Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Empréstimos P2P com a Viventor

Recommended Posts

há 53 minutos, gfaseed disse:

Twino voltou a ter empréstimos. Com buyback guarantee e sem buyback.

Realmente nota-se uma quebra nas taxas dos empréstimos (e na oferta). A única que escapou foi a Mintos porque tem feito muitos acordos.

Será que se deve à oferta e taxas mais baixas nestes países? Ou nós é que fomos mal habituados? xD

Obrigado pelo aviso porque já deu para investir e reinvestir!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 329
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

52

• Cardoso24

44

• Dav7

42

• quirino

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O meu autoinvest é muito parecido com o do Duracellpt, embora exclui a Capitalia dos "Loan Creditors" por encontrar alguns posts sobre o atraso em pagamentos em caso de buyback. Como não há falta

Eu uso o "autoinvest" no Mintos e Twino com as seguintes definições: - Prazo máximo 12 meses; - Taxa min: 12% - Só com Buyback - Todas as origens e todos os tipos de crédito

Neste momento tem lá 2 com 13% (return 13,8%) a 6 meses

Posted Images

Sem dúvida alguma...estamos a notar uma quebra acentuada. Por exemplo na mintos, já tenho alguma dificuldade em encontrar taxas de juro superiores a 7%-8% (com buyback).

Continua a ser bom, mas já não é fantástico como os 7%-13,5% que cheguei a encontrar tudo com buyback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/02/2017 at 11:19, gfaseed disse:

Sem dúvida alguma...estamos a notar uma quebra acentuada. Por exemplo na mintos, já tenho alguma dificuldade em encontrar taxas de juro superiores a 7%-8% (com buyback).

Continua a ser bom, mas já não é fantástico como os 7%-13,5% que cheguei a encontrar tudo com buyback.

Então tenho tido sorte, encontro muitos acima de 11%, não a chegar aos 12-13% que tive no início. No entanto se mantiverem taxas acima de 10% é excelente!

Em relação à Viventor alguém notou que nem sequer existem empréstimos? @Dav7 sabes o que se passa? Eles não tinham dito que com a nova plataforma as coisas iam melhorar? Já nem falo dos 12% que eles tanto "publicitam" mas nem com 10%... Para mim a única vantagem da Viventor em relação às outras é a APP, que te permite ter facilidade e rapidez para investir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    25 minutes ago, Cardoso24 said:

Então tenho tido sorte, encontro muitos acima de 11%, não a chegar aos 12-13% que tive no início. No entanto se mantiverem taxas acima de 10% é excelente!

Em relação à Viventor alguém notou que nem sequer existem empréstimos? @Dav7 sabes o que se passa? Eles não tinham dito que com a nova plataforma as coisas iam melhorar? Já nem falo dos 12% que eles tanto "publicitam" mas nem com 10%... Para mim a única vantagem da Viventor em relação às outras é a APP, que te permite ter facilidade e rapidez para investir.

A sério? 11% já só encontro de vez em quando alguns...mas muito pouco e desaparece rápido.

Agora vi uns a 8% "Car loan", para já coloquei o dinheiro lá para não estar parado. Com BB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, gfaseed disse:

A sério? 11% já só encontro de vez em quando alguns...mas muito pouco e desaparece rápido.

Agora vi uns a 8% "Car loan", para já coloquei o dinheiro lá para não estar parado. Com BB.

Esses dos "Car loan" não tem duração de >24 meses? Eu nao gostei deles. É muito tempo para aceitar apenas 8%.

Sim 11,x% (ainda hoje). Fiz uns 8 empréstimos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 hours ago, Cardoso24 said:

Esses dos "Car loan" não tem duração de >24 meses? Eu nao gostei deles. É muito tempo para aceitar apenas 8%.

Sim 11,x% (ainda hoje). Fiz uns 8 empréstimos. 

Eles inicialmente têm prazos muito longos, mas eu só invisto naqueles com prazos que já estão mais próximos do fim. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, gfaseed disse:

Eles inicialmente têm prazos muito longos, mas eu só invisto naqueles com prazos que já estão mais próximos do fim. 

Esses contratos o juro no fim não é menor relativamente se adquirisses desde o inicio ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    43 minutes ago, gustaferra said:

Esses contratos o juro no fim não é menor relativamente se adquirisses desde o inicio ? 

O juro quando é dado é numa base anual. Mas se só detiveres o empréstimo durante 1 ou 2 meses, o cálculo é feito para esse período. 

Exemplo muito simplificado:

Com um empréstimo a 100 euros, taxa juro 8,5%.

- Se tiver a duração de 1 ano, receberás 8,5 euros juros brutos. Ao final de 1 ano, total de juros.

- Se tiver a duração de 1 mês receberás 0,70 cêntimos de juros brutos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, gfaseed disse:

O juro quando é dado é numa base anual. Mas se só detiveres o empréstimo durante 1 ou 2 meses, o cálculo é feito para esse período. 

Exemplo muito simplificado:

Com um empréstimo a 100 euros, taxa juro 8,5%.

- Se tiver a duração de 1 ano, receberás 8,5 euros juros brutos. Ao final de 1 ano, total de juros.

- Se tiver a duração de 1 mês receberás 0,70 cêntimos de juros brutos.

Sim, mas o juro é decrescente ou sempre constante ? 

Por exemplo: na Raize, o juro é decrescente, se comprares uma posição de alguém a 4 meses de terminar relativamente uma posição de 3 anos, recebes praticamente só capital; e fizesses desde o inicio os juros são maiores. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 minutes ago, gustaferra said:

Sim, mas o juro é decrescente ou sempre constante ? 

Por exemplo: na Raize, o juro é decrescente, se comprares uma posição de alguém a 4 meses de terminar relativamente uma posição de 3 anos, recebes praticamente só capital; e fizesses desde o inicio os juros são maiores. 

Eu por acaso não estou a ver a que te referes. 

O empréstimo que tenho na raize a prestação é constante, (capital + juros) devolvidos.

Nas outras plataformas o juro é calculado consoante o período. Mas o número dado é sempre numa base anual.

peço desculpa não conseguir ser mais útil

Editado por gfaseed
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, gfaseed disse:

Eu por acaso não estou a ver a que te referes. 

O empréstimo que tenho na raize a prestação é constante, (capital + juros) devolvidos.

Nas outras plataformas o juro é calculado consoante o período. Mas o número dado é sempre numa base anual.

peço desculpa não conseguir ser mais útil

A Imagem em anexo é de 1 exemplo de um contrato na Raize, como podes ver o juro é decrescente ao longo do tempo certo? 

Se comprares um contrato no mercado secundário a terminar esse contrato ( 4 meses para o fim) por exemplo de contrato de 3 anos vais receber poucos juros certo ? 

A pergunta é se o juro é decrescente também na viventor para contratos de 1 ou mais anos ?

Screenshot_1.jpg

Eu já era para ter iniciado nesta Plataforma Viventor, só que á medida que vou pesquisando sobre a(s) plataformas P2P surge sempre mais plataformas cada uma melhor que a outra.... :)

Ontem, descobrir essa lista mais abrangente com estatísticas etc... 

Agora ando analisar-las e escolher prioridades para abrir conta.... 

Algumas por exemplo no UK, não permite abrir conta a não residentes.... 

Alguém conhecia a maioria ? 

Lista das P2P Europeias e EUA.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Corrijam-me se estiver errado, mas penso que no Raize a taxa de juro é constante. O valor em dívida é que vai diminuindo a cada pagamento e como tal o montante recebido em juros também decresce, uma vez que a taxa incide sobre um valor em dívida menor de mês para mês.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, gfaseed disse:

Pois exactamente a taxa de juro é a mesma. Os juros descem porque o capital em dívida desceu. É a ideia que tenho.

Correcto, não tinha visto as coisas dessa maneira

Obrigado pela ajuda !!

há 34 minutos, Visitor disse:

Corrijam-me se estiver errado, mas penso que no Raize a taxa de juro é constante. O valor em dívida é que vai diminuindo a cada pagamento e como tal o montante recebido em juros também decresce, uma vez que a taxa incide sobre um valor em dívida menor de mês para mês.

Correcto, não tinha visto as coisas dessa maneira

Obrigado pela ajuda !!

há 1 hora, gustaferra disse:

Alguém conhecia estas plataformas ? 

Lista das P2P Europeias e EUA.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se a taxa de juro é a mesma, recebe-se os juros na mesma independentemente do tempo que falta para terminar o contrato.

Emprestar 20€ quando falta um ano ou emprestar 20€ quando faltam 6 meses vai dar os juros na proporção do tempo do empréstimo, ou seja, o segundo dá metade dos juros do primeiro.

Editado por Duracellpt
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que a Viventor deu sinal de vida:

Greetings, Investor!

Once again - seasons change, but returns stay as they are and keep coming in. Nice, isn't it?

We know that there have not been a lot of updates from Viventor lately. Everything is fine - all of us here are working tirelessly on making Viventor marketplace a better place. And until something noteworthy happens - we just don't feel like spamming your inbox with another e-mail.

Having said that, we have a few things to share.

New products from Seymoure

Seymoure, a Spanish lender offering secured loans, has started to list mortgage-backed loans without Buyback Guarantee on Viventor.  All the loans have Loan-to-Value (LTV) ratio of 50% or less, making them an extremely safe and attractive opportunity.

Moreover, Seymoure is also looking to start listing loans secured by Spanish Taxi Licences. A Taxi Licence in Spain is very valuable and liquid asset, as there is a limited amount of such Licences allowed in every region.

The loans are projected to return between 7% and 9% per annum, and range between 12 and 60 months in maturity. A more extensive blog post observing Seymoure and its offered products will follow in coming weeks.

Short Investor Survey

A number of remarkable features to provide a better investing experience are in our development pipeline. We have our own idea about what the priorities should look like, but your opinion matters even more here. The survey has only 7 questions - a rather concise one.

On a side-note - we are aware that loan supply is probably the most frustrating thing on Viventor for the past few months. Active work is taking place, and we have also had to regretfully turn some companies down due to various reasons. Once there are some news at this front - you will be the first ones to find out!

Financially yours,
    The Viventor Team

Estes novos empréstimos que lá tem não possuem buyback guarantee

Editado por gfaseed
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Dav7 said:

Vão rápido ao site que estão lá alguns empréstimos disponíveis :D

São empréstimos enormes e sem buyback duvido que acabem assim tão rápido.

o mais pequeno são mais de 11 mil euros.

o maior são 246 mil euros.

As taxas variam entre 8% e 9%.

Editado por gfaseed
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, gfaseed disse:

São empréstimos enormes e sem buyback duvido que acabem assim tão rápido.

o mais pequeno são mais de 11 mil euros.

o maior são 246 mil euros.

As taxas variam entre 8% e 9%.

Parece-me que a rentabilidade média tem vindo a baixar com os novos empréstimos que tem vindo a surgir, para essa tipologia de empréstimos 8 a 9%, temos também o PortugalCrowd com garantia real do imóvel 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    24 minutes ago, gustaferra said:

Parece-me que a rentabilidade média tem vindo a baixar com os novos empréstimos que tem vindo a surgir, para essa tipologia de empréstimos 8 a 9%, temos também o PortugalCrowd com garantia real do imóvel 

Sem dúvida.

Mas atenção que neste caso destes 4 empréstimos, os 4 apesar de não terem buyback guarantee, têm todos colateral. 

E o colateral é um imóvel. Em 2 deles é uma moradia, e nos outros dois é apartamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...