Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Preenchimento Anexo H quadro 7 IRS

Visitante Telma

Recommended Posts

Boa noite,

Estou a tentar submeter o meu irs. Tudo nos conformes, até que chego ao anexo H e ao quadro 7. Preenchi o quadro anterior e tive de acrescentar as rendas, no quadro 7 preenchi tb todos os dados do contrato, no entanto no campo do titular nessa mesma linha, só aparece o meu nif (correto) como titular, pede me o nif do arrendatário (penso que seja o meu) e por fim, o do mutuante ou locador (do senhorio).

Ao simular dá me erro no nif do arrendatário, pois se coloco o meu é porque não pode ser igual ao do titular Sujeito passivo A (eu), se coloco o do senhorio dá nif inválido....

Alguém me pode explicar o que estou a fazer mal??

Obrigada :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Leiam a Ajuda ao Preenchimento - muitos dos problemas que têm sido reportados aqui estão lá devidamente esclarecidos.

Nem todos os campos são para preencher, alguns só se aplicam a algumas situações particulares... Como já disse o seven71, neste caso particular, o NIF do arrendatário não é para preencher...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Peço desculpa por escrever isso tudo aqui, mas não soube se abria um topico ou se continuava neste.

Boa noite, após ler alguns tópicos relacionados com o anexo H quadro 7.

Tenho duas duvidas, em relação ao artigo e a fração.

Nos meus recibos e contrato não tem nada sobre esses dados.

Podem ajudar-me a perceber como posso obte-los se faz favor.

O meu senhorio, já tem idade avançada e no passa recibos electrónicos, Liguei lhe por causa do assunto que refiro em cima e não me soube ajudar.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, cuica disse:

Tenho duas duvidas, em relação ao artigo e a fração.

Nos meus recibos e contrato não tem nada sobre esses dados.

Podem ajudar-me a perceber como posso obte-los se faz favor.

Em primeiro lugar certifica-te que estás a usar a versão mais recente das declarações eletrónicas disponibilizada no Portal das Finanças. Nesta versão esses campos não são de preenchimento obrigatório...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/04/2016 at 21:42, Visitante Telma disse:

Boa noite,

Estou a tentar submeter o meu irs. Tudo nos conformes, até que chego ao anexo H e ao quadro 7. Preenchi o quadro anterior e tive de acrescentar as rendas, no quadro 7 preenchi tb todos os dados do contrato, no entanto no campo do titular nessa mesma linha, só aparece o meu nif (correto) como titular, pede me o nif do arrendatário (penso que seja o meu) e por fim, o do mutuante ou locador (do senhorio).

Ao simular dá me erro no nif do arrendatário, pois se coloco o meu é porque não pode ser igual ao do titular Sujeito passivo A (eu), se coloco o do senhorio dá nif inválido....

Alguém me pode explicar o que estou a fazer mal??

Obrigada :D

Boa tarde, Também me acontece o mesmo. Temos mesmo que colocar o NIF do banco nesse campo. Nunca foi necessário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 years later...
    • 2 weeks later...

Olá,

No meu caso, dá-me erro se eu preencher o Tipo (Urbano) e Artigo do Encargo. Estes dados estão disponíveis nos recibos eletrónicos submetidos pela minha senhoria. No entanto, se eu colocar estes dados no Quadro 7 do Modelo H, dá-me erro : "Anexo H > Quadro 7 O artigo indicado é inválido. (144H)".

Como devo proceder?

Obrigada,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 years later...

Não consigo colocar o NIF do arrendatário dá-me erro ( NIf não valido), estranho pq e o mesmo do ano passado, alguém sabe pq?

se deixar em branco diz que devo preencher , pq o quadro ( 701) e (702)devem ser preenchidos.

obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites