Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Empréstimos P2P com a Viventor

Recommended Posts

• Respostas 329
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

52

• Cardoso24

44

• Dav7

42

• quirino

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O meu autoinvest é muito parecido com o do Duracellpt, embora exclui a Capitalia dos "Loan Creditors" por encontrar alguns posts sobre o atraso em pagamentos em caso de buyback. Como não há falta

Eu uso o "autoinvest" no Mintos e Twino com as seguintes definições: - Prazo máximo 12 meses; - Taxa min: 12% - Só com Buyback - Todas as origens e todos os tipos de crédito

Neste momento tem lá 2 com 13% (return 13,8%) a 6 meses

Posted Images

há 29 minutos, Visitante lifeTechnicolor disse:

Obrigado pela explicação. O mintos, twino e Viventor fazem logo a tributação por nós correcto? Apenas o robot.cash temos que colocar no irs?

Só a mintos que tem uma opção para dizeres o pais e penso que vão no futuro declarar, as outras dão te uma declaração mas tens depois declarar no irs 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O grupeer agora já estou a gostar. Não aparecem muitos empréstimos mas o que aparecem são enormes, ficam lá muito tempo até esgotar, boas taxas e prazos de 2 e 3 meses como prefiro. Estou com o meu saldo lá todo a 14 e 15%.

Na robocash consegue-se por volta destas taxas também?

Na viventor já não apanho nada acima de 10,5% ao tempo.

Editado por quirino
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/09/2017 às 19:58, quirino disse:

Tenho tido muitos empréstimos com atraso no pagamento na viventor, não vos está a aconter isso também?

De qualquer dos modos são todos com buyback, mas ainda assim preferia não ver tantos atrasos.

Voltei à Viventor porque vi uma boa oferta de 10 a 10,5% até 30 dias. Eles taxam os loans? Se assim for volto a desmobilizar tudo porque para já existem plataformas que oferecem taxad maiores e não nos taxam.

Se eles começaram a taxar os loans estou para ver a confusão que será  o IRS, onde no inicio deste ano não taxavam e agora já o fazem.

Porque é que te preocupa o atraso  os loans? Eles pagam o "late payment" por isso está sempre a render e até mais.

O problema na Viventor é o facto da maioria dos loans serem espanhóis, ou seja, é o pior mercado de todos.

A 01/09/2017 às 20:39, gustaferra disse:

Eu trabalho com 14 Plataformas, arrependi-me na Bondora estou arder em 20€, e desmobilizei a Savy, com lucro, notei pouca liquidez, agora estou a desmobilizar a FinBee pela única razao de ser a unica que taxa a 100%  os não residentes ( cerca de 10%  por ativo se não me engano), se não acompanha as outras praticamente isentas, perde investidores e eu sou um deles. 

Na Robocash e Grupeer tem sempre oferta, ou seja, oferta maior que a procura a questão das horas não se coloca, tem mais P2P que não se colocas essa questão, não sei qual usas atualmente..... 

@gustaferra em vez da Finbee não preferes a Lenndy? Até à pouco tempo tinham sede na Lituânia que entretanto mudaram para a Letónia. O único problema que encontrei foi na Paysera, pediam N factores de verificação.

Editado por Cardoso24
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/09/2017 às 15:37, gustaferra disse:

Só a mintos que tem uma opção para dizeres o pais e penso que vão no futuro declarar, as outras dão te uma declaração mas tens depois declarar no irs 

O facto delas taxarem e de nos darem uma declaração não é imperativo que se coloque no IRS. É preciso ver que são rendimentos taxados lá fora e continuam lá. (Reinvestindo).

há 3 horas, quirino disse:

O grupeer agora já estou a gostar. Não aparecem muitos empréstimos mas o que aparecem são enormes, ficam lá muito tempo até esgotar, boas taxas e prazos de 2 e 3 meses como prefiro. Estou com o meu saldo lá todo a 14 e 15%.

Robo.cash é só 14% - 15 dias, normalmente.

Cuidado com a Grupeer. Eu tenho feito a divulgação desta plataforma mas aconselho muito cuidado. Reparem na ligação dos loan originators. Juntem o facto de não pedirem documentos e de oferecerem estas taxas.

É claro que é impossível não gostar desta plataforma (pequena) e com boas taxas, quando a Mintos, Twino, Viventor e mais algumas estão com problemas de oferta de loans e sobretudo em oferecer as taxas que nos habituaram. Na Mintos os loans da Geórgia a 30 dias que eram de 12%, baixaram para 11%. 

Eu estou a falar assim mas tenho um n° de investidor na Grupeer dos primeiros. Diversificar é importante. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, quirino disse:

No grupeer consegues boa rentabilidade liquida, e no robocash apesar dos atrasos rende bem tb, na viventor serve para diversificar e pagam boas taxas de atraso

há 55 minutos, Cardoso24 disse:

Voltei à Viventor porque vi uma boa oferta de 10 a 10,5% até 30 dias. Eles taxam os loans? Se assim for volto a desmobilizar tudo porque para já existem plataformas que oferecem taxad maiores e não nos taxam.

Se eles começaram a taxar os loans estou para ver a confusão que será  o IRS, onde no inicio deste ano não taxavam e agora já o fazem.

Porque é que te preocupa o atraso  os loans? Eles pagam o "late payment" por isso está sempre a render e até mais.

O problema na Viventor é o facto da maioria dos loans serem espanhóis, ou seja, é o pior mercado de todos.

@gustaferra em vez da Finbee não preferes a Lenndy? Até à pouco tempo tinham sede na Lituânia que entretanto mudaram para a Letónia. O único problema que encontrei foi na Paysera, pediam N factores de verificação.

A lenny faz parte da lista das p2p trabalho, so deixa a desejar nos ativos sem buyback, longos atrasos para pagar

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estou a ficar um pouco insatisfeito/preocupado com a Viventor.

A grande maioria dos empréstimos que eles têm disponíveis há já algum tempo são todos provenientes do mesmo loan originator, a Twinero, espanhola. Até me parece que é praticamente a totalidade dos empréstimos de curto prazo. Além disso vejo muitos empréstimos da Twinero com atrasos no pagamento.

Tudo bem que tem buyback e pagam os juros do atraso, mas é muito pouca diversificação e a garantia de Buyback só vale o que o loan originator valer. Ainda há dias vi uma noticia de que a Eurocent, um loan originator da Mintos, estava com grandes problemas de liquidez. Se, por acaso, o mesmo acontecer à Twinero não faço ideia de como a Viventor vai conseguir resolver o problema.

Para já vou manter os meus investimentos na Viventor, mas a continuar assim devo tirar algum dinheiro de lá e investir noutra plataforma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    há 1 hora, quirino disse:

Os meus investimentos em P2P estão-me a correr tão bem que vou aumentar a minha alocação.

Vou diversificando entra plataformas, passar para a 5ª, robocash.

Entra devagarinho na Robocash, até hoje andavam secos, andei dias para ficar sem saldo disponivel

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entretanto já tirei 1/3 do valor que tinha investido na Viventor. Vou investir muito provavelmente na Mintos, onde ainda não tenho conta.

Quanto à Robocash, ja lá tenho investimentos desde final de junho e, para já, não tenho tido problemas. Confesso que não vou ver a conta muitas vezes mas, sempre que lá vou tenho o dinheiro todo investido e com com a taxa de 14%.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recomendam alguns artigos introdutórios para quem pondera começar a investir neste mundo? Algum site com a lista atualizada de empresas existentes?

Regra geral, os investimentos e levantamentos são via transferência SEPA, sem custos adicionais? Nas empresas nacionais, os juros mensais são transferidos diretamente para a nossa conta bancária, ou mantidos numa conta de cliente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, JRJordao disse:

Recomendam alguns artigos introdutórios para quem pondera começar a investir neste mundo? Algum site com a lista atualizada de empresas existentes?

Regra geral, os investimentos e levantamentos são via transferência SEPA, sem custos adicionais? Nas empresas nacionais, os juros mensais são transferidos diretamente para a nossa conta bancária, ou mantidos numa conta de cliente?

Podes ler as Várias P2P mencionas nos tópicos ou o  geral P2P

Já falamos sobre elas á alguns meses.... 

Já coloquei uma listagem das P2P principais.... 

p2p-lending-volume-09-2017.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Voltei à Viventor há 2 meses e pouco, e sinceramente depois de accionarem o BB, volto a sair.

Liquidez péssima.

Loans espanhóis igualmente péssimos.

Não me admiro que numa crise global a Viventor possa rebentar devido ao mercado espanhol.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Cardoso24 disse:

Voltei à Viventor há 2 meses e pouco, e sinceramente depois de accionarem o BB, volto a sair.

Liquidez péssima.

Loans espanhóis igualmente péssimos.

Não me admiro que numa crise global a Viventor possa rebentar devido ao mercado espanhol.

E hoje recebemos o email a informar de um novo parceiro na Viventor, chama-se Presto e vem do mercado de créditos de Espanha.

A Presto oferece uma linha de crédito a privados até 2.000€ de limite. Pretendem aumentar o seu volume de negócios em 2018 quando introduzirem a e-wallet e novas opções de cartões, ao mesmo tempo que pretendem expandir para outros países.

Em relação à Viventor, a Presto será a primeira companhia a oferecer o Payment Guarantee para os seus empréstimos. Isto significa que  no caso de o mutuário não pagar a parcela mensal no prazo, a Presto cobrirá o próprio pagamento. Além disso, a Presto manterá 5% de participação em cada empréstimo, tornando seus empréstimos uma oportunidade de investimento ainda mais segura e atrativa.

A ver se ajuda um pouco à falta de oportunidades.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Dav7 disse:

E hoje recebemos o email a informar de um novo parceiro na Viventor, chama-se Presto e vem do mercado de créditos de Espanha.

A Presto oferece uma linha de crédito a privados até 2.000€ de limite. Pretendem aumentar o seu volume de negócios em 2018 quando introduzirem a e-wallet e novas opções de cartões, ao mesmo tempo que pretendem expandir para outros países.

Em relação à Viventor, a Presto será a primeira companhia a oferecer o Payment Guarantee para os seus empréstimos. Isto significa que  no caso de o mutuário não pagar a parcela mensal no prazo, a Presto cobrirá o próprio pagamento. Além disso, a Presto manterá 5% de participação em cada empréstimo, tornando seus empréstimos uma oportunidade de investimento ainda mais segura e atrativa.

A ver se ajuda um pouco à falta de oportunidades.

O problema que eu identifico na Viventor é o mercado espanhol. Para quem anda nas P2P há algum tempo, sabe que é dos piores (mais atrasos e mais defaults).

A Viventor foi uma das plataformas que mais prometia mas falhou.

O retorno é menor devido ao mercado espanhol e a liquidez tem períodos muito maus, sem nada.

No entanto tem uma APP boa e um site excelente (rápido).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Greentrader disse:

No site da Presto (https://www.prestoprestamos.es ) diz que cobra 10% aos clientes e na plataforma paga 12%. Como é isso possível?

São 10% mensais, não anuais! Simplificando e multiplicando por 12 dá 120% ao ano. Pagar 1/10 disso aos investidores não me parece um mau negócio.

Em relação à Viventor, estou à espera que mais 1/3 da minha quantia inicial fique disponível para levantar o dinheiro e investir noutra plataforma. O facto de a Viventor estar praticamente dependente de um único loan originator não me deixa muito confortável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, hfilipe disse:

São 10% mensais, não anuais! Simplificando e multiplicando por 12 dá 120% ao ano. Pagar 1/10 disso aos investidores não me parece um mau negócio.

Em relação à Viventor, estou à espera que mais 1/3 da minha quantia inicial fique disponível para levantar o dinheiro e investir noutra plataforma. O facto de a Viventor estar praticamente dependente de um único loan originator não me deixa muito confortável.

De qualquer forma 10% ao mês impossível.

Alguém tem capacidade para pagar isto? Estranho...por isso é que os espanhóis tem a fama de (maus) pagadores.

Eu também, assim que o BB for accionado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, hfilipe disse:

10% ao mês acho demasiado e não entendo qual é a vantagem dessa taxa tão alta para o cliente e para a empresa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que a taxa é muito alta, é verdade, mas para os "padrões" espanhóis até é muito razoável. Já vi várias financeiras de microcréditos rápidos pela internet/telefone a cobrarem taxas acima dos 1000%. Vão ao site da Twinero, que, neste momento, é praticamente o único loan originator da Viventor e comprovem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites