fundo compensação para min é melhor do que Buyback, porque estás sempre a receber o atrasado no buyback tens de esperar pelos 60 dias e as vezes o prazo extende....

Uma solução, para não ficares dependente da oferta dessas plataformas é procurares outras ofertas de P2P 

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 2017-6-3 at 16:08, gustaferra disse:

Na Viventor a fonte anda seca, na Twino ultimamente está a ficar, mas se tiveres os autoinvest ativado, vai aparendo e os autoinvest vão investindo semrpre algo. Na Twino o fundo compensação para min é melhor do que Buyback, porque estás sempre a receber o atrasado no buyback tens de esperar pelos 60 dias e as vezes o prazo extende....

Uma solução, para não ficares dependente da oferta dessas plataformas é procurares outras ofertas de P2P 

A Viventor é para esquecer - verdade.

Quanto à Twino pelo que verifiquei (e li), depende das horas. Normalmente à noite é quando aparecem mais loans com buyback, como podem ver neste momento. Aproveitei alguns a 11,X%.

Isso não é verdade! São 30 dias!

Que mal tem as extensões?

Que Fundo de compensação te estás a referir? Estás a falar dos PG?

"BuyBack Guarantee

TWINO will buy back loan (principal amount and accrued interest for full term), if a borrower is late with the repayment for over 30 days."

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Cardoso24 disse:

A Viventor é para esquecer - verdade.

Quanto à Twino pelo que verifiquei (e li), depende das horas. Normalmente à noite é quando aparecem mais loans com buyback, como podem ver neste momento. Aproveitei alguns a 11,X%.

Isso não é verdade! São 30 dias!

Que mal tem as extensões?

Que Fundo de compensação te estás a referir? Estás a falar dos PG?

"BuyBack Guarantee

TWINO will buy back loan (principal amount and accrued interest for full term), if a borrower is late with the repayment for over 30 days."

São 30 dias em atraso e ao fim 30, ou seja 60 dias decorridos, recompram... ja questionei o suporte deles sobre o assunto. Sim, é o "PG" funciona como fundo de compensação a Finbee também usa atualmente, mas parece que vão eliminar essa opção no futuro

O problema das extensões se não me engano pode ficar em delay até 6 extensões ou seja 6 meses, ate teres o capital de volta

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, gustaferra disse:

São 30 dias em atraso e ao fim 30, ou seja 60 dias decorridos, recompram... ja questionei o suporte deles sobre o assunto. Sim, é o "PG" funciona como fundo de compensação a Finbee também usa atualmente, mas parece que vão eliminar essa opção no futuro

O problema das extensões se não me engano pode ficar em delay até 6 extensões ou seja 6 meses, ate teres o capital de volta

Eu próprio tenho 3 loans com 4 extensões. Mas como estão a pagar juros (e bons) tenho deixado andar.

Também não há grandes opções de momento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, gustaferra disse:

Como assim?

Se após o prazo do loan se atrasar 30 dias é comprado. Apesar de serem 60 dias, o incumprimento é de 30 dias.

Sim o máximo das extensões são 6. Mas continua a render juros. Isso de ter o capital de volta só faz diferenca para quem usa muito capital em pcs loans.

Os loans PG não gosto deles, fiz alguns mas aquilo não me cheira bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, quirino disse:

A viventor também não tem tido nada novo com buyback pois não?

Tem lá 2 disponíveis penso que seja imóvel, já meti lá varias vezes guito nos mesmo 2 disponiveis... 

Também não tenho baixado no autoinvest abaixo de 10%, até pode ir aparecendo mas eu não apanho nada.... por isso também não reforço a conta....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, quirino disse:

Esses 2 disponíveis são aqueles a longo prazo não é? Já tenho alocado lá sempre que fico com saldo disponível mas queria diversificar um bocadito desta vez.

Tens 2 hipóteses:  Baixa no Autoinvest para por ex:  8% a partida se aparecer algo o teu autoinvest deverá apanhar, uma vez, tenho notado uma queda das taxas médias de 12% para 10% e menos.... 

Outra hipótese é procurares outras P2P e ir reforçando essas novas P2P, uma vez, a Viventor deve estar numa fase de retracção de oferta como teve a 1 / 2 meses atrás..... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, quirino disse:

A viventor também não tem tido nada novo com buyback pois não?

A Viventor está completamente parada. Por isso é que a tenho a 0, neste momento. Para mim o retorno que nos estão a dar é baixo para o risco.

Mas já há muito tempo que nao acompanho.

há 26 minutos, gustaferra disse:

Tens 2 hipóteses:  Baixa no Autoinvest para por ex:  8% a partida se aparecer algo o teu autoinvest deverá apanhar, uma vez, tenho notado uma queda das taxas médias de 12% para 10% e menos.... 

Outra hipótese é procurares outras P2P e ir reforçando essas novas P2P, uma vez, a Viventor deve estar numa fase de retracção de oferta como teve a 1 / 2 meses atrás..... 

@gustaferra quais as P2P que tens?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Cardoso24 disse:

A Viventor está completamente parada. Por isso é que a tenho a 0, neste momento. Para mim o retorno que nos estão a dar é baixo para o risco.

Mas já há muito tempo que nao acompanho.

@gustaferra quais as P2P que tens?

- A lista é longa.... Swaper; Mintos ; Twino, Raize ; Viainvest ; Viventor; FinBee; Lenny;  DoFiance ; Robocash; Investly; Grupeer ; Linked Finance ( as ultimas ando a experimentar , comecei o mês passado) . 

- Ando a Desmobilizar a Bondora  e a Savy 

- Já analisei tambem estas : 

Omanha; Lendix ; Flender ; Fellow Finance ; LoadBook ; Bitbond ; Paskolų klubas, ( só meto nestas se as de cima secarem a fonte) 

- Depois tem estas interessantes para investir em imoveis ( ainda não estou preparado para investir devido à demora ( 2 a 3 anos) para  receber o capital ) 

PortugalCrowd ; Estateguru; PropertyPartner

-Para quem domina os cambios  tem mais já partilhei esta lista : 

Lista das P2P Europeias e EUA.png

Editado por gustaferra
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites