Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Maria Filipa

    Transacção de activos Financeiros - Correctoras em regime day-trading

    Recommended Posts

    Maria Filipa

    Será que me pode ajudar nesta questão?

    Para transacções de CFD,S e para a transacção de acções:

    - Quais as correctoras que proporcionam custos de transacção (Comissões de corretagem e spread também no caso de CFD,S) mais favoráveis para esta forma de transacções, que implica numerosos movimentos de compra e venda, e consequentemente, maiores custos operacionais, implicando assim que a valorização média de cada transação (Conjunto de compra e venda) compense os custos associados.

    Muito Obrigado

    Filipa Costa

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    pauloaguia

    Não estou muito por dentro do assunto (nem sequer sei o que são CFDs) mas já por diversas vezes vi pessoas a recomendar a https://www.gobulling.com/ justamente por causa das suas baixas comissões. Talvez queira dar uma vista de olhos...

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    alcagoitas

    Antes demais é preciso salientar que CFD's são um produto derivado que proporciona uma exposição alavancada a um activo. Significa que em caso de ganhos, ganhas muito mais do que se estivesses a investir unicamente no activo, e em caso de peras, também o prejuízo é exponencial. Dessa forma, é preciso ter algum cuidado. Também há que ter em atenção o proprio cálculo do preço do CFD. Por exemplo, no caso dos CFD's sobre índices, disponibilizados pela plataforma Best Trading Pro, do Banco Best, semelhante à usada pela LJ Carregosa, os seus preços são garantidos por um market-maker. Significa que a sua liquidez é garantida pelo banco. Desta forma, o banco dá a garantia de haver sempre comprador e vendedor (dependendo da posição do cliente), no entanto, é também o banco que estipula o preço. Significa que apesar de o CFD estar correlacionado com a evolução do mercado, é o banco (market-maker) que terá a última palavra.

    Respondendo directamente à tua pergunta, penso que não há o banco com o preçario mais barato. Depende do numero e do volume de operaçoes que tu espera fazer. Por outro lado, com estas novas plataformas, Best Trading Pro e Gobulling, os investidores ganham mais opções e quanto a preços também não sao maus. Sobretudo para quem faz poucas ordens visto que em ambas não há lugar ao pagamento de guarda e títulos nem a comissões sobre dividendos.

    ;)

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites

    Your content will need to be approved by a moderator

    Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


    ×
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa