Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Entrar para seguir isto  
    Visitante MAP

    Conta em conjunto para inicio solido

    Recommended Posts

    Visitante MAP

    Boa tarde,

    Tanto eu como a minha namorada estamos a pensar abrir uma conta em conjunto, mas estamos a ter alguma dificuldade em escolher qual o melhor banco para um inicio de vida financeiro solido a dois.

    Ambos temos conta na CGD, mas a unica com ordenado é a minha. Queremos tentar evitar pagar despesas de manutenção, e damos especial uso ao homebanking (web/tlf). Não usamos cartoes de crédito, nem temos qualquer divida mensal a pagar.

    Vale mais a pena, escolher um banco que nos de o que precisamos agora, ou tentar ir para um que já tenha boas vantagens para planos futuros, como por exemplo, credito habitação/pessoal e até planos poupança (este mais importante que o anteriror)? O tempo de conta do banco benificia esse tipo de produtos, ou quando chegar a altura, é melhor pesquisar pelos que oferecerem melhores condições na data?

    Que banco/contas aconselham? Obrigado!

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    pauloaguia

    Daquilo que tem passado aqui pelo fórum, diria que o "tempo de casa" é um fator cada vez menos importante. A menos, eventualmente, pelo facto de o gerente da conta se esforçar um pouco mais, no caso de terem uma boa relação - mas se não são o tipo de pessoas que vai regularmente ao banco (não parece ser o caso), isso pouca diferença faz; além de que ele também estará bastante limitado pelas condições que a casa mãe impuser na altura.

    Eu diria que o melhor é escolherem aquilo que precisam para agora. E um dia mais tarde, quando chegar a altura de contratar outro tipo de produtos, reanalisar e ver como andam as águas - é que o banco que hoje tem o melhor crédito habitação, por exemplo, não o será necessariamente daqui por um ano ou dois...
    Aliás, isso nem devia precisar de esperar que vocês mudem o vosso estilo de vida - essa comparação entre os bancos devia ser algo que fizessem por sistema a cada ano ou dois, para ver se vos compensa mudar para condições melhores.

    Pela descrição que fazes para o imediato, o Activo Bank parece-me uma boa opção. Não tem quaisquer custos para as coisas básicas do dia a dia (não há comissões de manutenção, não se paga pelas transferências dentro da zona euro, e têm cartões a custo zero). Claramente não será o vosso banco para um futuro empréstimo habitação. Mas pelo menos daqui até lá não vão andar a pagar por antecipação :) 

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante MAP

    " Claramente não será o vosso banco para um futuro empréstimo habitação. Mas pelo menos daqui até lá não vão andar a pagar por antecipação :)  "

     

    Resumes bem a opinião. :) Após ler a tua opinião e pelo que tenho lido pelo forum, efectivamente, o ActivoBank, parece-me ser a melhor solução.

     

    Obrigado!

    Partilhar esta publicação


    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

    Visitante
    Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    Entrar para seguir isto  

    ×
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa