Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recepcionada - aguarda validação

roquemelo

Recommended Posts

Pois e eu continuo à espera. 02 de Agosto de 2016 e ainda nada. (A declaração já está como certa desde a última semana de Junho)

E ainda estiveram alguns palhaços a defender a esta palhaçada. Ao menos isso, já se calaram perante esta vergonha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 98
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Jaymz

16

• maj.lraep

13

• 5coroas

11

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Já tenho novidades... Na repartição de finanças disseram que receberam há poucas horas um e-mail da direcção de finanças a chamar atenção para este erro. Segundo eles foi uma interpretação errada

Caro Paulo, As contas apresentadas todos os meses pela DGO são na óptica de contabilidade pública, ou seja, mostram apenas as entradas e saídas de tesouraria! Não medem as responsabilidades assum

Eu tenho declarações de dia 2 e 5 e também não estão validadas. Temos de esperar! Parece que este ano está tudo muito atrasado...

Posted Images

Visitante Visitante

Boa noite, não sei se alguém podera ajudar mas já não sei o que mais fazer, entreguei a minha declaração o dia 10/04. Sou residente parcial mas é que ainda sai "recepcionada, aguarda validação", não consigi resposta pelo e-balcão desde há dois meses...:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Visitante Visitante disse:

Boa noite, não sei se alguém podera ajudar mas já não sei o que mais fazer, entreguei a minha declaração o dia 10/04. Sou residente parcial mas é que ainda sai "recepcionada, aguarda validação", não consigi resposta pelo e-balcão desde há dois meses...:(

Não é o unico nessa situação. Tem que esperar, tal como todos os outros. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Jesibel
    A 30/06/2016 at 14:08, pauloaguia disse:

- ... declarações parciais como residente e não residente (até gostava de saber como é que se calcula o reembolso neste caso - há duas declarações, há duas liquidações? Paga-se num e recebe-se noutro, por exemplo?) e mais uma série de outras alterações profundas...

Essa é a situação do meu marido...receber de uma e pagar de outra...mas até agora as declarações ainda não foram validadas. Não sei o que pensar!

Alguém na mesma situação? Haja paciência este ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Finalmente lá passou para liquidada, 4 dias depois do prazo. No entanto ainda não tem detalhes nenhuns, se vou receber e quanto ou se vou pagar e quanto. A simulação dizia que iria receber, mas anda para ai tanta gente a queixar-se de valores errados na simulação que já nem sei...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Joaquim R

Os detalhes demoram cerca de 2 dias a aparecer. Fui ver a minha simulação e tem menos uns cêntimos do que recebi, presumo que no seu caso também será assim. Parece que o simulador só teve problemas nos primeiros dias da primeira fase.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Visitante Joaquim R disse:

Os detalhes demoram cerca de 2 dias a aparecer. Fui ver a minha simulação e tem menos uns cêntimos do que recebi, presumo que no seu caso também será assim. Parece que o simulador só teve problemas nos primeiros dias da primeira fase.

No meu caso (hoje) os detalhes apareceram ao mesmo tempo que a situação mudou para liquidada. Agora só falta a transferência para a minha conta. Quase 5000euritos a receber; não admira que ao Costa lhe custasse tanto a restituir o alheio.:D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Preciso de ajuda pois estou todo baralhado. 

Este ano ao fazer a declaração de irs fiz em abril como sempre. Recebi o reembolso no valor de 530 euros. No entanto em 2015 resgatei fundos de investimento e esqueci me de declarar os valores dos fundos de investimento. Declarei  a 31 de Maio pois tive uma mais valia de 500€ nesses fundos. Nao englobei como é obvio. Qual é o meu espanto neste momento. Tenho a pagar 500€. O anexo que preenchi foi o J quadro 9.2. A - Sinceramente nem sei que diga nem o que fazer. Alguma ajuda sobre o que fazer. Obrigado

Editado por foskamon
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

E eis que hoje se fez luz e finalmente o IRS caiu na conta...mesmo a tempo de ir de férias!!! ;)))

Demorou mas o valor bateu certinho (com excepção dos 5 cêntimos de juros, ahahahahah) com o valor da simulação que tinha feito.

Aproveito para agradecer ao Francisco Mesquita que partilha neste site o seu simulador. Foi o que usei e muito me ajudou a perceber o que fazer depois no da AT.

Bons investimentos e boas férias para todos!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também já recebi, na passada segunda-feira... e bateu certo com o simulador antes de adicionar o anexo J e depois retirando 28% das mais-valias de fundos.

Continuo é sem nenhuma resposta por parte das finanças sobre o atraso de 4 dias nas liquidação face ao prazo legal!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Jaymz disse:

Continuo é sem nenhuma resposta por parte das finanças sobre o atraso de 4 dias nas liquidação face ao prazo legal!

O prazo legal para as liquidações termina a 31 de Agosto. Não entendo o seu comentário no que concerne aos "4 dias". Depois de aparecer como "liquidada",  demora pelo menos cinco dias úteis a aparecer na conta bancária, dependendo do banco e supondo que conferiu o IBAN, pode chegar a dez dias para estar lançado na conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também acho que relativamente aos outros anos está atrasado pelo menos 2 meses (é o meu caso particular). Bem sabemos que o prazo legal é 31 de Agosto mas o que me preocupa são as estatísticas que andam para aí a sair, de órgãos supostamente oficiais, a passar a informação que tudo está como nos outros anos só com a diferença de o valor dos reembolsos ser maior. Claramente que isto é para acertar algumas contas, ou para desacertar. Agora é que eu gostava de ouvir o sindicato dos trabalhadores dos impostos a falar. No ano passado estava tão activo e reivindicativo e este ano nem aparece. Espera ... agora estão as esquerdas sindicalistas a governar. Agora está tudo a correr bem.... Já recebemos mais na conta (não interessa se há e de onde venha (credores, BCE, investidores,...)) desde que chova na conta. E se receber sem trabalhar... maravilha. Como sempre, depois estaremos cá para pagar a conta dos atrasos dos pagamentos e da má gestão destes senhores e senhoras. Alguns políticos já nos tinham ensinado como faziam as coisas mas os tugas não aprendem e voltaram a colocar aqueles que só sabem gastar mal, não pagar as contas e adiar os problemas para depois... mas espera lá, não são só este políticos, os tugas, na sua maioria também gosta de fazer isso. Será que é por isso que temos os políticos que temos? Todos somos tugas e o tuga é assim. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, J.Rodrigues said:

O prazo legal para as liquidações termina a 31 de Agosto. Não entendo o seu comentário no que concerne aos "4 dias". Depois de aparecer como "liquidada",  demora pelo menos cinco dias úteis a aparecer na conta bancária, dependendo do banco e supondo que conferiu o IBAN, pode chegar a dez dias para estar lançado na conta.

O prazo legal para os reembolsos é que termina a 31 de Agosto. O prazo para liquidar a declaração (apurar o valor final do imposto a pagar ou receber) era até 31 de Julho. A minha declaração (e de várias outras pessoas aqui do fórum) foi liquidada depois do prazo, no meu caso a 4 de Agosto. Enviei mensagem a pedir esclarecimentos pelo e-balcão, ainda aguardo resposta.

Bem sei que não ganho nada com isso, mas se a nós o estado impõe prazos legais e aplica coimas quando não cumprimos, nem que seja por 5 minutos, também quero chamar o estado à responsabilidade quando ocorre o oposto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Jaymz disse:

Bem sei que não ganho nada com isso, mas se a nós o estado impõe prazos legais e aplica coimas quando não cumprimos, nem que seja por 5 minutos, também quero chamar o estado à responsabilidade quando ocorre o oposto.

Agora entendi.

Está no seu direito, mas a AT normalmente só se preocupa com as datas das "nossas" liquidações e não das "deles". Infelizmente há muitos anos que assim é e parece que não vão mudar tão depressa. Eles sabem que os podemos processar por isso, mas também sabem que nós contribuintes comuns, não temos tempo nem dinheiro para isso. Espero que receba alguma informação do e-balcão, que parece só existir "no papel" e não ter pessoal para atender as reclamações. Aquela máquina ferrugenta precisa de uma vassourada geral urgentemente.

Boa sorte.

Editado por J.Rodrigues
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante

Boa tarde.

A minha declaração entregue a 10/05 continua sem mexer, a aguardar liquidação. Na repartição de finanças dizem apenas que tenho de aguardar (a 22 de Agosto.....). Alguém na mesma situação? Sou residente e tenho anexos A e J...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Eu entreguei a 12/05 e também estou na mesma situação. Entreguei os anexos B, G, H, J. Quando liguei para as finanças a única informação que me deram foi que quem não recebeu até agora está numa situação "fora do normal" (seja lá o que isso queira dizer) e que provavelmente só terá novidades em Setembro. Provavelmente fomos sorteados para uma inspecção aleatória, mas ainda assim não percebo a demora visto que os únicos rendimentos tributáveis que tive este ano foram um acto isolado e mais-valias de fundos de investimento...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    A 22/08/2016 at 20:24, Visitante Visitante disse:

a aguardar liquidação. Na repartição de finanças dizem apenas que tenho de aguardar (a 22 de Agosto.....). Alguém na mesma situação? Sou residente e tenho anexos A e J...

E a espera continua... 16 de setembro com a declaração ainda por liquidar (não falo sequer de receber)... resposta das finanças: tem de aguardar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Guest visitante said:

E a espera continua a 17 de setembro com tudo declarado e entregue dentro do prazo. Nem acusam divergências, nem liquidam a declaração, nem obtenho qualquer resposta aos pedidos de informação...

Vejam as coisas pela positiva: têm um depósito a render 4% :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não deixa de ser algo estranho e anómalo tanta demora. E queria a AT e as finanças, transformar o IRS em automático, que era uma boa medida para os contribuintes, mas assim nem pensar. Aquela reforma do Núncio foi muito feita em cima do joelho ou então esqueceram-se de falar com quem sabe do assunto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante visitante

E dado que hoje era dia de "apresentação de contas", liquidaram-me a declaração durante o fim de semana, exactamente ao mesmo tempo em que me enviam o aviso de uma divergência (que provavelmente nem existe porque o somatório que eles apontam como errado, está correcto até ao cêntimo, tal como comprovarei com a apresentação das declarações). Ponto 1: não sabia sequer que era possível liquidar uma declaração (com valores já a aparecerem e tudo) ao mesmo tempo que se detectam divergências; Ponto 2: olhando para os valores da liquidação, nem um cêntimo de juros; Ponto 3: lá se vai um dia de trabalho para resolver isto. Nunca semelhante situação me aconteceu (e caso se estejam a perguntar, estamos a falar de uma declaração normalíssima, em que o valor do reembolso ronda os 500eur) e perguntarei qual a melhor forma de fazer chegar o meu descontentamento à AT.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/09/2016 at 14:17, Visitante visitante disse:

E dado que hoje era dia de "apresentação de contas", liquidaram-me a declaração durante o fim de semana, exactamente ao mesmo tempo em que me enviam o aviso de uma divergência (que provavelmente nem existe porque o somatório que eles apontam como errado, está correcto até ao cêntimo, tal como comprovarei com a apresentação das declarações). Ponto 1: não sabia sequer que era possível liquidar uma declaração (com valores já a aparecerem e tudo) ao mesmo tempo que se detectam divergências; Ponto 2: olhando para os valores da liquidação, nem um cêntimo de juros; Ponto 3: lá se vai um dia de trabalho para resolver isto. Nunca semelhante situação me aconteceu (e caso se estejam a perguntar, estamos a falar de uma declaração normalíssima, em que o valor do reembolso ronda os 500eur) e perguntarei qual a melhor forma de fazer chegar o meu descontentamento à AT.

Talvez aqui: http://portaldaqueixa.com/servicos-do-estado

Ou então numa repartição de finanças, reclamar no livro amarelo, que assim são obrigados a dar uma resposta.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites