Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Eric_Draven

Dúvida - Renda/Porta65

Recommended Posts

Eric_Draven

Boa tarde,

Estou a tentar preencher o IRS relativo a 2008 e estou com uma dúvida. O ano passado o valor da renda coloquei no campo 806, pelo que percebi agora esse campo não existe e devo colocar no campo 732, estou correcto? E neste campo devo colocar o total pago durante o ano, certo? Mais uma pequena questão, a partir do mês de Agosto comecei a receber o apoio do programa porta 65, devo colocar os valores recebido em algum sítio?

Desde já agradeço a quem me poder informar

Carlos Leal

m.elis

Boa tarde,

Estou a tentar preencher o IRS relativo a 2008 e estou com uma dúvida. O ano passado o valor da renda coloquei no campo 806, pelo que percebi agora esse campo não existe e devo colocar no campo 732, estou correcto? E neste campo devo colocar o total pago durante o ano, certo? Mais uma pequena questão, a partir do mês de Agosto comecei a receber o apoio do programa porta 65, devo colocar os valores recebido em algum sítio?

Desde já agradeço a quem me poder informar

Carlos Leal

Quanto à 1ª questão - código 732 - rendas para fins de habitação permanente. Tens que ter os recibos e NIF do senhorio e colocas o total até Agosto;

Relativamente à 2ª questão,  só deves declarar a parte que efectivamente é suportada por ti, isto é, o valor da renda menos a ajuda do Estado, logo, o valor do subsídio concedido pelo Estado não é colocado na declaração de IRS em nenhum sítio.

Lê aqui:

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1192.msg13017.html#msg13017

Eric_Draven

Obrigado pela sua resposta, se entendi bem devo então colocar o total de Janeiro a Julho, mais 50% da renda (os outros 50% são suportados pelo estado) de Agosto a Dezembro, e coloco o total da soma no campo 732, correcto?

m.elis

Obrigado pela sua resposta, se entendi bem devo então colocar o total de Janeiro a Julho, mais 50% da renda (os outros 50% são suportados pelo estado) de Agosto a Dezembro, e coloco o total da soma no campo 732, correcto?

Correcto, se for o mesmo senhorio, logo, mesmo nº de contribuinte. Se forem dois, tens que separar os montantes, de Janeiro até Julho e de Agosto a Dezembro. 

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa