Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Empréstimos P2P com a Viventor

Recommended Posts

• Respostas 329
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

52

• Cardoso24

44

• Dav7

42

• quirino

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O meu autoinvest é muito parecido com o do Duracellpt, embora exclui a Capitalia dos "Loan Creditors" por encontrar alguns posts sobre o atraso em pagamentos em caso de buyback. Como não há falta

Eu uso o "autoinvest" no Mintos e Twino com as seguintes definições: - Prazo máximo 12 meses; - Taxa min: 12% - Só com Buyback - Todas as origens e todos os tipos de crédito

Neste momento tem lá 2 com 13% (return 13,8%) a 6 meses

Posted Images

há 2 horas, lowfin disse:

eu resolvi experimentar o raize com uma quantia parecida. claro que é um valor baixo e nao da ganhos expressivos mas permite pelo menos perceber melhor como funciona e se as 3 empresas a quem emprestei vão começar a pagar a tempo, é uma pequena amostra. Se correr bem logo considero investir mais.

Também estou a considerar a viventor mas transmite-me menos confiança. Não que a Raize me pareça muito seguro mas pelo menos parece estar tudo legal segundo as nossas leis e todas (ou quase todas) as empresas que pedem emprestimos dão algo como garantia.

ao menos na viventor eles avaliam a garantia, em caso de empréstimo com imóvel como colateral.

na raize eu não faço a mínima ideia de quanto foi avaliada a garantia que foi dada. A raize teria a ganhar em melhorar esse aspecto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o que me transmite mais insegurança em relacao à viventor é mesmo a empresa em si, nem são tanto as empresas para onde empresta,  e o país onde está. Há tanta fraude por todo o lado. se a empresa falir ou qualquer outro problema, como é que vou reaver o capital que tenho lá investido? tentar processar a empresa no estrangeiro? nem sei por onde começar..

Por cá tambem há fraudes, mas o facto de ser uma empresa nacional dá-me mais a ideia que vão simplesmente desaparecer com o capital todo. :) Alem disso tem parceiros em várias entidades reconhecidas e são supervisionados pelo Banco de Portugal.

pode haver uma empresa ou outra que nao pague mas nao desaparece o que tenho na conta lá. Se houver problemas deve ser mais facil saber onde apresentar queixa. Os emprestimos sao feitos com base em contratos de mutuo oneroso (nao sei como é na viventor), supostamente devemos ficar pelo menos com o contrato que temos diretamente com cada uma das empresas, mesmo sem a raize.

ha aqui muita informação por confirmar, claro, mas à partida parece-me mais seguro cá do que lá.

Editado por lowfin
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quem trata de todo o processo em caso de falência, é a empresa onde tens o dinheiro investido (Viventor,Raize,etc..). 

Se tal acontecer, não podes fazer nada, ficas a aguardar o desfecho. Por isso é que nos sites, indicam sempre para diversificar pelas empresa/pessoa e não meter o dinheiro todo só num.

O conselho que te posso dar. é para carregares com pouco e vais vendo como corre. Actualmente tenho mais investido no Raize, do que na Viventor. Também já tive na Bondora (antigo isepankur), mas a quantidade de empréstimos que deixam de pagar é muito alto, e no site não fazem contas a esses perdidos.

Na Raize, até à data não tive qualquer problema, no Viventor também não, mas tenho muito pouco  e já vou 2º emprestimo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, scapy disse:

Quem trata de todo o processo em caso de falência, é a empresa onde tens o dinheiro investido (Viventor,Raize,etc..). 

Se tal acontecer, não podes fazer nada, ficas a aguardar o desfecho. Por isso é que nos sites, indicam sempre para diversificar pelas empresa/pessoa e não meter o dinheiro todo só num.

O conselho que te posso dar. é para carregares com pouco e vais vendo como corre. Actualmente tenho mais investido no Raize, do que na Viventor. Também já tive na Bondora (antigo isepankur), mas a quantidade de empréstimos que deixam de pagar é muito alto, e no site não fazem contas a esses perdidos.

Na Raize, até à data não tive qualquer problema, no Viventor também não, mas tenho muito pouco  e já vou 2º emprestimo.

eu já fiz 11 empréstimos. Até agora 1 atrasou, mas acabou por pagar tudo + taxa de atraso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Cardoso24 disse:

Pessoalmente não te aconselho a colocar um valor tão baixo. É insignificante em termos de juros recebidos, e aquilo não tem muito que saber.

Só me falta o documento "utility bill" para ter a conta totalmente verificada. É curioso como a Viventor pede mais documentos que as suas compatriotas...não achas @Dav7?

bem, a Viventor é internacional e recebe membros de muitos países, por isso as regras são diferentes. Na Raize já fazem os descontos legais automaticamente, na Viventor têm de garantir que nos responsabilizamos por isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Criei um daqueles bots lá para autoinvest mas ainda não investiu em nada.

E pelo modo manual também não vejo nada a pedir mais q 2 centimos, isto é normal?

E o mercado secundário, qual é a diferença? Só aí é que tá a dar para comprar... mas pelo que percebo pagamos uma penalização nesse mercado, porquê?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, quirino disse:

Criei um daqueles bots lá para autoinvest mas ainda não investiu em nada.

E pelo modo manual também não vejo nada a pedir mais q 2 centimos, isto é normal?

E o mercado secundário, qual é a diferença? Só aí é que tá a dar para comprar... mas pelo que percebo pagamos uma penalização nesse mercado, porquê?

a viventor está a reformular a sua plataforma.. acho que não devias investir até aparecerem com a nova. aquilo agora está meio parado em termos de oportunidades de investimento no mercado primário. que para mim era o mais interessante.

no secundário há vários a vender os seus empréstimos. mas pedem dinheiro por isso...não gosto tanto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/12/2016 at 17:28, Dav7 disse:

bem, a Viventor é internacional e recebe membros de muitos países, por isso as regras são diferentes. Na Raize já fazem os descontos legais automaticamente, na Viventor têm de garantir que nos responsabilizamos por isso.

@Dav7

Diz-me uma coisa, a Viventor ainda está a fazer alterações no seu site, correto?

É que não encontro a opção "BuyBack" nas opções dos empréstimos. Alguém sabe onde é que esta opção está disponível?

Obrigado :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, Cardoso24 disse:

@Dav7

Diz-me uma coisa, a Viventor ainda está a fazer alterações no seu site, correto?

É que não encontro a opção "BuyBack" nas opções dos empréstimos. Alguém sabe onde é que esta opção está disponível?

Obrigado :)

certo, cá para mim querem arrancar em 2017 com a novidade da nova plataforma.

Essa garantia Buy Back está nos Termos, não precisam meter o selo em todos os cantos do site :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Dav7 disse:

certo, cá para mim querem arrancar em 2017 com a novidade da nova plataforma.

Essa garantia Buy Back está nos Termos, não precisam meter o selo em todos os cantos do site :)

Só se como andam em "mudanças" me esteja a escapar algo...mas quando carrego num determinado empréstimo, nem sequer existem "garantias", como é que sei que está implícito (ou nos termos - onde?)

A Mintos e a Twino tem essa opção de BB muito mais visível.

PS- A Viventor já tem APP

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Cardoso24 disse:

Só se como andam em "mudanças" me esteja a escapar algo...mas quando carrego num determinado empréstimo, nem sequer existem "garantias", como é que sei que está implícito (ou nos termos - onde?)

A Mintos e a Twino tem essa opção de BB muito mais visível.

PS- A Viventor já tem APP

se fores ao pdf de um dos teus empréstimos:menu viventor.png

buyback viventor.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/12/2016 at 18:45, maj.lraep disse:

se fores ao pdf de um dos teus empréstimos:menu viventor.png

buyback viventor.png

@maj.lraep 

Não me tinha apercebido que esse "pdf" só é possível ver quando o empréstimo é teu. O que pretendia era ver quais é que tem BuyBack, será que tem todos? O mercado primário está muito parado...

O mercado secundário tem vantagens?

Edit: Já li que todos tem o BuyBack :) 

Editado por Cardoso24
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois é isso..no caso da viventor todos têm automaticamente buyback. (é o contrário da bondora)

A Mintos e a Twino é um caso intermédio, têm dos dois tipos (com e sem BB)

É pena que estejam tão parados. Eu próprio já tive que tirar 80% do que tinha na viventor para ir render para outro lado. E se não se despacharem até meio de fevereiro tiro o resto.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, maj.lraep disse:

Eu gosto muito da viventor, mas têm de aumentar fortemente a oferta no mercado primário. Para mim era o que gostava mais, sobretudo os empréstimos com BB e mortgage-backed loan...que era uma dupla "proteção" digamos assim. Vamos lá ver o que acontece nos próximos tempos.

Posso dizer-te que hoje já existe muito mais oferta, ontem tinha apenas 1 empréstimo. Hoje fiz mais 5 e fechei o capital para 1 mês a 12%. Podiam era "retirar" das opções aqueles que estão com < 0,10€ para investir.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu hoje recebi os juros e o capital que tinha investido num empréstimo mas foi antes da due date... isto pode acontecer às vezes é?

O mercado princiapal é que continua com muita falta de emréstimos disponíveis para investir, ainda estão em atualizações?

Editado por quirino
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, quirino disse:

Eu hoje recebi os juros e o capital que tinha investido num empréstimo mas foi antes da due date... isto pode acontecer às vezes é?

O mercado princiapal é que continua com muita falta de emréstimos disponíveis para investir, ainda estão em atualizações?

80% dos investimentos aconteceu-me isto.

pagaram antes da data final.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, maj.lraep disse:

80% dos investimentos aconteceu-me isto.

pagaram antes da data final.

mas recebemos o juro do tempo correspondente até à data em que nos pagam ou recebemos o que iamos receber como se pagassem só na data suposta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites