Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Empréstimos P2P com a Viventor

Recommended Posts

• Respostas 329
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

52

• Cardoso24

44

• Dav7

42

• quirino

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O meu autoinvest é muito parecido com o do Duracellpt, embora exclui a Capitalia dos "Loan Creditors" por encontrar alguns posts sobre o atraso em pagamentos em caso de buyback. Como não há falta

Eu uso o "autoinvest" no Mintos e Twino com as seguintes definições: - Prazo máximo 12 meses; - Taxa min: 12% - Só com Buyback - Todas as origens e todos os tipos de crédito

Neste momento tem lá 2 com 13% (return 13,8%) a 6 meses

Posted Images

A 11/01/2017 at 08:34, quirino disse:

Na mintos com retornos de 11,5% aquilo como faz logo lá o cálculo diz que o net annual return é 5,83%. Alguém consegue explicar estas contas, não esperava uma talhada tão grande, não devia ser os 28%?

Está lá tudo creio eu, na FAQ da plataforma.

NAR Net Annual Return.png

NAR-FAQ-MINTOS.png

Editado por maj.lraep
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em troca de emails que tive com a Viventor

Citação

Last 2 months the number of investor has increased sharply, thus the demand is very high. The supply has increased slightly as well but not sufficiently.

We have been working on getting new loan originators partners, though this task is being challenging. There is no clear scope when there will be extra supply. In case there are new originators joining, we will send you an official notification.

é uma pena, oxalá consigam loan originators, porque até gosto da plataforma.

Se tiver alguma novidade coloco aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Logo agora que resolvi começar na viventor não ha nada para investir.. no mercado secundário ou nao ha nada ou so aparecem coisas que nao valem a pena (vendem pelo preço que ja inclui a taxa de juro que se preve ganhar, nao faz sentido comprar).

deixei um autoinvest mas se calhar tambem nao apanho nada, assim que cair algum emprestimo novo deve haver muita gente à espera para investir..

se calhar é melhor transferir para o mintos ou outra, o que acham?

Editado por lowfin
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a mudança de plataforma não é justificação. achas que iam parar de ganhar dinheiro por isso?

claramente estão com dificuldades em encontrar acordos para ter loan originators na plataforma. E sem loan originators não há empréstimos para investir.

A própria TWINO já está também a ficar com esse problema. São vítimas do seu próprio sucesso.

A mintos ainda se vai safando, mas para alguns prazos (e com buyback) também está a ficar com essa dificuldade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Dav7 disse:

Está aqui a resposta no Facebook: " Hi, we are a few weeks away from starting migration. "

isso até pode ser verdade, agora duvido que seja a razão pela qual praticamente não têm empréstimos na plataforma. Ninguém para de fazer dinheiro porque vai alterar a plataforma daí a semanas. No máximo param dois dias antes.

Eu contra mim falo, porque até hoje, a minha favorita é a Viventor,.... agora sem business, não dá para eu ficar infelizmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite a todos.

Abri conta na Viventor e no Mintos. Como a Viventor está "parada" resolvi apenas depositar no Mintos. Aquilo que gostaria de saber é qual a selecção que fazem para investir lá?

Que tipo de critérios... se é que existem... ou é apenas "ir ao calhas"... definindo prazo e taxas e diversificar ao máximo os empréstimos?

Obrigado desde já pelas respostas! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva Cardoso24!

Sim, sou um "user" de 2008 que gosta dos temas abordados aqui no fórum e tenta acompanhar ao máximo o que se diz por aqui. No entanto, a vida às vezes não nos permite ter o tempo livre para simplesmente "surfar" pela web, pelos cantinhos que cada um mais gosta... e este, para mim é um deles.

Neste momento - desde a uns anos para cá - trabalho mais do que 8... 9... 10... horas por dia e ainda tenho um segundo projecto que me tira quase o restante tempo livre.

Onde trabalho, não tem acesso livre às páginas/fóruns e este é um dos que não consigo aceder. Ainda tentei acompanhar pelo tapatalk através do smartphone, mas o fórum aparece como offline.

Assim, sempre que venho aqui é sempre tanto para ler... não consigo acompanhar tudo. Gostava de ter mais tempo como se calhar outros users tem para tal.

Quanto à escolha da Vivento e Mintos, sim, procurei! Aliás, tb abri conta na TWINO, Bondora e na EstateGuru. E pelo que li aqui e em outros sites, pareceu-me que os dois que escolhi seriam os melhores (pelo menos pelas criticas que li e a maioria da opinião de todos).

A título de curiosidade, estou desde Setembro do ano passado para abrir conta neste tipo de sites... e apenas consegui "escolher" estes dois à dias... Admiti que se fosse tivesse mais tempo (seguido) teria sido mais rápido...

Ainda dei ao "trabalho" de ler este tópico mas não me apercebi de qualquer referencia à escolha de empréstimos.

Se algum user me puder ajudar a atalhar, agradeço... se não, agradeço na mesma. Sem stress.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, jorge96 disse:

Boa noite a todos.

Abri conta na Viventor e no Mintos. Como a Viventor está "parada" resolvi apenas depositar no Mintos. Aquilo que gostaria de saber é qual a selecção que fazem para investir lá?

Que tipo de critérios... se é que existem... ou é apenas "ir ao calhas"... definindo prazo e taxas e diversificar ao máximo os empréstimos?

Obrigado desde já pelas respostas! ;)

Apesar da selecção ser uma decisão pessoal, que varia com o perfil de cada um, o meu é este:

no site mintos -> vou ao Buyback Guarantee -> coloco 'YES'

ou seja prefiro abdicar um pouco da taxa de juro, e ter mais essa camada de segurança.

perfil_mintos.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

maj.lraep, Duracellpt e JoCald obrigado pelas vossas mensagens!

maj.lraep, esse pormenor de Buyback Guarantee é importante e realmente fui lendo ao longo do post... ;)

Duracellpt e JoCald vou usar as vossas definições!!!

Obrigado a todos, mais uma vez!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 23/01/2017 at 14:28, quirino disse:

a viventor é que continua dificil de ter empréstimos disponíveis para investir.

Realmente a Viventor tem desiludido um pouco neste início de ano. Os empréstimos que aparecem, rapidamente desaparecem.

Por isso é que neste momento reforcei a Mintos e a Twino. Tenho de ver se arranjo algum tempo para procurar novas plataformas.

O objectivo é chegar a 25% do meu portefólio neste tipo de aplicações. 

@Dav7 tens mais informações sobre a Viventor? Não estava previsto para este início de ano, alterações?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

Greetings, Investor!

Hope your week has been off to a good start, and the same applies for 2017.

It's been a while since we last shared an update from Viventor. Over the last few months we have been putting all our efforts into the new Viventor system, and are glad to say we're now moving.

Due to the shift, there will be a scheduled down time this Wednesday, February 8th. Viventor platform will be under maintance for approximately 2 hours, starting from 9.30 AM Central European Time (GMT +1).

Thanks to the new system, we will be able to provide you a much better product and investing experience. This includes new investment opportunities, platform features, and more becoming available in 2017 and beyond.

We appreciate your patience and understanding. In case of any questions, we are always reachable at support@viventor.com

Financially yours,
    The Viventor Team

Vamos lá ver como corre ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 30/01/2017 at 7:34 PM, Cardoso24 said:

O objectivo é chegar a 25% do meu portefólio neste tipo de aplicações.

Parece-me exagerado, nem estou a falar de a quem emprestamos mas das plataformas em si. A mintos ou Twino, se houver algum problema acho que a probabilidade do capital ficar empatado é elevada.

O risco do empréstimo em si até pode ser pouco (ou nulo) por causa do buyback mas é preciso ter em conta a confiança na empresa que gere os empréstimos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, lowfin disse:

Parece-me exagerado, nem estou a falar de a quem emprestamos mas das plataformas em si. A mintos ou Twino, se houver algum problema acho que a probabilidade do capital ficar empatado é elevada.

O risco do empréstimo em si até pode ser pouco (ou nulo) por causa do buyback mas é preciso ter em conta a confiança na empresa que gere os empréstimos.

Por isso é que tenho 3 plataformas e estou à procura de uma quarta ;)

Diversificação também é isto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, tens diversificação mas continua a ser tudo de género muito semelhante. perante um cenário hipotético (e espero que muito improvável) de uma dessas empresas ter algum esquema ilegal pelo meio, as outras poderão ficar logo sobre suspeita tambem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, lowfin disse:

Sim, tens diversificação mas continua a ser tudo de género muito semelhante. perante um cenário hipotético (e espero que muito improvável) de uma dessas empresas ter algum esquema ilegal pelo meio, as outras poderão ficar logo sobre suspeita tambem.

Até em bancos com 150 anos podes ter esquema ilegal.

Madoff durou quanto? 40 anos?

A única maneira de nos safarmos dessas coisas é nunca investir na vida. Ficar só pelos depósitos cobertos pelo Fundo Garantia Depósitos (FGD).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites