Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IRS - Deduzir IMI

Visitante Maria Duarte

Recommended Posts

Visitante Maria Duarte

Bom dia

Estou a tratar do meu IRS e estou divorciada. Temos uma casa ainda conjunta, e está alugada. Sei que posso deduzir o valor do IMI, por conta de despesas. Sabem indicar-me, qual é o campo onde as posso deduzir?

Tenho rendimentos da categoria B e tenho uma loja alugada, onde pago uma renda. Nesta minha atividade não vou apresentar rendimentos, pois iniciei só em Outubro, mas paguei o espaço Outubro, Novembro e Dezembro. Onde devo incluir estes  valores?

Muito Obrigado pela ajuda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante Maria Duarte disse:

Estou a tratar do meu IRS e estou divorciada. Temos uma casa ainda conjunta, e está alugada. Sei que posso deduzir o valor do IMI, por conta de despesas. Sabem indicar-me, qual é o campo onde as posso deduzir?

Anexo F, Quadro 5

há 2 horas, Visitante Maria Duarte disse:

Tenho rendimentos da categoria B e tenho uma loja alugada, onde pago uma renda. Nesta minha atividade não vou apresentar rendimentos, pois iniciei só em Outubro, mas paguei o espaço Outubro, Novembro e Dezembro. Onde devo incluir estes  valores?

Creio que os podes incluir no Quadro 7 do anexo B. No entanto, se não tens rendimentos não há onde abater esses encargos. E, admitindo que estás no regime simplificado, creio que não são tidos em conta, uma vez que o fisco tributa com base numa percentagem do rendimento bruto, nesse regime...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites