Ir para o conteúdo
Não pago!

IVA para quem usa recibos verde....

Recommended Posts

Não pago!

Alguém sabe quais as despesas que se podem apresentar para que usa recibos verdes no regime sem contabilidade organizada.

obrigado!

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pedro Pais

Salvo erro, quem tem o regime simplificado não pode declarar quaisquer despesas relacionadas com a actividade profissional. Exceptuam-se as despesas comuns a todos os contribuintes singulares: despesas de saúde, seguros, amortizações de crédito habitação, etc...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Não pago!

Salvo erro, quem tem o regime simplificado não pode declarar quaisquer despesas relacionadas com a actividade profissional. Exceptuam-se as despesas comuns a todos os contribuintes singulares: despesas de saúde, seguros, amortizações de crédito habitação, etc...

e relativamente ao IVA que despesas podem ser consideradas, no âmbito dos recibos verdes e com facturação acima 10.000€/ano. Eu sei que posso declarar o iva do telemovel, água, luz, telefone e que mais????

thanks

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
lys

e relativamente ao IVA que despesas podem ser consideradas, no âmbito dos recibos verdes e com facturação acima 10.000€/ano. Eu sei que posso declarar o iva do telemovel, água, luz, telefone e que mais????

thanks

Pelas informações que me foram dadas nas Finanças, podemos declarar tudo o que está relacionado com a nossa actividade. No meu caso, pouca coisa: o IVA de tinteiros, papel, material informático, alguns livros...

Como trabalho em casa, posso também deduzir o IVA da electricidade, água, internet. Mas atenção, porque não é o IVA todo. Faz-se uma média das horas trabalhadas e só se deduz consoante isso. Visto que trabalho pelo menos 12h/dia, muitas vezes mais, deduzo metade do IVA pago nessas contas. Não sei é como é que as Finanças podem controlar as horas que trabalho ???, mas enfim, foram as informações que me deram...

Quanto ao gasóleo e afins, já não faço ideia. Só sei que o carro tem de ser comercial, não é o meu caso.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Dom Pedro

Olá !

Já agora eu gostaria de saber como é que preenchem a declaração de IVA que está disponível na net.

Passo recibos verdes, trabalho como engenheiro freelancer e como formador profissional, não tenho ideia de quais são os anexos que tenho que incluir ?

Basta preencher a folha de rosto ?

No que respeita às deduções, como faço ? Preencho o total dos valores de IVA que paguei e que quero descontar, no campo24 ?

Se faço serviço para 2 ou três empresas tenho que as enumerar na "lista de clientes" ?

As compras que fiz de material do qual quero deduzir o IVA, tenho que colocar os vendedores na "lista de fornecedores" ?

Este é o meu primeiro ano a cobrar IVA, e como não pude mudar ainda para regime normal, estou no simplificado e por isso não tenho contabilista para fazer isto por mim!

Se alguém poder ajudar agradeço desde já !

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Dom Pedro

Anexo B ??

Mas no programa só vejo o R e "lista de Clientes" "... fornecedores"

Estou a falar do IVA, não do IRS !

Será que tenho o software errado ?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa