Ir para o conteúdo
nikipri

Spread revisto trimestralmente?!

Recommended Posts

nikipri

Gostaria que alguem me explicasse se é legal um banco rever o spread trimestralmente e ser alterado consoante o uso do cartões de crédito, pagamentos mensais ou outro tipo de serviço que normalmente os bancos exigem?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Nuno

Penso que não, o spread é algo fixado no contrato de crédito, a não ser que o contrato de crédito diga o contrário. O que diz o contrato relativamente ao spread ?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

Eu já li alguns contratos dos meus clientes onde vinha descrito que tinham de utilizar um certo montante do plafon do cartão de crédito.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Se no contrato disser que o spread esta´ indexado `a manutençao de um determinado conjunto de produtos ou `a sua utilizaçao como diz o CFinanceiro entao e´ legal e tu concordaste com isso ao assinar o contrato.

Agora, e porque nao e´ muito normal as pessoas mudarem essas condiçoes exactamente a cada 3 meses, de certeza que e´ no spread que te estao a mexer? Nao se tratara da normal revisao da taxa de um contrato indexado `a Euribor a 3 meses?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
nikipri

Não é da taxa porque tenho taxa fixa a 5 anos, o que diz no contrato é que tenho de utilizar pelo menos 50€ todos os meses com o cartão de crédito e embora tenha assinado sei que há situações em que se for contra a lei essa cláusula pode ser anulada.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Não é da taxa porque tenho taxa fixa a 5 anos, o que diz no contrato é que tenho de utilizar pelo menos 50€ todos os meses com o cartão de crédito e embora tenha assinado sei que há situações em que se for contra a lei essa cláusula pode ser anulada.

Nao e´ contra a lei.

Mas tambem nao e´ assim tao dificil como isso fazer 50€ no cartao de credito, acho eu - se fizeres as compras do mes num hipermercado e pagares com esse cartao ficas com o problema resolvido.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa