Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Empréstimos P2P com a Viventor

Recommended Posts

há 10 horas, quirino disse:

mas recebemos o juro do tempo correspondente até à data em que nos pagam ou recebemos o que iamos receber como se pagassem só na data suposta?

só até o tempo do empréstimo.

é como funcionam cá as amortizações parciais dos créditos habitação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 329
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

52

• Cardoso24

44

• Dav7

42

• quirino

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O meu autoinvest é muito parecido com o do Duracellpt, embora exclui a Capitalia dos "Loan Creditors" por encontrar alguns posts sobre o atraso em pagamentos em caso de buyback. Como não há falta

Eu uso o "autoinvest" no Mintos e Twino com as seguintes definições: - Prazo máximo 12 meses; - Taxa min: 12% - Só com Buyback - Todas as origens e todos os tipos de crédito

Neste momento tem lá 2 com 13% (return 13,8%) a 6 meses

Posted Images

há 24 minutos, quirino disse:

A parte de nem com o autoinvest conseguir investir 20€ de um dia para o outro é que me chateia.

Nem com o autoinvest. Assim não posso carregar uns valentes cobres nisto que vão ficar parados.

eu já estou a investir noutra plataforma. É uma pena pois sempre tiveram até ao mês passado bons negócios.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, maj.lraep disse:

eu já estou a investir noutra plataforma. É uma pena pois sempre tiveram até ao mês passado bons negócios.

Foste para qual. Eu tenho que me meter noutra também, pelo menos enquanto o mercado primário estiver tão parado por aqui.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, Dav7 disse:

Na Viventor?!

SIm, ontem ao final do dia havia lá vários investimentos de 600€.

Hoje já vi que já foi tudo, a malta deixa o autoinvest e aquilo vai num instante.

Eu tinha o autoinvest ativo mas acabei por comprar manualmente quando andava lá a espreitar, o autoinvest não devia ter sido mais automático assim que havia pedidos a corresponder aos meus critérios?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/01/2017 at 11:21, maj.lraep disse:

Do capital que tenho para P2P

2/3 - https://www.mintos.com/en/

1/3 - https://www.twino.eu/

São, sem dúvida, nenhuma as melhores (a par da Viventor). Ainda que, para mim, a Mintos esteja num patamar acima (em termos de taxas) à Twino.

Tenho andado a procurar por outras plataformas e até ao momento tenho apenas essas 3. O objectivo é chegar a 30-35% do património total neste tipo de "investimento". 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, maj.lraep disse:

em termos de taxas como assim?

mas eu também prefiro a mintos. mas é mais por achar que a plataforma funciona de forma melhor. e que se consegue tx de retorno mais elevadas

Na Twino a taxa de juro é menor ;)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, quirino disse:

há alguma a render mais que os 12% da viventor?

Quase metade dos emprestimos que tenho na Mintos (6 de 14) são >13% com buyback.

Na Twino são metade com 12% e outra metade com 13%, todos com buyback.

Já agora também digo que tenho o "autoinvest" ligado para >12% e <12 meses com buyback.

Editado por Duracellpt
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, maj.lraep disse:

A mintos tem alguns empréstimos a uma taxa superior. Já apanhei a 13% com buyback.

Confirmo. Aliás 13,5%.

O "problema" da Viventor é que está com muita escassez de empréstimos...já para não falar que só existem empréstimos de 1 mês (e muitos deles nem de 30 dias são...). Existe alguma política com o valor de juros a receber? Por exemplo, vamos supor que nos 0,556€? Será que fazem arredondamentos? 

há 2 minutos, Duracellpt disse:

Quase metade dos emprestimos que tenho na Mintos (6 de 14) são >13% com buyback.

Na Twino são metade com 12% e outra metade com 13%, todos com buyback.

Já agora também digo que tenho o "autoinvest" ligado para >12% e <12 meses com buyback.

Tenho andado a ver mal na Twino :P agora só tenho visto 10%

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Duracellpt disse:

Neste momento tem lá 2 com 13% (return 13,8%) a 6 meses ;)

Tens toda a razão ;) Obrigado!

Actualmente e pelo que tenho investigado são as 3 melhores*, que achas?

*Com taxas mais elevadas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Cardoso24 disse:

Tens toda a razão ;) Obrigado!

Actualmente e pelo que tenho investigado são as 3 melhores*, que achas?

*Com taxas mais elevadas.

Não conheço a Viventor.

Só uso a Mintos e Twino e em 50%-50%.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, quirino disse:

A mintos e a twino que documentção pedem para levantar o dinheiro de lá depois.

Nada como abrir conta (sem fazer depósito) e ver o que pedem :)

Mas posso dizer-te que no caso dessas duas, só pedem o CC. Portanto muito fácil comparativamente à Viventor que pede 3 documentos (ainda me falta um para fazer a validação completa na Viventor. No entanto como não tenciono levantar tão cedo, não estou preocupado.

PS- Apesar deste ser um tópico "exclusivo" para falar da Viventor. Caso alguém encontre mais alguma plataforma com "valor", mencione por aqui ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, quirino disse:

Na mintos com retornos de 11,5% aquilo como faz logo lá o cálculo diz que o net annual return é 5,83%. Alguém consegue explicar estas contas, não esperava uma talhada tão grande, não devia ser os 28%?

Não há retenções na fonte nestas plataformas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites