Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Dias

Demora de processo e taxa de bancarios

Recommended Posts

Dias

Bom dia a todos,

Antes de mais queria felicitar os criadores deste forum e todos o intervenientes que o ajudam a crescer ajudando as pessoas nas suas duvidas financeiras e não só  ;)

Agora segue a minha duvida, a cerca de 3 semanas entreguei toda a papelada necessaria para iniciar um credito habitacao, nao faltava rigorosamente nada, no entanto ainda noa obtive qqer resposta :S , no banco dizem que a culpa e do BPD que está a alterar o sistema informatico...sabem se e vdd??

A minha 2ªduvida e a seguinte, nos proximos meses, a minha companheira vai mudar de emprego, sendo que uma das regalias da empresa é ter acesso ao credito habitacao com as "taxas da bancarios"...que taxa e essa? São juros mais baixos ou spreads mais baixos? Poderei mudar de banco após apenas uma ano de contrato?

Desde já obrigado pelas vossas respostas

Pedro Pais

3 semanas parece realmente demasiado tempo. O melhor é falares directamente com o responsável da agência para tentares obter mais info.

Em relação à 2ª questão, tudo dependerá das condições da instituição em causa. Penso que não haja nenhuma regra "global" sobre essa temática.

CFinanceiro

De facto houve alguns bancos que se queixaram desse facto do BdP embora a CGD tenha sido a que mais demorou a dar a andamento a processos dos meus clientes.

Quanto ás regalias, ñ sendo um banco o seu novo emprego o mais certo é serem parcerias com alguns bancos que muitas vezes levam as pessoas a ñ procurar outras opções e acabam por ñ ter a melhor solução do mercado para si :-X

Dias

Obrigado pelas respostas ;)

Aparentemente não me andam a enganar :P

Pelo contrario, o seu futuro emprego sera um Shared Service ligado a um banco.

A minha duvida reside na media da taxa de juro oferecida aos bancarios, é assim tão diferente da nossa?

Desda já obrigado

CFinanceiro

Normalmente sim, é como trabalhares numa empresa e poderes comprar o produto quase a preço de custo por seres funcionario. Embora já tenha feito credito a bancarios em entidades diferentes ás que trabalham mas só casos pontuais ;)

Dias

Isso seria realmente excelente...tenho de ver o meu futuro contrato CH para saber se tenho algum tipo de fidalização,  se nao tiver aproveito o primeiro ano (Spread 0%) na Caja Duero e troco de banco no ano seguinte para usufruir das tais vantagens :P

Hj passou mais um dia sem me darem noticias...estou a ficar "stressado", até por que hj o construtor ja me ligou outra vez :S

Fizemos um "acordo de cavalheiros" no contrato compra/venda, em que não foi colocada qqer data limite, no entanto nao o quero prejudicar, até pq sei de fonte segura que existem pelo menos 2 propostas formais para a compra da casa que pretendo :S

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa